Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Clamper multi energia ou multi proteção.  ;)

@Diogo Hipólito,se voce não puder comprar um destes que o @Foxwalt citou,pegue um clamper mais barato que saiu agora.tem 5 tomadas e boa proteção também.

Caso queira proteger o modem,se voce usar,e a televisão a cabo,se usar também,ou antena,pegue o Clamper com contador de surtos.É o melhor filtro do Brasil,segundo o Faller.

Tem também o UPSAI,mas este tem que escolher entre 110W e 220W conforme a energia da sua casa.

Boa sorte!

Qual dos dois devo pegar? Não sei a diferença

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

Postado

Eu aproveitei essa mesma promoção da fx-6300, e aproveitando o post queria pedir ajuda para escolher uma placa mãe!

queria saber se essa é uma boa opção, e se encontram ela pra vender em algum lugar pois eu só achei na kabum e lá está indisponivel

http://www.kabum.com.br/produto/35804/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-evo-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx/?tag=asus%20am3+

Obrigado desde já!

Postado

@Diogo Hipólito,desculpa a demora,mas é que um "mala" está me aporrinhando no site e perdi tempo com o sujeito.

A melhor opção é a última,cuja imagem mostra entrada para antena e internet.

Ele é mais caro,mas oferece melhor proteção.

Boa sorte!

@danivico com o preço antigo não se acha mais nada,nem lá mesmo há opções mais barats com chipset 970.

Mesmo assim,esta é uma boa opção também:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

513,50 reais,o preço não tem jeito,é este mesmo.A não ser que voce ache mais barato em outro estado ou no Mercado Livre.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@Diogo Hipólito,desculpa a demora,mas é que um "mala" está me aporrinhando no site e perdi tempo com o sujeito.

A melhor opção é a última,cuja imagem mostra entrada para antena e internet.

Ele é mais caro,mas oferece melhor proteção.

Boa sorte!

Que isso cara eu que agradeço, eu devo tá te enchendo o saco e ainda assim você vem todo o dia me ajudar, nunca fui tão bem orientado assim em um fórum antes, muito obrigado.

Tenho umas dúvidas, a guria achou um tal de modo turbo no FX 6300 e agora ta incafifada com isso... isso seria o OC né? É automatico esse modo turbo? Preciso mudar alguma opção na bios? E outra, se ela colocar o FX no modo turbo a fonte 430w da pcyes vai aguentar ou é preciso ter algum cooler especial pra aguentar o turbo desse processador?

Postado

@Diogo Hipólito,bem,para voce saber tintin-por-tintin sobre isso,é melhor voce dar uma olhada no tópico de processadores.Mas de maneira geral é mais ou menos isso:

O processador tem uma frequẽncia "de cruzeiro" vamos dizer assim,para trabalhar em todo o tempo.Mas uando alguma aplicação "exige" mais,ele aumenta esta frequência naturalmente.

O Fx6300  tem clock de 3,5GHz e pode ir sozinho até 4,1GHz,quando o sistema ou programa  precisar,como os jogos ou renderização de vídeos.

Além desse "turbo core automático",o FX também pode ter seu cock aumentado pelo usuário,e é esse aumento que chamamos de OVERCLOCK,que é possível fazer ALÉM do automático.

Os Intel tambem tem isso,um clock padrão e outro mais alto como limite de fábrica,só os com K no final podem aumentar além desse limite.

Já os AMD vão além do limite de fábrica,tendo inclusive,programas nas placas-mãe para facilitar este overclock.

De maneira geral é isso,voce pode entrar no tópico de overclock daqui do site e saber muito mais sobre isso,pois é útil quando precisar de mais potência no seu FX.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

bota

intel core i5 4440 3,0ghz (li agr do fx6300)

4gb ram

gtx 650ti ou uma 660

500gb hd

fonte 450w ou 400w

placa mãe gigabyte H81M-H ou uma melhorzinha asus b25m 

gabinete: pcyes fox green ou 

total R$2600,00 por ai

Postado

@Diogo Hipólito,eu não quis falar nada,mas já estava pensando sobre isso!!!rsrssr

E se o seu PC é um daqueles prontos,é o quê? Notebook? Ou Pc de mesa?

Qual o hardware dele?

Compara os dois e vê se vale a pena o novo.

O fato é que esse PCzinho tá muito legal! E voce pode ter uma ideia de como ele vai rodar vendo os vídeos da loja Análise Informática no Youtube.

Eles montaram um FX6300,com 1 pente de 8GB 1866mhz e uma placa mãe Asus 78LM,inferior à essa que voce comprou.Veja:

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@oldnoob já até combinei com ela e ela aceitou kkk alias ela que mais usa meu note. Não lembro o modelo, mas ele tem 6gb de ram e é quadcore. O que montei pra ela é bem melhor, mas que bom que aceitou a troca kkk ela gosta do note, eu ja não gostava dele porque não era 15"... Darei uma assistida no vídeo quando voltar pra casa, valeu!

Vale a pena comprar um SSD de 120GB pra rodar o sistema? E me recomenda algum SSD em especial? (preço/qualidade/custo beneficio)

Postado

@Diogo Hipólito,sim,vale muito a pena usar um SSD para o sistema!E voce vai usar 2 pentes de 4GB de memória,vai ter dual channel,que envia mais dados para uso do sistema.O dual channel só não faz diferença em jogos,mas junto com SSD,o PC vai voar nas outras operaçoes.Em jogos o carregamento vai ser bem mais rápido,nos jogos instalados nele,mas todo mundo que experimenta SSD não quer mais ficar só com o HD comum.

O modelo mais novo da Samsung,o 850 120GB é o mais recomendado,pela facilidade de achar,pelo preço também e pela qualidade comprovada.No Mercado Livre voce encontra barato,é só procurar no lado direito da página uma loja na sua cidade ou mais perto.Esse é em SP:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711189498-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

340,00 reais.

Se voce não puder,pode pegar outro mais barato que mesmo não sendo tão rápido quanto este,vai sim melhorar o PC.

Boa sorte!

Não se esqueça de conferir se o SSD é sata III (6GB/s),caso voce opte por outra marca e modelo.

• Curtir 1
Postado

Tô tentando montar um pc gamer para minha namorada, os jogos que ela gosta não exigem muito grafico e por isso opitei pela configuração AMD e em uma promoção acabei comprando o FX 6300. Gostaria de sugestões de vocês sobre quais outras peças pegar para montar o resto.

Ela ama os jogos da blizzard, mais recentemente viciada em Overwatch e o Paladins da Hirez, Dota2 e infelizmente League of Legends. Li alguns artigos online e encontrei essa configuração:

Placa-mãe: ASUS M5A78L LE

Video: Power Color R7 265 (2GBD5-TDHE/OC)

RAM: Corsair 4 GB DDR3 1.600 MHz (CMZ4GX3M1A1600C9)

HD: Seagate 1 TB ST1000DM003

Fonte: PCYES 430W

O que acham? O problema é que não encontro essa placa mãe e placa de video em lugar algum... Queria dar o PC de presente de natal, precisava comprar as peças já na Blackfriday, se puderem me sugerir uma configuração bacana... Ela também joga jogos como Watch_Dogs mas não se importa de não poder rodar eles no maximo ou ultra... uma config que roda no médio ja ta bom. Valeu galera.

http://www.comprebel.com.br/computador-3green-titan-gamer-amdfx6300-8gb-kingston-hyperx-hd1tb-radeon-r7260x-2gb-fonte-430w-evga-p1577/

esta config  te atendera facilmente, poderá jogar tranquilamente

Postado

@Diogo Hipólito,sim,vale muito a pena usar um SSD para o sistema!E voce vai usar 2 pentes de 4GB de memória,vai ter dual channel,que envia mais dados para uso do sistema.O dual channel só não faz diferença em jogos,mas junto com SSD,o PC vai voar nas outras operaçoes.Em jogos o carregamento vai ser bem mais rápido,nos jogos instalados nele,mas todo mundo que experimenta SSD não quer mais ficar só com o HD comum.

O modelo mais novo da Samsung,o 850 120GB é o mais recomendado,pela facilidade de achar,pelo preço também e pela qualidade comprovada.No Mercado Livre voce encontra barato,é só procurar no lado direito da página uma loja na sua cidade ou mais perto.Esse é em SP:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711189498-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

340,00 reais.

Se voce não puder,pode pegar outro mais barato que mesmo não sendo tão rápido quanto este,vai sim melhorar o PC.

Boa sorte!

Não se esqueça de conferir se o SSD é sata III (6GB/s),caso voce opte por outra marca e modelo.

Eu peguei o pente de 8gb 1866mhz D: vai fazer diferença? Futuramente eu compro outro de 8gb também.
Postado

@Diogo Hipólito,um pente só não fará diferença em jogos.Mas no geral,ter 2 pentes é melhor porque o pC fica mais rápido em outras atividades que exijam muito fluxo de dados.

Como voce vai usar SSD,será melhor ainda ter mais velocidade no conjunto processador/memória para uso geral.

Sim,coloque outro pente igual,de 8GB de 1866mhz.Assim voce fica tranquilo quanto à necessidade de memória!

Aquele abraço! 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 03/12/2015 at 21:15, oldnoob disse:

@Diogo Hipólito,um pente só não fará diferença em jogos.Mas no geral,ter 2 pentes é melhor porque o pC fica mais rápido em outras atividades que exijam muito fluxo de dados.

Como voce vai usar SSD,será melhor ainda ter mais velocidade no conjunto processador/memória para uso geral.

Sim,coloque outro pente igual,de 8GB de 1866mhz.Assim voce fica tranquilo quanto à necessidade de memória!

Aquele abraço! 

Aêe o forum voltou haha. @oldnoob eu comprei os dois pentes direto já... só que uma coisa tá me incomodando muito... Como a fonte PCYES 600W tava no mesmo valor da de 430W eu acabei pegando ela... mas aparentemente ela não tem o design compativel com meu gabinete, que é um PCYEes JAVA... ela não encaixa bem de jeito algum ._.

Gabinete JAVA
Fonte 600W

Outra coisa... a placa mãe veio com um risco perto do encaixe da placa de video, e parece que ta cortando um dos desenhos do circuito.... já devo comunicar e trocar? Será que isso vai tá dar muito problema?

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Diogo Hipólito disse:

Aêe o forum voltou haha. @oldnoob eu comprei os dois pentes direto já... só que uma coisa tá me incomodando muito... Como a fonte PCYES 600W tava no mesmo valor da de 430W eu acabei pegando ela... mas aparentemente ela não tem o design compativel com meu gabinete, que é um PCYEes JAVA... ela não encaixa bem de jeito algum ._.

Gabinete JAVA
Fonte 600W

Outra coisa... a placa mãe veio com um risco perto do encaixe da placa de video, e parece que ta cortando um dos desenhos do circuito.... já devo comunicar e trocar? Será que isso vai tá dar muito problema?

Como assim não está encaixando bem? Qual é o problema que está dando?

Postado
15 minutos atrás, Diogo Hipólito disse:

Gabinete JAVA
Fonte 600W

O problema é que esta fonte tem duas linhas para a linha de 12 volts,que é a que alimenta processador e placa de vídeo.Nesta fonte voce terá que ver se o processador pode estar numa linha e a placa de vídeo em outra linha,porque se ficarem os 2 numa linha só,pode não ser suficiente para suprir toda a necessidade.Pode ser também que a fonte entregue um pouco mais,mesmo com 2 peças numa só linha,mas aí eu não sei te dizer.

As fontes modernas,tem uma linha só de +12V para atender processador e placa de vídeo,tudo junto,ja a PCIE 430W também tem 2 linhas em 12V(20a+20A).tem que tomar muito cuidado nisto aí!!

Poe isso sempre sugerimos em geral as fontes Corsair,elas não tem este problema.A Corsair CX430W tem um único trilho de +12v com 32A igual a  384W,para processador e placa de vídeo.Isso dá para uma boa VGA média,sem problemas.

Se puder,troque esta PCIES de 600W por uma Corsair Cx600W,ou uma EVGA de 600W,que voce vai ter mais confiança na hora de mexer,sem mêdo de fazer algo errado e prejudicar seu PC,quando quiser outra VGA mais forte!

Sobre a placa mãe,veja se troca com a loja,mas antes pergunte no tópico de placas-mãe,para não fazer isso à toa.Ou espere outro esclarecer isso para voce.

Boa sorte!

Postado

2 horas atrás, Foxwalt disse:

Como assim não está encaixando bem? Qual é o problema que está dando?

Os parafusos não batem com os do gabinete, mas ja resolvi isso, valeu!

1 hora atrás, oldnoob disse:

O problema é que esta fonte tem duas linhas para a linha de 12 volts,que é a que alimenta processador e placa de vídeo.Nesta fonte voce terá que ver se o processador pode estar numa linha e a placa de vídeo em outra linha,porque se ficarem os 2 numa linha só,pode não ser suficiente para suprir toda a necessidade.Pode ser também que a fonte entregue um pouco mais,mesmo com 2 peças numa só linha,mas aí eu não sei te dizer.

As fontes modernas,tem uma linha só de +12V para atender processador e placa de vídeo,tudo junto,ja a PCIE 430W também tem 2 linhas em 12V(20a+20A).tem que tomar muito cuidado nisto aí!!

Poe isso sempre sugerimos em geral as fontes Corsair,elas não tem este problema.A Corsair CX430W tem um único trilho de +12v com 32A igual a  384W,para processador e placa de vídeo.Isso dá para uma boa VGA média,sem problemas.

Se puder,troque esta PCIES de 600W por uma Corsair Cx600W,ou uma EVGA de 600W,que voce vai ter mais confiança na hora de mexer,sem mêdo de fazer algo errado e prejudicar seu PC,quando quiser outra VGA mais forte!

Sobre a placa mãe,veja se troca com a loja,mas antes pergunte no tópico de placas-mãe,para não fazer isso à toa.Ou espere outro esclarecer isso para voce.

Boa sorte!

Agora você me deixou com medo.... eu alimentei a placa de video com um conector que tinha os seis buraquinhos certinhos, sem precisar encaixar aquele que fica solto pra fazerem 8 buraquinhos... ja pra alimentar o processador eu precisei desencaixar um cabo que tinha quatro oito buraquinhos, mas dividia em dois e ficava quatro buraquinhos só D: Se quiser eu mando foto, mas agora to com medo de acontecer algo...

E não posso mais trocar de fonte, passaram-se os sete dias de arrependimento já.

[EDIT]

Phew... olhei o manual aqui e é isso que tem que fazer mesmo x.x ta tudo certinho, que bom.

Postado

Legal,olhou o manual! É isto mesmo que tem que fazer(olhar o manual),mas por via das dúvidas,pergunte no tópico de fontes e energia,porque neste negócio de ligação elétrica eu não me meto! hehe

É melhor tirar todas as dúvidas pra não correr risco  nenhum!

Vái lá e pergunta,não custa nada! E depois volta pra dizer como ficou.

Aquele abraço!!

Postado

Eu perguntei para os fabricantes da PCYes. É realmente aquilo os conectores vem pra placas modernas e mais antigas, pras modernas ja vem encaixando os pinos certinhos, pras antigas você tem que remover uns. São bem distintos os cabos de vga e processador então nem tem como errar XD Agora é esperar grana pra comprar um ssd D:

Postado

@oldnoob Tudo montado e bonitniho, mas to com uma duvida aqui. As minhas memórias são de 1866mhz mas usando o speccy na parte de memória eu recebo isso:

16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 937MHz (10-11-10-30)

Não deveria ser 1866mhz? Sabes como eu faço para ver se está tudo rodando a 1866mhz ou como faço pra tunar ele nessa frequência?

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Diogo Hipólito disse:

@oldnoob Tudo montado e bonitniho, mas to com uma duvida aqui. As minhas memórias são de 1866mhz mas usando o speccy na parte de memória eu recebo isso:

Não deveria ser 1866mhz? Sabes como eu faço para ver se está tudo rodando a 1866mhz ou como faço pra tunar ele nessa frequência?

Você deve multiplicar o número por dois... Logo, estão rodando a 1866 MHz...

• Curtir 1
Postado

Não entendi como funciona isso então @Foxwalt. Tenho dois pentes de 8gb que são 1866mhz. E tenho que multiplicar cada um por dois? Ao invés deles trabalharem cada pente em 1866mhz eles dividem? O.o Enfim, vou postar a imagem aqui e você ou o @oldnoob podem me dizer se está correto ou não.

001.PNG

002.PNG

Por sinal, me aconselham algum guia pra tunar meu pc? É uma build completamente nova então, queria fazer umas configurações legais pra deixar ele tinindo D: To usando o W10

• Coordenador
Postado
36 minutos atrás, Diogo Hipólito disse:

Não entendi como funciona isso então @Foxwalt. Tenho dois pentes de 8gb que são 1866mhz. E tenho que multiplicar cada um por dois? Ao invés deles trabalharem cada pente em 1866mhz eles dividem? O.o Enfim, vou postar a imagem aqui e você ou o @oldnoob podem me dizer se está correto ou não.

Por sinal, me aconselham algum guia pra tunar meu pc? É uma build completamente nova então, queria fazer umas configurações legais pra deixar ele tinindo D: To usando o W10

O que eu quis dizer é que o programa sempre mostra a metade da frequência efetiva. Ou seja, por exemplo, se no programa estiver escrito 800MHz, as memórias estão rodando a 1600MHZ. Exemplo do meu computador (que tem memórias de 1600MHz), através do programa CPU-Z:

Mem_rias.png

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!