Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria uma ajuda... estou tentando escolher um bom tablet para leitura de diversos formatos, mas pricipalmente pdf. Vi depois de muito ler na net que recomendam normalmente uma tela grande para ter um melhor conforto... mas a resolução é melhor para a vista(ou conforto). Enfim, me sobrou poucas possibilidades pelo menos aqui no Brasil... e como o dolar está alto por enquanto fico entre essa duas opções nos links abaixo na faixa de preço de 700~1000 reais. Eu escolheria um thinkpad 2 A10 de 10 polegadas, porém não tem por aqui e importar vai custar lá pelos 1400 reais no mínimo.

Pergunta: Vale a pena sacrificar resolução para ter uma tela maior e aproveitar melhor os conteúdos de leitura OU melhor ir com um porte menor e pegar a melhor resolução? 

Thinkpad 8 com 8.2 polegadas:

http://www.americanas.com.br/produto/121427975/tablet-lenovo-thinkpad-8-64gb-wi-fi-tela-8.3-windows-8.1-processador-intel-atom-z3770-quad-core-preto

Galaxy tab E com 9,6 polegadas:

http://www.samsung.com/br/consumer/mobile-devices/tablets/galaxy-tab-e/SM-T560NZKPZTO

O galaxy tab A 9,7 por incrível tem menos resolução do que o "irmão" mais fraco... que porcaria... Se alguém tiver outra opção pode postar aqui que ficarei muito grato.

Postado

Queria uma ajuda... estou tentando escolher um bom tablet para leitura de diversos formatos, mas pricipalmente pdf. Vi depois de muito ler na net que recomendam normalmente uma tela grande para ter um melhor conforto... mas a resolução é melhor para a vista(ou conforto). Enfim, me sobrou poucas possibilidades pelo menos aqui no Brasil... e como o dolar está alto por enquanto fico entre essa duas opções nos links abaixo na faixa de preço de 700~1000 reais. Eu escolheria um thinkpad 2 A10 de 10 polegadas, porém não tem por aqui e importar vai custar lá pelos 1400 reais no mínimo.

Pergunta: Vale a pena sacrificar resolução para ter uma tela maior e aproveitar melhor os conteúdos de leitura OU melhor ir com um porte menor e pegar a melhor resolução? 

Thinkpad 8 com 8.2 polegadas:

http://www.americanas.com.br/produto/121427975/tablet-lenovo-thinkpad-8-64gb-wi-fi-tela-8.3-windows-8.1-processador-intel-atom-z3770-quad-core-preto

Galaxy tab E com 9,6 polegadas:

http://www.samsung.com/br/consumer/mobile-devices/tablets/galaxy-tab-e/SM-T560NZKPZTO

O galaxy tab A 9,7 por incrível tem menos resolução do que o "irmão" mais fraco... que porcaria... Se alguém tiver outra opção pode postar aqui que ficarei muito grato.

Com certeza uma tela maior faz a diferença. Experiência própria. Costumo estudar pelo celular em arquivos pdfs. O tamanho faz diferença por que alivia a vista, uma tela muito pequena força a vista  e cança. Outras opções como : iluminação, contraste, tem na maioria dos tablets e celulares, que nem são tão caros. Se for para leitura é melhor uma tela maior. Pesquise sobre o produto que você quer comprar antes, veja que os outros usuários dizem sobre o produto. Obs: Minha irmã tem um tablet da Samsung esta muito satisfeita, só uma indicação.  :)

• Curtir 1
Postado

1-Favorável: Os gringos falam que quando o assunto é quadrinhos e imagens "o tamanho importa", numa tradução livre. Ou seja, tablets grandes fazem a diferença ainda mais para eles que tem uns serviços pagos que não permitem dar zoom na imagem e tal... fora que tablets de 10 polegadas chegam perto do tamanho original das revistas.

2-Contrário: Algumas análises gringas falam que tablets com resolução hd são ruins para tablets grandes(dão tanta enfase a isso como se fosse algo terrível uhauhauha tem alguns até que se perguntam por que vendem tables de tão pouca ppi-pixel por polegada). Falam basicamente que telas grandes não ficam "sharpness"('bem definida' em um tradução livre). Por outro lado, uma full hd já é bem cotada (thinkpad 2 A10 de 10 polegadas)... o problema que por aqui só tem tablet "8 ou 800": ficam beirando o hd e quando prestam  vão logo para o Qhd lol isso deixam os mesmos muitos caros.

3-Favorável: Já lendo umas análises na Amazon gringa... os caras falam que um tablete de 10.1 e com resolução hd 1280x720 já está bom para tablets baratos (abaixo de 200 dólares) e que são bons, só tem dificuldade em pdfs quando a fonte é muito pequena de resto fica tudo bem.

4-Das poucas análises brasileiras estão também bem divididas alguns acham que quebra o galho e outros acham a tela desse tipo muito bonita.

Nunca vi coisa tão difícil de decidir... como estou liso e não posso pegar esse QHD vou dar uma olhada um de 10' se tiver outro no de 9.6' e um o de 8.2 e vou ver no que dá. Restrição de valor de táblet 700~1100 reais. Enfim, se tiverem mais alguma dica de tablet que olhar e tal ... ajuda. Obrigado pela respostas e estou considerando as mesmas.

Postado

Vou adiar minha compra até ter condições mais favoráveis do dolar ou de ofertas de tablets de 10 polegadas com resolução no mínimo full HD. Isso em um ano ou dois. Já pensei muito e sem solução que me agrade-já pensei até comprar usado, mas pode ser uma dor de cabeça pior.

É tenso... obrigado pela ajuda e fuizzzzzzzzzz...

Postado

Qual o melhor para leitura em PDF? 

Vi o Kindle, porém o PDF precisa ser convertido e nem sempre é a mesma coisa do que um PDF comum, páginas e letras cortadas e etc..

Em relação ao Tablet eu desconheço.. mas gostaria que vocês me sugerissem/indicasse algum tablet ou ebook compatível com PDF..

Valor para gastar entre 500 a 700

Abraços

Postado

Na minha pesquisa vi que esses e-readers são realmente ótimos para leitura(5~6 polegadas), mas quando assunto é pdf a coisa muda de figura. Se o livro for simples, so escrita sem fórmulas e imagens, você pode converter de boa com aplicativos que tem por ai do pdf para a forma que se lê nesses minis e-readers. Porém, se for uma livro de matemática(desde o fundamental até o superior) ou que tenha outras coisas além de palavras pode ser que desconfigure mesmo e você tenha um proveito baixo ou zero. Para contornar isso tem uns e-readers de acima de 9 polegadas... mas você só compra importado (a vista com cartão internacional) , não tem aqui no Brasil. Vendo na net, apesar de ser em preto e branco eles são ótimos para leitura... ou seja , com a tela grande, você não precisa dar zoom e dá para ler o pdf de boa sem lag e extremamente legível-contudo o preço é tão grande quanto um tablet de ponta... Olha uma comparação

Vai de gosto também e de dinheiro... O tablet, por exemplo, já tem cores, maior facilidade de percorrer os documentos, zoom mais rápido, e, alguns casos, resolução maior(apesar de cansar mais a vista, mas é questão de costume também e redução do brilho). Tem opções no mercado internacional de tablets com boa resolução mas tirando um pouco do poder de processamento... ou seja, um table mais para leitura do que de jogo e com um bom preço. Se quiser ambos tem os ipads da vida que custam horrores ou um galaxy S qHD... tudo depende do bolso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!