Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos. Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

Estou planejando montar um novo pc aproveitando as promoções da Black Friday( espero que os preços estejam bons) e pretendo montar um pc simples para estudar e jogar.

Irei pegar:

AMD FX 6300 3.5 GHZ Black edition

4gb Kingston Hyper Fury 1600 mhz

Fonte Corsair 430w semi moldular

Aqui surge minha duvida:

Fiquei entre duas placas a ASROCK N68 G54 FX USB 3.0 ou a GIGABYTE GA-78LMT-USB3 REV 6.0; ainda pesquisei sobre a asus pra am3+ mas fiquei ente estas duas primeiras.

Minhas perguntas são: A GIGABYTE aceita memoria 1600 mhz?

Essa ASROCK é uma boa placa? É confiável?

Postado

Sei que ambas não são muito boas. Infelizmente é a vida de estudante, preciso do pc com alguma urgência porque faço ADS e tenho algoritmos pra fazer rsrsrs.

Tem alguma nesta faixa de preço pra sugerir? Ou no máximo por 400?

Postado

Ma verdade eu não estou procurando a melhor do mercado, apenas uma placa que não me deixe na mão. Estou consciente que com pouco fica difícil, gostaria de saber mesmo sobre aquelas placas que falei primeiro, isto por que pesquisando bastante li por exemplo que a da ASROCK não tem capacitores sólidos, também si que a da GIGABYTE tem problemas pra reconhecer memorias de 1600mhz e que isto so seria possível através de overclock.

Ma verdade eu não estou procurando a melhor do mercado, apenas uma placa que não me deixe na mão. Estou consciente que com pouco fica difícil, gostaria de saber mesmo sobre aquelas placas que falei primeiro, isto por que pesquisando bastante li por exemplo que a da ASROCK não tem capacitores sólidos, também si que a da GIGABYTE tem problemas pra reconhecer memorias de 1600mhz e que isto so seria possível através de overclock.

• Membro VIP
Postado

Isso é intrigante, pois no geral, placas-mãe pro AMD FX suportam 1600mhz, caso instale um processador Athlon, Sempron, enfim, agora quando instala o FX esse limite aumenta para 1866MHz coisa que não acontece nessa Gigabyte, como eu não conheço a parte de memória dessa placa, eu vou certificar antes de dar uma resposta.

• Moderador
Postado

Ei  @PH Benchmarker a placa mãe que você possui na sua configuração  Asus M5A78L-M/USB3,  é similar a versão de 95w? Se for seria uma escolha melhor que a GIGABYTE?

É mais ou menos a mesma coisa que a GA-78LMT-USB3, o ideal é alguma com chipset 970. Mas de modo algum pegue a ASROCK N68 G54 FX USB 3.0.

Postado

Posso estar enganado, mas acho que é o modelo de MoBo sem chipset 970 ou superior que tem dado mais dor de cabeça com os FX.

Sim! Essa mobo não é chipset 970. 

• Membro VIP
Postado

Ei  @PH Benchmarker a placa mãe que você possui na sua configuração  Asus M5A78L-M/USB3,  é similar a versão de 95w? Se for seria uma escolha melhor que a GIGABYTE?

É o que o @NASCARBR, disse, é a mesma coisa que a gigabyte, e não pegue essa AsRock vou dizer o porque:

Eu analisei essa placa-mãe no site da AsRock, e posso dizer que ela é idêntica a um modelo mais antigo que é a AsRock N68-S3 FX, é identico mesmo, possui o mesmo barramento HyperTransport 1.0 (1000MHz), mesmo suporte a memória, e até fisicamente as placas são iguals, muda a cor e o nome somente, não aconselho.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!