Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar o timer no display 7 segmentos 8051


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Alguém me pode dar uma ajuda??

Estou tendo aulas de microcontroladores (estamos usando 8051), e por isso decidi tentar fazer um "mini relógio" só de 0 a 9 segundos alguém me sabe dizer se tem como fazer o timer imprimir o seu valor no dispaly ou se tenho de ser eu a dizer o valor que quero que ele imprima

tipo assim,

timer: 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9

ou se eu tenho de fazer

MOV P1,#0H outra contagem MOV P1,#01H etc...

 

 

acho que ficou meio confuso, se não compreender digam que eu explico novamente a minha dúvida

 

cps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu acho que meio entendi. Vejamos... se você tiver um decodificador tipo cd4511 pro display, você está meio que certo. Mas se você for conectar os pinos direto no display, você vai ter que "desenhar" os números. P.ex. pino P0.0 vai no segmento a, P0.1 no b .... P0.6 no g e P0.7 no ponto decimal. Crie padrões ou uma tabela que pode ser indexada por 'MOV P1, @xx' para formar os números. certo?

 

'acho que ficou meio confuso, se não compreender' diga 'que eu explico novamente a minha' explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...