Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo barulho e não é mais reconhecido na BIOS!


Posts recomendados

Infelizmente espero más notícias, mas... Quem sabe vocês dão um jeito.

 

Primeiro, os componentes relevantes:

 

processador i5 4670k

placa mãe Asus Maximus Hero VI

fonte Corsair TX850M

 

Hoje o meu HD mais novo (de 2TB da Seagate, SATA III) começou a fazer uns barulhos estranhos e periódicos (o barulho parece um "nhec nhec" <pausa> "nhec nhec" <pausa>...). Mais tarde quando liguei o PC novamente, ele logo no início fez esse barulho umas duas vezes e não fez mais, e o pc iniciou normalmente... Só que quando acessei o Meu Computador, o HD não foi reconhecido. Reiniciei de novo pra entrar na BIOS, ele fez o barulhinho de novo duas vezes e parou, e vi que na BIOS ele também não aparecia... Tentei trocar os cabos (tanto de dados quanto de força), mas o problema permanece. O sistema operacional (windows 7 pro 64bits) não está instalado nele, está instalado num SSD da kingston. 

 

 

Ele morreu?  :(  Por quê meu Deus, ele era o mais novo dos três irmãos (no máximo uns 3 anos), sendo que o mais velho tem uns 10 anos e funciona normalmente, e os três foram usados e instalados da mesma forma (eu mesmo os instalei, fixei todos os parafusos bonitinho, etc)?!? Pior que eu gravei todos meus backups nele, todo meu material e trabalhos da faculdade, além da minha coleção de jogos e animes que tem mais de 15 anos...Justamente por ser o mais novo, pensei que ele seria o último à dar pau!  É possível recuperar os dados gravados nele, pelo menos?

 

De qualquer forma, obrigado pela atenção e qualquer sugestão é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SamusBresolino.

 

Gostaria de ter boas notícias para você, mas não creio que seja possível. Pelo o que você descreve, o seu HD está com um problema mecânico, de forma que é praticamente impossíver consertar sem o equipamento específico e caro. Se realmente deseja recuperar os arquivos vai ter que procurar uma loja especializada no assunto, já aviso que é caro.

 

Também gostaria de dizer que esse seu HD não era um backup, mas sim uma cópia de seus arquivos, um backup, que se traduz em Português como cópia de segurança, seria a cópia da cópia. Ou seja, para ter segurança em relação aos seus arquivos o bom é ter 2 cópias deles.

 

Além do backup, faça diagnóstico periódico em seus HDs para prevenir que erros no HD se tornem irreparáveis, especialmente aqueles já estão bem usados, em média, o tempo de vida de um HD é de 2 a 3 anos. Portanto os seus são muito bons por sobreviver por tanto tempo.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!