Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Significa Dual Channel?

Dori Edson

Posts recomendados

Olá tudo bem !? :D

Bom dusl channel significa "dois canais" ou seja você vai pegar 2 pentes de memorias identicos e vai fazer ele trabalharem com se fote apenas uma memoria ... ! isso pode dar um ganho de velox rasoalvel ... !

bom para usar essa opção a sua placa-mãe tem que ter suporte !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DDR Dual Channel faz com que a memória passe a ser acessada a 128 bits e não mais a 64 bits, isso teoricamente dobraria o a taxa de transferência de memória, para isso é necessário ter dois módulos de memória iguais. Supondo que a memória seja DDR400, se você instalar um único módulo, a memória será acessada a 3.200 MB/s, se você instalar dois módulos DDR400, em Dual Channel a memória teoricamente passaria a ser acessada a 6.400 MB/s, o que seria vantajoso, mas o ganho real é muito pequeno.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gregori+18 jul 2004, 17:36-->
milanbee@18 jul 2004, 16:35

Intel é Intel né B)

Athlon 64 é Athlon 64 né.. :rolleyes:

Não adianta... sempre tem um que acha que a Intel é superior a AMD... Mas na verdade ela é.... mas só nos preços.... :muro:

Link para o comentário

QUOTE (Gregori @ 18 jul 2004, 17:36)

QUOTE (milanbee @ 18 jul 2004, 16:35)

Intel é Intel né  

Athlon 64 é Athlon 64 né..  

Não adianta... sempre tem um que acha que a Intel é superior a AMD... Mas na verdade ela é.... mas só nos preços.... 

Não... pelo amor de Deus... não comecem mais uma guerra AMD-INTEL...

Intel é Intel né   Athlon 64 é Athlon 64 né..  

Esses comentários foram uma das coisas mais inúteis que poderiam ser escritas...

cada um tem sua preferência pessoal para um lado, ou para outro... a questão não é essa.

O que importa sobre o dual channel é o seguinte: Ele acessa a memória a 128 bits. se os processadores aproveitam isso ou não, aí isso não vem ao caso... mas na teoria...

É como comparar uma placa de vídeo 64 bit com uma de 128...

Infelizmente na prática não é bem assim, e nem mesmo no P4 o ganho é tanto assim... o da assinatura é FSB 800 e o ganho GERALMENTE não chega a 40%.

Em certas aplicações como o quake 3 arena e outros, realmente o ganho é imenso... até superior a 40% , já em outras atividades a diferença se torna imperceptível...

Uma coisa que eu não entendo nesse pessoal que levanta a bandeira de uma firma ou outra é o seguinte:

No momento em que alguém fala mal de um determinado fabricante de uma PORCARIA DE PLAQUINHA DE SILÍCIO, está fazendo uma ofensa pessoal a você? Creio que não.

Querem dizer que o Pentium 4 é um lixo? Podem falar? Querem dizer o mesmo do Duon ou da AMD? Falem. É o PC Que está sendo chamado de lixo, não eu... portanto eu não me importo NEM UM POUCO.

Pensem um pouco mais antes de levantar alguma bandeira... afinal alguma dessas marcas está pagando para vocÊs fazerem anúncio para eles?

Eu acho que não...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!