Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários de bulk, qual a melhor opção para Epson?


Posts recomendados

Comprei uma Epson TX235W, usei bulk nela por mais de 3 anos, começou a dar problemas, comprei a modelo XP-214 só tem artigos ou postagens com material conflitante, por exemplo  uns dizem que tem que ter o bulk com Chip 197R, já outro dizem que é 197IR, além de 197-96RG e 197-96R3G1.

Como minha impressora foi comprada em novembro de 2015 comprei um bulk onde vendedor alegava que servia para essa máquina, mas o que acontece, instalo o cartucho dou o reset, a luz apaga, o carro anda para a direita, a luz acende e fica nisso, já tirei e pus n vezes, mas não adianta.

Baixei o programa que faz o downgrade nela e obtive sucesso na operação mas não no resultado, continuou não aceitando, desfiz o processo e continua não resolvendo....esses ***** pagam fortunas para engenheiros pensarem em um meio de evitar o uso de cartucho paralelo, mas se pelo menos a tinta fosse barata.

Estou quase jogando fora uma impressora que sequer usei e comprar uma Epson com bulk original mas gostaria de saber se existe o tal de reset e se aceita tinta paralela, logo que saiu ouvi dizer que para abastecer, tinha que colocar a tinta e digitar um código que vinha na embalagem, com o preço das tintas originais inviabiliza essa situação.

Existem outras marcas no mercado, todas exigem o tal reset????

Falam mal da HP para fins de bulk mas ela não deve exigir reset já que o bulk tem suas mangueiras encaixadas no cartucho original, então em teoria não deve haver reset.

Culpado por isso é o governo, alguém deve levar uma boa grana para fazer vista grossa, um jogo de cartuchos originais para minha impressora custa meia impressora, a cada duas trocas estarei gastando o equivalente a  uma nova, se liberasse a importação a custo zero de impôsto, essa arrogância dessas empresas acabaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, as novas impressoras da Epson, num geral, se não vieram com o Eco-Tank, não vale a pena instalar um bulk nelas, sempre dará problema. Recomendo verificar os chips dos cartuchos, podem estar expirados e sim, se estiverem expirados, terá que utilizar a máquina de reset. A única impressora que vem dando um bom retorno quando feito o Bulk é a x476dw da HP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual sua necessidade.

 

Caso seja para escritório com um bom volume de impressão mensal, seria o ideal, visto que elas são feitas para trabalhos extensos e intensos. Mas vale lembrar que elas tem pouca velocidade, geralmente não chegam a 10/12 páginas por minuto.

Caso tu for usar somente em casa, para imprimir alguma coisa ou outra, estaria colocando um bom dinheiro fora, manutenção de impressora Epson é caro, o tanque precisa de limpeza semanal e a tinta não pode ficar muito tempo parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive HPs e sempre ouvi dizer sobre esses entupimentos e relutei em usar bulks por conta disso, mas vendo muitas entupir mesmo sem ter bulk, comprei um e não me arrependi.

A questão da Epson é que a tinta reseca no cabeçote e não no cartucho, nem nas mangueiras, nem no reservatório externo, baseado nisso, tanto faz bulk ou cartuchos originais, se náo usar entope mesmo.

Usei bulk por uns 3 anos, gostei tanto que troquei de impressora  e de bulk, e estou tendo problemas só agora, e posso assegurar que não existe manutenção, se voce fazer o que eu faço não entope nunca:

-Eu peguei uma folha A4, escrevi algumas frases dividi em quatro grupos cada grupo de uma cor e em negrito; basta rodar essa impressão uma vez por semana que já garante que irá te livrar de entupimento.

Essa que a Epson chama de tanque, nada mais é do que um Bulk feito pelo fabricante da impressora, mas com as semelhanças totais com os feito por terceiros, agora queria saber se aceita tinta comum, se tem que resetar, digitar código de tinta ao abastecer, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é possível utilizar outras tintas, mas a garantia de qualidade nem sempre é a mesma, facilmente tu vai achar em Mercados Livres da vida refil de litro por R$ 100 o jogo completo, coisa que eu não faria, visto que o refil nas lojas autorizadas da Epson são R$ 50 a R$ 60 e a duração é relativamente alta, tendo em mente que estamos falando de jato de tinta.
A Epson justamente passou a criar as novas impressoras com tanque para obter lucro na venda do equipamento e não na recarga.

Por isso eu sempre recomendo impressoras laser, o tonner é muito duradouro, o custo é muito baixo e dificilmente precisará de manutenção, visto que são equipadas com cilindros que são feitos para uma média de 60.000 impressões. Alguns casos como o da HP CM1415fn, é uma impressora extremamente boa, com custo/benefício ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa HP CM1415fn ou é importada ou está fora de linha, mas de qualquer forma deve custar no mínimo R$ 1.500,00 a questão é ver quanto tempo dura o toner, com o bulk eu imprimo imagens em folha A4 ficam perfeitas e dura uma eternidade...evidente essa máquina imprime colorido....


Sempre é possível utilizar outras tintas, mas a garantia de qualidade nem sempre é a mesma, facilmente tu vai achar em Mercados Livres da vida refil de litro por R$ 100 o jogo completo, coisa que eu não faria, visto que o refil nas lojas autorizadas da Epson são R$ 50 a R$ 60 e a duração é relativamente alta, tendo em mente que estamos falando de jato de tinta.
A Epson justamente passou a criar as novas impressoras com tanque para obter lucro na venda do equipamento e não na recarga.

Por isso eu sempre recomendo impressoras laser, o tonner é muito duradouro, o custo é muito baixo e dificilmente precisará de manutenção, visto que são equipadas com cilindros que são feitos para uma média de 60.000 impressões. Alguns casos como o da HP CM1415fn, é uma impressora extremamente boa, com custo/benefício ótimo.

Para mim o problema do bulk não é o entupimento, como eu disse sem uso entope até com os originais, meu problema é quando ela não reconhece o cartucho do bulk...agora o que eu não entendo como paises capitalistas que pregam a liberdade plena, faz produtos com intenção de te prender a eles criando dificuldades como eles criam para usar seus produtos e insumos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da para carregar o toner também, e tem botão de reset como Epson?

Se procede quanto custa uma carga na média de Preto e Colour?

Cada 100 Ml de tinta corante para Epson custa R$ 10,00 e se comprar em volumes cai muito o preço/litro e dura muito os 400 ml sem falar no custo, minha TX235W custava R$ 140,00 cada troca de cartuchos geral, paguei R$ 199,00 vai vendo se eu vou comprar originais!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!