Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Pentium 3!


Spy 17

Posts recomendados

Falae...

Eu tenho um pc com Pentium 3 de 650 Mhz, e ele funcionava bem, afinal só uso para internet e ouvir músicas. Só que levei a um técnico para fazer uma limpeza do meu pc, e ele voltou absurdamente lento, em comparação ao que era antes. Entrei na BIOS e vi que o processador tinha mudado, agora era de 433 Mhz! Resolvi mudar novamente as configurações, a fim de torná-lo um processador de 650 Mhz... Não sei se realmente funcionou, pareceu-me um pouco mais rápido.

Só que ainda não está como era antes. Resolvi rodar um programa chamado Everest, e na guia Processador, ele acusou um problema: "Não foi encontrada cache L2 na CPU. Isto pode causar uma perda de rendimento."

Gostaria de saber se o que realmente significa isso. Pode ser a causa da perda de rendimento que ocorreu no meu pc? Ou é meu Pentium 3 realmente não possui essa característica?

Espero que alguém me ajude! valeu

Pedro Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilhermepff@18 jul 2004, 15:14

Ou o cara 'deu o rapa' no teu processador e colocou esse?

Sei lá cara, parece que sim... Mas p*** m****, roubar um processadorzinho ruim como era o meu é o cúmulo viu... Só que não tenho certeza se ele roubou, aí é ###### ir lá discutir. Preciso saber primeiro sobre esse cache L2, se tem como configurar alguma coisa para ele aparecer ou se ele não existe mesmo no meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que o carinha da loja limpou bem seu computador :D , rapaz vai lá e reclama,pois mesmo que ele não tenha dado o "capão" ele configurou errado seu computador (pode ter colocado em 66mhz o barramento, resultando em 433mhz (66mhz x 6.5)) , além disso a partir do p2 não é possível ajustar a velocidade do processador... eles tem omultiplicador travado, ou seja parece que seu processador ele levou e botou esse de 433mhz vai lá e exige um p3 650mhz com cache l2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara realmente vou ter que concordar com os meus colegas de forum.....

E de dar vergonha um f@#!##### e ##%$$## dum tecnico desses.

Que cachorrado cara fez o Pentium 3 se não me engano tem 256 k de l2.

por isso meu amigo sinto dizer mas o Mr. sem vergonha passou a mào no seu pentium 3...

Pode reclamar..... que ai tem coelho nesse mato e 2 pe de cabra uma picareta e sei la mais o que... :devil::devil::aranha::aranha: Tamos de olhos Gatunos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho no meu P3 o everest também mostra q não tem cache L2, apesar disso ele é um Coppermine com 256 Kb de L2 

:aranha: acredito que esse problema do aida, everest, diz respeito ao tipo de detecção que eles fazem... como o cache l2 do p3 de cartucho fica no cartucho e não no núcleo do processdor ele não consegue encontra-lo, essa é a únoca explicação... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!