Ir ao conteúdo

É Normal o Notebook não usar toda a memória ram?

Ir à solução Resolvido por BLucas,

Posts recomendados

Postado

Meu computador é DELL

core i7
1 terabyte de hd

windows 10 pro

8gb de memória ram
e ao lado tá escrito ''utilizável 3,16 gb''

isso é normal ou tá com algum problema?

será que é porque eu estou usando um windows 10 de 32 bits num notebook de 64?
Postado

@Foxwalt Isso vai interferir em alguma coisa no funcionamento do computador ou durante algum jogo ?

porque se não for fazer diferença,eu não vou formatar...pois deu uma trabalheira danada rsrs

formatar e atualizar tudo

Mas se for fazer diferença eu faço tudo de novo...

mas preciso saber se caso eu deixar assim vai atrapalhar no funcionamento do computador ou em algum jogo que eu instale e jogue ?

• Coordenador
Postado

@Foxwalt Isso vai interferir em alguma coisa no funcionamento do computador ou durante algum jogo ?

porque se não for fazer diferença,eu não vou formatar...pois deu uma trabalheira danada rsrs

formatar e atualizar tudo

Mas se for fazer diferença eu faço tudo de novo...

mas preciso saber se caso eu deixar assim vai atrapalhar no funcionamento do computador ou em algum jogo que eu instale e jogue ?

Deixar o sistema de 32 bits? Você comprou um computador com mais memória ram e não vai usar? Vai ficar limitado se não formatar. 

Postado

@Foxwalt Tudo bem,a parte da limitação,de comprar um PC com um determinado poder de processamento e só usar metade desse poder é estar limitado,isso eu entendi. Mas eu queria saber a respeito do funcionamento...

O  Notebook em questão eu não uso pra nada de especial,trabalho nem nada,somente pra uso pessoal como usar internet,vídeos,filmes,Redes sociais e jogos Tipo Warface

Se eu deixar a de 32 Bits vai atrapalhar em algo no meu uso?

vai diminuir o funcionamento,vai dar problema ?

• Coordenador
Postado

@Foxwalt Tudo bem,a parte da limitação,de comprar um PC com um determinado poder de processamento e só usar metade desse poder é estar limitado,isso eu entendi. Mas eu queria saber a respeito do funcionamento...

O  Notebook em questão eu não uso pra nada de especial,trabalho nem nada,somente pra uso pessoal como usar internet,vídeos,filmes,Redes sociais e jogos Tipo Warface

Se eu deixar a de 32 Bits vai atrapalhar em algo no meu uso?

vai diminuir o funcionamento,vai dar problema ?

Desculpe, mas na minha opinião, é muita besteira pagar por algo e não usar. Isso pra não usar palavra pior.

E muitos jogos atuais precisam de mais de 4GB para rodar bem.  

• Coordenador
Postado

@Foxwalt E Sobre o funcionamento,vai causar algum problema se eu não instalar o de 64?

Não. Será só uma bem grande, enorme tolice mesmo.  :)

Você pode muito bem perder desempenho se ficar assim. 

Postado

@Foxwalt ...pra você ter uma ideia,eu tenho um desktop PODEROSO ... 5 teras de HD placa de vídeo com 12 gb

memória ram pra caramba...placa de vídeo dedicada

enfim,um super computador gamer

Tipo,eu tenho esse notebook que te falei e esse outro desktop

e eu não uso nem 40% do poder dele filhote,eu compro porque eu quero comprar,escolha minha

a decisão de usar o processamento total dele é minha,e eu opto por não usar,simplesmente porque eu não faço nada em computadores que necessite de tanto poder da máquina...

mas eu gosto de ter uma máquina 

• Coordenador
Postado

@Foxwalt ..pra você ter uma ideia,eu tenho um desktop PODEROSO ... 5 teras de HD placa de vídeo com 12 gb

memória ram pra caramba...placa de vídeo dedicada

enfim,um super computador gamer

Tipo,eu tenho esse notebook que te falei e esse outro desktop

e eu não uso nem 40% do poder dele filhote,eu compro porque eu quero comprar,escolha minha

a decisão de usar o processamento total dele é minha,e eu opto por não usar,simplesmente porque eu não faço nada em computadores que necessite de tanto poder da máquina...

mas eu gosto de ter uma máquina 

Se você prefere assim...

• Membro VIP
Postado

Sobre sua pergunta é normal em sistemas de 32 bits (os 400MB estão reservados para a GPU onboard).

E não terá problemas em usar um SO de 32 bits no seu hardware, só que o restante da memória não estará a sua disposição caso algum programa precise.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...