Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera. Um dia deixei meu pc ligado a noite para baixar um jogo.(Gta 5) vi sr tinha virus e nada de virus(antivírus comodo) então acordei na madrugada e vi que o download já tinha acabado... Então desliguei o pc. Quando eu acordei fui ligar o pc para poder jogar, só que o pc ligava, mas em menos de 2 segundos desligava, não aparecia BIOS, não aparecia nada,

Procedimentos feitos:

Limpei a memoria,

Troquei a bateria da BIOS,

Troquei a pasta térmica,

Troquei o cooler,

Tentei ligar só com a memoria éo processador,

Por ultimo testei a fonte,(OK)

E ainda tentei ligar somente  a placa-mãe e a fonte,

E nada do pc ligar,

A pergunta ta é o que eu posso fazer pra ageitar? E se a placa-mãe tiver ruim como consertar? Pode ser o processador? E por que isso do nada?

placa-mãe: p8h61-m lx2 r2.0 da asus.

Processador Core i7 

Fonte de 400 (sei q e 400 mas não sei o que)

Desde ja agradeço...

Postado
37 minutos atrás, Ricardov disse:

Veja se nao tem capacitores estufados na placa-mãe. Desconfie também da fonte. Qual marca e modelo da fonte? Como tez o teste? Consiga outra fonte para teste.

Não tem nada estufado na placa-mãe. Da fonte não tem marca não... E fiz o teste nela ligando ela na tomada, pegando um garfo e colocando no pino 3 e 4.. A fonte ligou normalmente, tipo se fosse a placa-mãe, o led da placa nem acenderia ne??

Postado

Bom man, ja fiz de tudo, ja testei com outra fonte, e nada, eu so quero saber isso pois se for a placa-mãe eu compro outra, meu medo é comprar uma placa-mãe nova e continuar o problema ai e triste, porque eu n quero gastar dinheiro à toa... lembrando que ja tentei ligar so minha fonte e a minha placa-mãe, com uma chave de philips, nos pinos do painel frontal e nada...

Postado

Já vi caso que o fulano resolveu limpando toda a placa-mãe com água e sabão ou álcool isopropílico. Se não optar por isto, tente ligar a MoBo fora do gabinete.

Postado

Ja liguei a mobo fora do gabinete, kkk acho q e meio sem noção limpar a placa-mãe com agua e sabao, mas ja que n ta funcionando mesmo acho q vou fazer isso ai... mas se tiver alguem com algo mais especificado eu gostaria de saber...

Postado

Ah ta! é que não estava na descrição de suas tentativas. Sua MoBo tem aquele jumper CMOS? Mude de posição e espere alguns minutos. Quando for ligar, apenas coloque do mesmo jeito q estava.

acho q e meio sem noção limpar a placa-mãe com agua e sabao

Eu também achava isso, mas é só seguir de forma correta que não dá nenhum problema. Tente isso à princípio, depois pode aparecer mais sugestões.

[]´s

Postado

Ja utilizei os jumpers tambem, ontem lavei a placa com agua e sabao, esperei secar e ainda nada, tipow man, quando eu encosto a chave philips tem vezes que ela liga e desliga uma vez, mas tem vezes que ela fica direto ligando e desligando... toda hora ate eu tirar da tomada.... Nunca tomei tanta surra de um Hardware, kkk, piolr que n da pra saber o que é, ja tentei ligar somente a placa-mãe ea fonte, mas acontece a mesma coisa,(nao é a fonte, ja testei outras fontes e essa minha em outros computaores e funcionou)

Postado

Ja utilizei os jumpers tambem, ontem lavei a placa com agua e sabao, esperei secar e ainda nada, tipow man, quando eu encosto a chave philips tem vezes que ela liga e desliga uma vez, mas tem vezes que ela fica direto ligando e desligando... toda hora ate eu tirar da tomada.... Nunca tomei tanta surra de um Hardware, kkk, piolr que n da pra saber o que é, ja tentei ligar somente a placa-mãe ea fonte, mas acontece a mesma coisa,(nao é a fonte, ja testei outras fontes e essa minha em outros computaores e funcionou)

O jeito é testar a placa-mãe com outras peças... porque não tenho outra ideia e você já testou várias alternativas...

Postado

Deve ser a placa-mãe mesmo, to querendo trocar, porque eu ligo ela sem processador sem nada so ela ea fonte, e ela liga e desliga na mesma hora

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!