Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Gargalo


Bulani

Posts recomendados

9 minutos atrás, alissomrex disse:

a placa mãe dele suporta no máximo 8GB memória, 1333Mhz 

Tem o fato de se a RAM 1600Mhz, vai ser aceita na placa mãe, e rodar em 1333Mhz.

 

Exato, só para complementar, o próprio processador dele não suporta memórias com frequência de 1600Mhz, apenas memórias DDR3 1066 e 1333.

Especificações do i3-2100 

 

E outra, mesmo se suportasse, não compensaria fazer este investimento se já tem um módulo de 1333Mhz, a diferença é imperceptível para jogos, se este é o intuito.

 

Eu apenas compraria mais um módulo de 4Gb para ficar mais adequado.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alissomrex disse:

a placa mãe dele suporta no máximo 8GB memória, 1333Mhz 

Tem o fato de se a RAM 1600Mhz, vai ser aceita na placa mãe, e rodar em 1333Mhz.

Eu iria na de 1600 o preço é  o mesmo da memória de 1333 é séria uma boa pra um up futuro,  você pode por memória de qualquer velocidade superior acima de 1333 mhz , mas sua placa so vai RO  os 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

56 minutos atrás, alissomrex disse:

Qual peças destas você já tem, e qual pretende comprar?

 

Essas são as configurações do meu computador, e tem alguns jogos que o fps caiu e a qualidade ta a mesma, e a placa de vídeo não usando mais do que 40% em alguns jogos, e antes no lugar da GTX 750TI eu tinha uma Radeon 6670 e roda com o fps bem mais alto e a placa usava 100% em todos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bulani disse:

Essas são as configurações do meu computador, e tem alguns jogos que o fps caiu e a qualidade ta a mesma, e a placa de vídeo não usando mais do que 40% em alguns jogos, e antes no lugar da GTX 750TI eu tinha uma Radeon 6670 e roda com o fps bem mais alto e a placa usava 100% em todos jogos

É  como te falei so você trocar  Memoria como você comprou uma placa mais avançada  também teria q mudar o conjunto de memória junto; experimenta colocar memória de 1333mhz 2x4 você vai rodar todos jogos atuais sem travamentos o mhz da sua memória é  muito baixa e não acompanhar a atualização de quadros da sua 750ti 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pahs2leh disse:

É  como te falei so você trocar  Memoria como você comprou uma placa mais avançada  também teria q mudar o conjunto de memória junto; experimenta colocar memória de 1333mhz 2x4 você vai rodar todos jogos atuais sem travamentos o mhz da sua memória é  muito baixa e não acompanhar a atualização de quadros da sua 750ti 

 

Não é isto amigo. A memória dele já tem frequência de 1333Mhz. Quando ele diz " 667MHz ", na verdade é a forma em que é exibida na configuração, ela divide a frequência. Estes 667Mhz na verdade são de 1333Mhz já. 667x2 = 1334. Este é o número da frequência da memória dele.

 

Você já fez o teste do loading do seu processador quando está jogando? Se estiver full load a todo momento, pode ser que o processador neste momento seja o gargalo. 

 

De qualquer forma, verifique isto e se possível veja se consegue um outro pente de memória de 4Gb para ver se isto melhora.

 

Mas tenha em mente que não é uma regra utilizar os 100% da GPU a todo momento, as vezes naquele momento não é realmente necessário. O importante agora é ver se o seu processador fica full load sempre.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Widelux disse:

 

Não é isto amigo. A memória dele já tem frequência de 1333Mhz. Quando ele diz " 667MHz ", na verdade é a forma em que é exibida na configuração, ela divide a frequência. Estes 667Mhz na verdade são de 1333Mhz já. 667x2 = 1334. Este é o número da frequência da memória dele.

 

Você já fez o teste do loading do seu processador quando está jogando? Se estiver full load a todo momento, pode ser que o processador neste momento seja o gargalo. 

 

De qualquer forma, verifique isto e se possível veja se consegue um outro pente de memória de 4Gb para ver se isto melhora.

 

Mas tenha em mente que não é uma regra utilizar os 100% da GPU a todo momento, as vezes naquele momento não é realmente necessário. O importante agora é ver se o seu processador fica full load sempre.

 

[ ] ' s

 

Vou testar com outra memória, se o problema for o processador mesmo, qual outro você me recomenda que seja barato e bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bulani disse:

 

Vou testar com outra memória, se o problema for o processador mesmo, qual outro você me recomenda que seja barato e bom? 

 

Se for para investir em um novo processador, não compensa manter a 2º geração da Intel. Até quanto pretende investir, caso esta seja uma solução?

 

Sem dúvida ir de 4º geração neste caso, será a melhor opção. Só precisa ver se vai ficar dentro do seu orçamento.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Widelux disse:

 

Se for para investir em um novo processador, não compensa manter a 2º geração da Intel. Até quanto pretende investir, caso esta seja uma solução?

 

Sem dúvida ir de 4º geração neste caso, será a melhor opção. Só precisa ver se vai ficar dentro do seu orçamento.

 

[ ] ' s

 

E no caso eu iria querer o mais barato possível, pois a placa de vídeo e a fonte eu comprei faz 1 semana... Ai fica meio apertado pra mim comprar o processador ai tem q trocar a placa mãe também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Bulani. Seja bem-vindo ao fórum ChH! :joia:

 

Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Dúvidas acerca de gargalo, pesquise e/ou poste em: Dúvidas sobre gargalo? Poste aqui a sua configuração.

 

Para recomendações de peças, pesquise e/ou poste em: Recomendação de PCs para jogos e placas de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!