Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo certo?

Bom, minha máquina está em péssimas condições e está na hora de troca-la. Não sou muito ligado aos hardwares, componentes etc, mas antes de vir aqui eu pesquisei e li um pouco sobre processadores, placas mães.. etc. 

Estou querendo dar um salto grande e sair do pc home office para um pc Gamer. A questão é que preciso de ajuda para saber se estou na direção certa!

Meu limite para gastar é 3 Mil reais. Dá para montar algo legal? A ideia e ter um pc que dure um bom tempo.. portanto acho que o processador já tenha que ser um i5 da intel.

Fiz uma montagem na pichau e ultrapassou um pouco os 3 mil (foi para 3.500).. segue anexo!

O que vocês acham dela? É boa? Tem alguma para indicar? 

Se alguem conseguir me dar uma força para montar um pc na faixa do preço em que quero, fico agradecido!

Obrigado!!

3500.png

Postado

Diga a config do seu PC atual, talvez dê pra aproveitar alguma coisa. Nem que seja só o HD e gabinete, mas esse pouquinho que economizar você consegue transformar em mais desempenho para a sua máquina.

Postado

@Felipe Silvestrin

Algumas considerações em cima da configuração que montou:

- Esta placa mãe é modelo para overclock, será recurso inutilizável com o i5 4460. Pegue uma B85M se quiser economizar ou uma H97;

- Memória não precisa ser com frequência de 1866Mhz, pegue de 1600Mhz, o i5 não vai trabalhar com frequência maior do que esta (talvez economize um pouco aqui);

- Placa de vídeo dá para melhorar se economizar em outros componentes, por exemplo uma GTX 960;

- Neste momento, este cooler adicional, não vejo necessidade alguma, poupe um pouco mais aqui também;

Ademais está ok.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

@Widelux

Grato pela resposta! Acabei de alterar os itens aqui no site.

A memória de 1866 para 1600 não tem diferença no preço!

Quanto a placa mãe, peguei uma da gigabyte B85M, é boa? 

Ousei na placa de vídeo e coloquei uma da gigabyte gtx 960, mas ela é mais de 1k o preço! o que deu elas por elas trocando a placa mãe. Tirei o cooler adicional também!

O preço ficou na faixa dos 3500 ainda.. alguma dica a mais para reduzir? 

Esta config é ruim?

Processador:  i5 4460

placa-mãe: gigabyte B85M

placa de video: gigabyte gforce gtx750 1GB

memoria: kingston 8gb hyper fury

hd : 500gb wd

fonte: evga 500w

acredito que essa se encaixe nos 3 mil reais. Meu medo é so a placa de video se muito ultrapassada =/ 

valeu!

Postado
52 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

Imakuni, obrigado pela atenção!

Mas realmente, não da para aproveitar nada aqui!

Nem o HD, que tem só 80GB. O máximo que consigo é o leitor de dvd! Vamos do zero mesmo!

abraços

Certo.....

1. i5 4460
  2. Asrock H81
  3. 8gb ddr3
  4. HD 1tb
  5. Para a placa de vídeo, você pode tentar entrar em contato com essa cara aqui e ver se fecha a venda.
  6. EVGA 600b.
  7. Raijintek Arcadia
  • Membro VIP
Postado

@Imakuni o link da placa de vídeo está indo para o gabinete.

5 minutos atrás, Oscar Acre disse:

A placa de vídeo deixa a desejar. E a CPU vai esquentar bastante se você depender do stock cooler.

Um cooler stock aguenta de boa esse I5, o meu nunca passou de 60°C em jogos e nunca acima de 75°C em teste de estresse.

Postado
17 minutos atrás, Zucchini disse:

@Imakuni o link da placa de vídeo está indo para o gabinete.

Um cooler stock aguenta de boa esse I5, o meu nunca passou de 60°C em jogos e nunca acima de 75°C em teste de estresse.

:)

• Curtir 1
Postado

Cheguei em uma configuração que o preço só passou 200 reais e acho que está boa. 

Por favor, vejam o que acham! Vai rodar tudo de boa? Não vai esquentar? Cabe tudo nesse gabinete? Nao vai dar problema? rs Detalhe para a placa de vídeo.. é boa? 

3200.png

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

Cheguei em uma configuração que o preço só passou 200 reais e acho que está boa. 

Por favor, vejam o que acham! Vai rodar tudo de boa? Não vai esquentar? Cabe tudo nesse gabinete? Nao vai dar problema? rs Detalhe para a placa de vídeo.. é boa? 

3200.png

Por que não utilizar as peças que o @Imakuni recomendou?

Postado

@Zucchini

As recomendações dele são muito boas mesmo! Meu maior problema comprar separado e ter que correr atras de alguém que monte! Estou dando preferência para a Pichau que já manda montado e consigo parcelar em 10x sem juros rs! Mas, obviamente, as peças do @Imakuni é de considerar!

abs!

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Zucchini

As recomendações dele são muito boas mesmo! Meu maior problema comprar separado e ter que correr atras de alguém que monte! Estou dando preferência para a Pichau que já manda montado e consigo parcelar em 10x sem juros rs! Mas, obviamente, as peças do @Imakuni é de considerar!

abs!

Você consegue montar sozinho em casa, não vou dizer que é fácil,  mas pelo menos é super divertido.

Eu sem dúvidas compraria as peças que ele recomendou, vai economizar uma bela grana além de ter um desempenho bem melhor do que esse pc da Pichau. 

Postado

@Felipe Silvestrin,

se você realmente decidir comprar tudo na Pichau, vou deixar 2 sugestões:

1 - Ao invés de comprar esse gabinete e esse cooler (somados, R$ 238,00), compre um gabinete melhor que já venha com pelo menos 1 cooler. Nesta mesma faixa de preço, há alguns ótimos modelos, inclusive da própria Thermaltake (a marca do cooler que você escolheu);

2 - Na mesma faixa da R7 360 com 2 GB estão alguns modelos de GTX 750 Ti com 2 GB. Entre as duas, eu compraria esta última.

Postado
5 horas atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Zucchini

abs!

Olha, montar PC não é difícil. Sabe aqueles brinquedos de bebê, que tem o quadrado, círculo e estrela, e uma mesa vasada para encaixar? Pois é, um PC é igualzinho; as peças principais só encaixam no lugar certo. Acredite, você CONSEGUE.

Escolha aium sabadão e vá vendo uns tutorias, vai conseguir montar seu PC rapidinho.

Postado

Uma fonte de 400 watts suporta tranquilo e com folga essa configuração

Postado

@Felipe Silvestrin

A configuração que você optou na Pichau, ficou muito boa, eu apenas tiraria este cooler adicional e ao invés de pegar esta R7 360 (que não é ruim, mas tem melhores), esperaria entrar em estoque a Power Color R9 280x na Kabum, que está por R$ 1067,00 nova (com 1 ano de garantia). Eu não compraria uma R9 280x usada por R$ 1000,00, isso é loucura.

[ ] ' s

Postado

@Imakuni

Estou tentado a tentar rs.. Obrigado pelas dicas Imakuni ! Abração

@Widelux

Brow, valeu pela resposta! quanto ao cooler adcional, estou pensando em seguir a dica do @Duda Sgluber e pegar um gabinete que já venha com um cooler. Já na placa de vídeo.. o que você acha se eu trocar a R7 por uma GTX 750 Ti com 2GB?

abs! 

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Felipe Silvestrin disse:

o que você acha se eu trocar a R7 por uma GTX 750 Ti com 2GB?

Tudo dependo do preço amigo, vai pagar quanto nessa GTX 750TI? E por que não ficar com a R9 280x que foi recomendada ou talvez uma GTX 960 que está no mesmo preço? 

• Membro VIP
Postado

Esse TI a mais quer dizer que ela é uma GTX 750 melhorada, ou seja, com desempenho um pouco superior, mas com esse preço ai é pra tu passar longe.

As 960 com menor preço que achei hoje são essas:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx960-2gb-windforce-2x-gvn960oc2gd

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-kfa2-black-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dnd8vz-box

No entanto se tu ficar pesquisando diariamente por uma semana tu vai achar alguma dessas por 900 em alguma promoção aleatória.

Postado
27 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Imakuni

Estou tentado a tentar rs.. Obrigado pelas dicas Imakuni ! Abração

@Widelux

Brow, valeu pela resposta! quanto ao cooler adcional, estou pensando em seguir a dica do @Duda Sgluber e pegar um gabinete que já venha com um cooler. Já na placa de vídeo.. o que você acha se eu trocar a R7 por uma GTX 750 Ti com 2GB?

abs! 

Quando você fala de um cooler que venha no gabinete, deixa eu entender como você está imaginando. Um exemplo, o Cougar Archon já vem com o cooler traseiro.

O seu desejo é um cooler adicional para usar na lateral? Ou está pensando no cooler traseiro para jogar ar para fora?

Postado
23 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Zucchini

Seguindo preço da pichau:

R7 ta 660 reais

gigabyte GTX 750 2GB ta 710

gigabyte GTX 750TI 2Gb ta 1060

gigabyte GTX 960 2GB ta 1120 

Uma duvida, qual a diferença nesse "TI"a mais..

abs! 

@Felipe Silvestrin,

depois da minha recomendação anterior, e lendo esta sua mensagem, achei que eu estava delirando quando consultei a Pichau... mas eu não estava:

Placa de Video Galax GeForce GTX 750 Ti OC Slim 2GB GDDR5 128Bit, 75IGH8HX9KXZ - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-750-ti-oc-slim-2gb-gddr5-128bit-75iph8dv9jxz-box
à vista R$653,22

Placa de Video PNY Geforce GTX750 Ti 2GB GDDR5 128Bits, VCGGTX750T2XPB - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx750-ti-2gb-gddr5-128bits-vcggtx750t2xpb-box
à vista R$686,40

Placa de Video EVGA Geforce GTX750 Ti, 2GB GDDR5 128Bits PCIe 3.0, 02G-P4-3751-KR - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx750-ti-2gb-gddr5-128bits-pcie-3-0-02g-p4-3751-kr-box
à vista R$727,58

Todas na mesma faixa de preço da R7 360 que você havia mencionado. Placas como a R9 280X ou a GTX 960 são melhores, mas mais caras. Se você pode gastar mais, ótimo, vá em frente; se não pode, pense com carinho nesses modelos de GTX 750 Ti.

Postado

@Duda Sgluber

Duda, a diferença pra da Gigabyte é enorme o preço! Dentre essas que você mencionou, qual a melhor marca? Por desconhecer fico meio com um pé atrás em outros produtos sem ser da GigaByte, rs.. Aaa, o preço eu considero sempre o Parcelado e não o com desconto no boleto! Afinal, quando você monta o PC ele calcula pelo preço parcelado que é o original ! 

@Widelux

Meu desejo é um cooler que jogue ar pra fora para ajudar no resfriamento da máquina! Tanto traseiro quanto lateral, não fazem a mesma função?

abs ! valeu 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...