Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, atualmente utilizo um FX 8350 em stok (4.0), nele esta instalado um Venom Voodoo da Akasa. Esse cooler em questão já tem 3 anos de uso e já esta cansado. OS RPM já não estão mais como eram quando comprei o mesmo, fora que estamos entrando numa época de calor elevado e mesmo morando em SP onde geralmente as temperaturas são amenas comparadas a outros estados faz muito calor tambem. Sinto que o Venom já esta cansado  meu FX em dias quentes beira entre os 50 a 55 C jogando games como The Witcher 3. Gostaria de saber se um Water Cooler seria recomendado. Não pretendo fazer overclok e ja verifiquei que tanto meu gabinete quanto placa mãe são compatíveis. Tenho em media de 300,00 R$ para investir nisso. Vale a pena trocar um AC por um WC no meu caso que só seria pra manter uma temperatura mais suave nesse período de calor ? De qualquer forma preciso de um cooler novo, se puderem indicar coolers que podem me ajudar neste caso agradeço.

Postado

O limite de temperatura para os núcleos é de 70C, portanto as temperaturas estão dentro do normal.

No seu caso, creio que a maior vantagem de trocar esse cooler por um wc, seria a oportunidade de ter um visual mais limpo do gabinete, com melhor acesso a placa mãe, sem uma torre ocupando espaço sob o processador.

O wc poderia também facilitar a limpeza de poeira.

------

Curiosidade, o Akasa Venom foi instalado com dissipador virado para as memórias ou virado para a placa de vídeo?

Sei que em placas para AMD nem todo cooler permitiria a instalação convencional virado para as memórias.

Sei também que no caso do 212X, pessoas tem preferido instalar virado para a placa de vídeo, já que a instalação convencional apresenta dificuldades.

Postado
1 hora atrás, Eduardo Wild disse:

Meu Akasa esta coma instalação convencional. Cooler de entrada de ar para o lado das memorias e cooler de saída de ar virado para o exaustor traseiro 

Obrigado por responder a minha curiosidade, post qualificado!

-----

Você disse que os RPM já não estão mais como eram.

O que seria, as fans estão começando a falhar?

Se for o caso, acho que compensaria mas comprar 1 ou 2 fans novas.

Como as temperaturas estão dentro do normal, acho que não valeria a pena a sua troca por um wc.
Se quiser veja um teste com o FX-8350 e o Seidon 120V aqui.

Postado

Sim. As fans falham. Vira e volta as fans ficam a media normal de 1700 RPM a 1800. So que ultimamente se coloco o PC em modo suspensão, quando o ligo novamente a fans estão a 300 RPM. As vezes nem é necessário colocar em modo suspensão.

Postado
29 minutos atrás, Eduardo Wild disse:

Sim. As fans falham. Vira e volta as fans ficam a media normal de 1700 RPM a 1800. So que ultimamente se coloco o PC em modo suspensão, quando o ligo novamente a fans estão a 300 RPM. As vezes nem é necessário colocar em modo suspensão.

Não seria mais simples, trocar as fans ou lubrificar as que você tem aí??

50 ~ 55ºC jogando TW3 tá excelente..

Postado

Eu tenho esses mesmos Vipers (600 rpm - 1900 rpm).

Rotações em 1700 - 1800 rpm ainda parecem normais, considerando uma margem de erro de 10%.
Talvez esse mínimo de 300 rpm esteja abaixo do esperado.

Acredito que compense mais trocar somente as fans, já que as temperaturas estão bem aceitáveis.

Tem pessoas que até aproveitariam para trocar a pasta térmica após esses anos, mas não vejo necessidade de fazer isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!