Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 4TB em formato RAW


STRAVOS

Posts recomendados

Boa noite pessoal beleza?

 

Tenho dois Hds de 4TB, sendo que um deles foi adquirido recentemente. A minha placa-mãe é uma Asus A75-M e possui UEFI. O que esta acontecendo é o seguinte, o meu HD de 4TB mais novo ele reconhece normalmente na Bios e consigo enxergar os arquivos normalmente, porém quando entro no Windows 7 ele aparece como Disco Local formato Raw. Já troquei de cabo, sata, posição das memórias e conector de fonte e continua dando isso. 

 

Até agora pouco ele estava funcionando normalmente, copiava arquivos numa boa (ISOs), porém fui rodar o Pcmark8 e quando terminou o teste o meu computador parou e não deu bipe, vi que era memória, tirei e limpei mas percebi esse problema no HD depois disso. Agora estou testando a memória usando o memtest e conectei o HD em um computador mais antigo com Bios para testar, instalei o disk wizard da seagate e nada mudou.

 

Fiz uns testes básicos com o HD Tune, porém tive o sinal azul o que significa? No scan esta tudo Ok.

 

 

 

 

TUNE1.jpg

TUNE2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou TI já tem mais de 15 anos e nunca vi nada assim, os Hds paravam,virus corrompia partição ou algum bad block corrompia o setor de boot. Só que no meu caso consigo enxergar os arquivos pelo bios uefi da minha placa-mãe.

 

Já fiz teste de benchamark com ele e funcionou normal cravou 160MB/s e agora estou fazendo uma varredura no disco. Estou usando o Hd Tune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá STRAVOS.

Formato RAW geralmente significa que o SO não pode ler e/ou vêr qualquer informação na MBR (Master Boot Record) ou tabela de partição para reconhecer qualquer dado, pode significar que ele está corrompido ou foi apagado.

É possivel tentar re-escrever o MBR usando o comando bootrec/fixmbr no Windows Vista/7. Aqui um artigo do site da Microsoft:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/927392.

Também há vários programas online que você poderia tentar usar para corrigir esse problema.

Quanto ao erro que aparece em seu teste.

Erro no CRC(Verificação Ciclica de Redundância) é provavelmente causado porque os dados estão sendo incorretamente escritos no disco rígido. Isso pode ser causado pelo fato de o SO estar corrompido, ou por uma queda de energia.

Para tentar reparar este erro de CRC do HD, use o comando "chkdsk". Em "Meu Computador" clique com o botão direito do mouse no HD afetado e clique em Propriedades.
Caso não dê certo, outra forma de fazer isso seria executar o comando no prompt:

- Execute o CMD como Administrador
- Digite chkdsk G: /r ( 'G' representa a letra do drive afetado).
- Execute o utilitário DiskPart do mesmo prompt de comando digitando DiskPart
- Assim que o utilitário tiver carregado, rode o comando "rescan". Para localizar qualquer disco que possa ter sido adicionado ao computador.
- É possível que este procedimento por si só resolve o problema.

 

Normalmente os erros de CRC podem indicar a possibilidade de uma falha iminente no seu HD. Faça o backup de todos os seus dados assim que possível, e mantenha um diagnóstico periódico de seu HD só por segurança.

 

Espero que ajude.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal deixei o HD tune escaneando a superfície do disco e nenhum bad block foi encontrado como mostra na imagem:

 

Lembro que quando o HD chegou de São Paulo fui formatar e copiar os arquivos, e enquanto estava copiando os arquivos deram dois piques de energia e o computador reiniciou sozinho, refiz as copias do zero. Bem vou testar agora o testdisk, senão der certo foi fazer uma formatação nele.

TUNE3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!