Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola,

vim pedir ajuda a um problema antigo, criei novo topico porque porém tenha muitos topicos a respeito de bip em hd, nunca vi problema examente como o meu, e peço desculpas pelo portugues, falta de cedilha e acento..

vamos la,

acredito que em cerca de um ano e meio, dois anos, meu hd tem apresentado um barulho, que parece um bip ou um click. nao me parece barulho de alguma peSSa. me parece um barulho eletrônico e sutil.

no sistema, percebo que o computador apresenta lentidao na leitura escrita, ocorrendo raramente mais nao impossivel, tela azul.  quando o bip acontece é mostrado resposta no task manager, em `silencio` ele se mostra em 100% de uso e nao mostra resposta quaisquer que seja, porém é possivel mexer no sitema com la suas limitaSSoes.

quando eu troco o cabo por outro, aparentemente resolve o problema. o meu problema tem sido o fato acontecer quando quer. o computador funciona bem, por vezes vem esse bipe chato .

alguem faz uma ideia, acha que possa ser um problema logico e fácil de resolver(duvido que seja)..

obrigado por quem se interessou por ajudar no meu problema!

Postado

Olá viniciusmendes13.

Seria possível informar mais claramente como é esse bip? é constante? tem um padrão? como 1 bip longo 3 curtos ou algo assim? 

Qual é a mensagem de erro quando aparece tela azul? 

Lentidão na escrita pode indicar "bad blocks" faça o que o colega Wal SJC disse e poste aqui o resultado para podermos analisar.

No aguardo.

abraço.

Postado

@Oscar Acre ajudou muito valeu

@Wal SJC a minha fonte faz um barulho horroroso, acha que pode ser os fios da danadinha?

@LuftVanship_WD quando eu falo bip, é mais pra dizer que tem um barulho vindo dessa peSSa. Procurei no youtube e nao achei barulho parecido.

ele nao é constante. nao tem um intervalo exato. nao tem sequencia. nao inicia logo que eu ligo a maquina. depende muito do momento. ele pode comeCar a qualker momento.

me recordo de ter passado raiva com isso no ano novo passado, penso na minha ignorância, que se fosse um problema fatal o Hd nao teria durado mais um ano.

em breve postarei mais detalhes e o modelo  do mesmo

Postado

@viniciusmendes13 Barulho na fonte não tem nada a ver com fiação, a não ser que você tenha mexido e deixado algum fio encostado na ventoinha. O motivo mais comum de barulho na fonte é o desgaste do mancal da ventoinha, causando vibração e ruído, devido à folga axial. Nesse caso, a simples troca da ventoinha é a melhor solução. Lubrificar o eixo, as vezes resolve o problema do ruído, mas não definitivamente, pois após algum tempo o ruído recomeça. 

Postado
4 minutos atrás, viniciusmendes13 disse:

caso eu va em update,  o problema tem que desaparecer

Não entendi o que você quer saber, mas se estiver querendo "sumir" com a informação de erro CRC, você não vai conseguir, porque isso é um registro e não uma indicação em tempo real.

O que aconteceu no passado fica registrado, esses erros de CRC permanecem registrados para sempre (modo de dizer) e vão se somando com os novos erros de CRC que vierem a ocorrer no futuro. Até tem jeito de apagá-los, mas é um processo muito custoso e complicado, não compensa mexer com isso.

Faltou você rodar o "Error Scan", onde houve erros de CRC, costuma haver bad blocks.

Postado

Cara roda o Error Scan para vermos se o HD possui bad block ou não. Esse erro C7 geralmente é causado por cabo ruim ou por queda de luz na hora de gravação de arquivos (Como foi no meu caso com meu HD de 4TB), bem tenho um HD aqui com 3 anos de uso e com esse mesmo erro C7 e ainda esta funcionando, toda essa aba de Health são registros passados de erros que aconteceram no HD.

Só troque o HD quando ele estiver dando estalos no motor ou com muitos bad-blocks.

Postado
13 horas atrás, viniciusmendes13 disse:
2 horas atrás, viniciusmendes13 disse:

@STRAVOS @Wal SJC @Wal SJC segue a imagem do scan

5.jpg.b05c94db7dac77a05f795c99c9cb9a4c.j

Pelo visto você deu sorte, o mal funcionamento foi apenas mal contato mesmo, conforme ficou registrado pelo Smart, mas não houve bad blocks, então agora é só monitorar para ver se o problema não volta e se os erros de CRC não aumentam mais.

De resto, está tudo ok!

• Curtir 1
Postado

Troque o cabo SATA desse HD de preferência compre um cabo de 90° com trava são melhores. O seu HD esta tranquilo esse erro C7 foi apenas no problema do cabo ou de uma queda de energia. Tenho vários Hds no meu trabalho acima dos 4 anos de uso com esse problema e continuam funcionando.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!