Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gente eu troquei umas peças do meu pc, mas mantive o processador i5 2310.Comprei memorias vengeace 8 Gb 1600 mhz mas meu i5 so trabalha com 1333 mhz

minha placa-mãe b75 dgs 2.0 aceita as memorias mas nao consigo seta-las para 1600 mhz na bios ja tentei de tudo. o que posso fazer ? 

• Membro VIP
Postado

@Gabriel oliveira12345  na BIOS, procure pela opção X.M.P se a encontrar, basta ativar, se o pente de memória que adquiriu suportar este profile ela rodará no clock de 1600MHz. 

Caso não tenha, terá que setar manualmente.

No manual consta que a placa-mãe suporta.

- Dual Channel DDR3 Memory Technology - 2 x DDR3 DIMM slots - Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, un-buffered memory (DDR3 1600 with Intel® Ivy Bridge CPU, DDR3 1333 with Intel® Sandy Bridge CPU) - Max. capacity of system memory: 16GB (see CAUTION 2) - Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)1.3/1.2

Postado

eu procurei o xmp nao achei nao sei como resolver o meu pente e 8 gb vengeance 1600 

placa-mãe suporta ate 1800 e alguma coisa, a bios dela é essa na foto abaixo

sera que o i5 ta interfirindo o desempenho da memoria ?

x240-oib.jpg

nao tem a opção para setar manualmente 

acho que vou ter que mudar os timing manualmente porque o i5 limita 1333 mhz

Postado

Cara vai ter que fazer um "overclock" para setar em 1600, porém como o processador só aceita até 1333, as memórias vão trabalhar com o desempenho de 1333, apesar de estarem rodando em 1600.

Não recomendo mudar, pode causar instabilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!