Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - ajuda na montagem


Posts recomendados

Quero um PC para uso em alguns jogos apenas, e que eu consiga usar tranquilo para trabalho e outras coisas também. Penso em um PC que consiga durar pelo menos um tempo e não se torne obsoleto tão rápido, porém algo na faixa de preço dessas peças a seguir:

 

1- Fonte - Fonte Corsair CX-600W (CP-9020048-WW)Potência 600W PFC Ativo 80 Plus Bronze Versão 12V V2.3 Ventoinha 120 mm. Corsair

 

2- Placa de vídeo

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB (02G-P4-3751-KR)

 

3- HD interno

HD Interno Seagate Barracuda Desktop 1TB (ST1000DM003) - Cache 64MB - Velocidade 7200 RPM - Interface SATA III (6Gb/s)

 

4- Memória RAM Memória Kingston HyperX Fury 8GB DDR3 (HX316C10FB/8) Frequência 1600MHZ CL10 Cor Preto Kingston

 

5- Placa Mãe

Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR (90MB0JV0-C1BAY0)

 

6- Processador

- Processador Intel Core i5 4690 3.5GHz (4ª geração) Cache 6MB Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 BX80646I54690 Intel

OU

- Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz 4ª geração (BX80646I74790)

 

7- Gabinete

Gabinete Gamer Rhino PCYes Sem Fonte

- Com 3 FAN de 120MM

Ou algum com aproximadamente este tamanho, e bem ventilado.

 

8- SSD Samsung EVO 850 - 120gb (Já tenho)

 

9- A placa de som e a placa de rede tenho dúvidas... Não sei qual escolher.
Não vou fazer gravações de áudio e etc, é algo apenas para ouvir música e o som dos jogos desenvolverem bem.

 

TOTAL = Sem a placa de rede/som; leitor de cd/dvd; e ssd samsung

R$ 3.800,00 (I7);

R$ 3.400,00 (I5)

 

Quero gastar até mais ou menos R$ 4.000 - 4.300
Me ajudem por favor, quanto as peças que disse acima e as que faltam (placa de som e de rede)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se não vai pegar um processador destravado não precisa de uma Z97, pode ir de H97 mesmo. Quanto a VGA, se pensa em jogar com qualidade e mais longevidade, vá pelo menos de GTX 960, sendo que a fonte pode ser de 500W mesmo. Se é para jogar pegue o i5 que dá na mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

^Isso. Pegue essas peças ai em cima.

 

Quanto à placa de som, esquece. Isso só tem utilidade se você trabalha com audio profissional e precisa de entradas / saidas em formatos especiais. Se quiser som de qualidade, você tem que investir em um headphone / headset, o audio onboard já é bom o bastante.

 

Quanto à placa de rede, novamente, não precisa. A não ser que você queira wi-fi, e nesse caso uma placa PCIe tem suas vantagens (embora um USB também seja uma boa opção). Mas se for placa de rede só pela rede, esquece, o onboard segura tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. obrigado

Quanto a placa mãe, optei pela Z97m ao invés da H97m por ela ser um pouco mais barata.. não pretendo fazer overlock mesmo e nem ter um processador "k"... irei dar uma olhada nessa GA-B85m


Gostaria de saber também se existe uma diferença significante entre as marcas da placa de video.. (point of view, evga, nvidia, gigabyte, galax, etc..) E caso tenha diferença, queria um ranking delas também.. da melhor para a pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz529 disse:

Entendi.. obrigado

Gostaria de saber também se existe uma diferença significante entre as marcas da placa de video.. (point of view, evga, nvidia, gigabyte, galax, etc..) E caso tenha diferença, queria um ranking delas também.. da melhor para a pior

Primeiro detalhe: nvidia não fabrica placa de vídeo. Ela fabrica o CHIP que vai dentro da placa. As placas GTX da EVGA, Gigabyte, etc, todas elas possuem um chip da nvidia.

 

Dito isso, praticamente todas as marcas são boas. Contanto que não seja um design tipo blower, elas são bem similares: uma é mais fresca, outra mais silenciosa, a terceira é mais equilibrada, a 4ª é linda... e assim vai. De maneira geral, pode pegar aquela que gostar mais.

 

Só lembre de postar o link para conferirmos se tá tudo okay. As vezes você pega aquele modelo em particular que tem um problema, ou então pega uma placa tão "cara" que daria para pegar um modelo diferente e ficar com algo melhor. Ou então só erra o local e a gente acha por mais barato XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Dito isso, praticamente todas as marcas são boas. Contanto que não seja um design tipo blower, elas são bem similares: uma é mais fresca, outra mais silenciosa, a terceira é mais equilibrada, a 4ª é linda... e assim vai. De maneira geral, pode pegar aquela que gostar mais.

 

Entendi, e qual seriam as marcas com melhor equilíbrio entre silencio e que não esquente tanto? Varia do modelo (gtx 960, gtx 970)?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz529 disse:

 

Entendi, e qual seriam as marcas com melhor equilíbrio entre silencio e que não esquente tanto? Varia do modelo (gtx 960, gtx 970)?

Varia do modelo sim. E como eu disse, no geral a diferença é muito pequena, você pode se guiar basicamente pela aparência e pelo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!