Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu acabei de comprar uma nova placa de vídeo, a AMD R9 270x 2gb GDDR5, e mais 4 gb de memória RAM 1600Mhz Corsair pro meu pc gamer, agora com 8gb, sendo que meu processador é o AMD FX 6300, o qual todo mundo diz que se da muito bem com essa placa de video.

NO FINAL SEGUE AS ESPECIFICAÇÕES DO MEU PC.

No entanto depois que coloquei a placa de video e os 4gb de memória ram(agora com 8gb), e instalei todos os drivers da placa mãe e da placa de vídeo, quando fui jogar World of Warcraft, percebi que a placa não esta em seu total desempenho, não sei se alguma coisa esta dando gargalo nela ou se é ela que esta dando gargalo. Pois esse jogo com os gráficos no máximo, meu pc esta rodando á 40 fps somente, sendo que ja vi em vários sites e videos, que com a minha placa e meu processador, ele deveria rodar, com os graficos máximos, a no mínimo 120fps! 

Eu estava usando o Windows 10 Pro 64bits, depois achei que ele era o problema e voltei para o Windows 7 Ultimate 64bits, e continuou a mesma coisa.

Ja tentei inumeras coisas, para tentar "arrumar" isso, ja usei o MSI Afterburner para monitorar o jogo, e obtive os seguintes dados:
 - uso da placa de video chegou a 99%, com 60 graus, utilizou 1.5gb de sua memória

- uso de memória RAM foi de somente 4gb, sendo que tenho 8gb.

- uso do processador não souber ver pois ele tem 6 núcleos e não sabia qual opção escolher

O fato de o PC só estar utilizando 4gb de RAM durante o jogo é um problema?

Estou muito preocupado, e querendo arrumar esse problema logo, vocês tem ideia do que pode estar errado ou faltando, o que eu posso fazer, para que a placa de vídeo fique sem perda de desempenho, a qual eu tenho certeza que ela esta, e rode os jogos legais, com os fps esperados??

Outra pergunta, essa placa necessita de 2 conexões PCI Express de 6 pinos, minha fonte é a Zalman 500W Dual Forward Power Supply ZM500-GLX 80Plus Bronze, ela possui 2 conectores desse só que eles são no mesmo cabo, tem problema ligar os dois na placa, ou é melhor ligar só 1 da fonte e ou outro usar o adaptador que veio com a placa?

Será que fazendo um overclock do processador, resolveria esse problema, ou então trocando alguma peça?

Especificações:
 - Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR
 - Memória RAM: 2 pentes de 4GB de 1600MHZ cada da Corsair, em dual channel
 - Fonte: Zalman 500W Dual Forward Power Supply ZM500-GLX 80Plus Bronze
 - Processador: AMD FX 6300 Core Black 3.5Ghz
 - Placa de vídeo: AMD R9 270x 2gb GDDR5 da XFX
 - HD: Sata3 500Gb 7200RPM Seagate(meio velho)

Postado

@Victor Pisani Zucchi cara que estranho isso

você viu seu tipo o FXAA ou MSAA estavam ativos ou GSYNC ou algo do tipo

porque isso e anormal porque eu vi sua config, e realmente tem algo estranho

e não uso de 4gb de memória do sistema é normal ficar assim mesmo

tente ver se é driver ou algo

deixe os gráficos no mínimo e depois volte

Postado

Eu diria que é sua placa-mãe que não é adequada para o processador, esse tipo de problema é bem comum com ela. Recomendado para FX é 970A. Outra coisa também, CPUs AMD não tem desempenho tão bom em jogos com engines antigas como a desse jogo, pois usam poucos núcleos, e o processadores AMD têm péssimo desempenho por núcleo.

Veja como está o uso da CPU e a temperatura.

Postado

Pode ser o HD também, use o HD tune para ver se tem bad block.

E o Memtest para ver se tem problema na memória ram.

WoW creio que não precise de 8gb de ram, ja que é um game "leve", por isso só usa os 4gb.

Gargalo não está tendo, já que a placa está em 99%, no MSI Afterbunner tem a opção para mostrar uma única porcentagem de uso do processador/núcleos.

A fonte parece aguentar tranquilo, pelo que vi na 12v*35,5a, ela vem com dois conectores 6 pinos mesmo, veja se está bem encaixado, é recomendado usar os conectores da fonte mesmo.

Postado

@GabrielLP14 O que seria esse FXAA e esse MSAA?? Sim, o V-sync que é o que tem la, esta desabilitado. Eu vi em alguns lugares o pessoal atualizando a BIOS e melhorando, mas no meu caso ja tentei isso e continuou igual. Driver creio que não é, pois ja instalei tudo mais de 1 vez kkkk. Ja tentei e também n adiantou muito, no minimo os gráficos aumentam só um pouco, uma diferença de 30-40 fps.

@GuilhermeGB Também achei que poderia ser a placa-mãe, por ela ser muito simples, mas porque você diz que esse tipo de problema é bem comum com ela?? Bom saber disso ai dos 6 núcleos, não tinha pensado nisso, e hoje á tarde quando chegar em casa posto o uso e temperatura da CPU.

@RafaelD. É, meu HD é muito velho, vou testar com o HD tune, e o que seria bad block?

Vou ver esse Memtest também, posto os resultados hoje á tarde. Esta bem encaixado sim, valeu.

Valeu ae galera, de tarde posto os resultados dos testes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!