Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando


Posts recomendados

Estou com um notebook da HP com as seguintes configurações:

 

Processador: i7 7200 QM de 1,6 GHz

Placa de vídeo: ATI mobility radeon HD 5650

Memória RAM: 4 GB (2x2 GB)

SO: windows 7 home premium 64 bit

Placa mãe: sem informações sobre ela

 

E de uns tempos pra cá, ele tem começado a congelar de vez em quando. Independente da ação sendo realizada, algumas vezes ele trava antes do início do windows, mas também há casos em que ele não trava e continua funcionando até a proxima vez que eu desligo e ligo.

As temperaturas continuam as mesmas desde quando ele funcionava corretamente: 78°C em média.

Ele nuca sofreu nenhuma queda ou algo do gênero.

Ele foi importado de Portugal e o modelo é HP pavilion dv6 3040ep.

Já tentei retornar as definições de fábrica mas não corrigiu o problema.

Agora nem consigo ligar ele então não consigo fazer nenhum tipo de teste via software.

Obs: Observei que depois de uma verificação de disco no hd ele tem menos chances de travar, mas acho que não tem relação com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Neilkerman disse:

Então @Wal SJC  acho que não é o HDD, como nem conseguia ligar tentei dar o boot por um HD externo e travou do mesmo jeito

Não dá boot nem por usb nem por dvd?

Consegue acessar a bios?

Se não for o HD com erro podem ser as memórias ou a placa-mãe.

Mas, sem funcionar, fica difícil fazer testes e tentar adivinhar não é interessante.

você teria que ir tirando as peças e testando em outro equipamento.

O HD você pode colocar em um case usb e ligar no PC ou pode até ligar direto no PC, como um segundo HD, usando um cabo sata adicional e um conector de energia livre ou um adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Neilkerman disse:

O boot chegou a dar, mas depois de 5 minutos travou

Se travou dando boot pelo HD suspeito, sem novidades.

Se você deu boot pelo HD externo ou Dvd e mesmo assim travou em 5 minutos, então teste a memória em outro equipamento.

Se tiver dois pentes de memória, tire um deles e deixe só um operando (um de cada vez), para ver se o problema persiste.

Se der problema só com um dos pentes, é ele que está com defeito.

Se o problema continuar com os dois pentes, mesmo usando separados, pode ser algum problema na placa-mãe.

Tem que ir fazendo os testes, para tentar descobrir por exclusão.

Antes do problema ocorrer, voce mexeu na bios ou tentou mudar alguma configuração?

Ao retirar a VGA antiga, o PC estava desligado e desconectado da tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!