Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem dúvida de formataçao


Posts recomendados

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês, agradeceria a ajuda, 

Eu peguei um hd de um computador formato ele usando o CD de instalação do XP, aí dps tirei o HD e botei no outro PC sem HD, quando foi pra instalar o SO ta dando erro dizendo cada CD uma coisa,o mesmo XP diz que tem vírus, o 7 diz que algo corrompido, o 8 da erro, podem me ajudar, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver outro PC, onde possa colocar esse HD como escravo, coloque-o e rode um "chkdsk /f"  pela linha de comando (executar como administrador).

 

Se não tiver, rode a instalação do Windows (qualquer versão), entre nas opções avnçadas, acesse o propmpt de comando e faça o mesmo (chkdsk /f).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, sou leigo no assunto, eu tenho um CD do XP, um DVD do 7 e um do 8, será que minhas tentativas de por um sistema operacional acabou bugando ele?

36 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se você tiver outro PC, onde possa colocar esse HD como escravo, coloque-o e rode um "chkdsk /f"  pela linha de comando (executar como administrador).

 

Se não tiver, rode a instalação do Windows (qualquer versão), entre nas opções avnçadas, acesse o propmpt de comando e faça o mesmo (chkdsk /f).

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tudo o que você possa ter feito sem querer, em termos de instalação, é reversível.

você tem como ligar o seu HD em outro PC?

Como você formatou ele?

Botarnem um PC já instalado, acho q posso dar um jeito, ir na casa das minhas tias ou algo assim, n tem como eu resolver sem precisar tirar n, algum DVD pra formatar ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carlos Melo33 disse:

Botarnem um PC já instalado, acho q posso dar um jeito, ir na casa das minhas tias ou algo assim, n tem como eu resolver sem precisar tirar n, algum DVD pra formatar ou algo do tipo?

Tem como resolver, use o DVD de instalação, só que em vez de instalar o Windows acesse as opções avançadas. você entra no prompt de comando e digita: chkdsk /f

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tudo o que você possa ter feito sem querer, em termos de instalação, é reversível.

você tem como ligar o seu HD em outro PC?

Como você formatou ele?

Mas tipo, o XP n tem essa opção n, só aparece reparar ou instalar sistema operacional, o 7 n abre mais pra instalar graças ao XP com erro e o 8 n se reconhece mais

Vou fzr assim, dps te digo os resultados, vou botar em outro PC sem HD pra ver se eu consigo dar o boot do XP, aí eu peço pra formatar na hora da instalação e quando terminar boto o 7 e vejo essas opções avançadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê boot pelo dvd do 7 ou 8, tanto faz.

Não tente instalar, procure "opções avançadas" na primeira tela, antes da instalação.

você precisa acessar uma tela preta com um prompt, onde irá digitar os comandos.

Se não conseguir chegar até lá, só colocando o hd em outro PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carlos Melo33 disse:

Deu o erro antes do boot começar,: STOP; c0000221 unknown hard error\sistemroot\system32\ntdll.dll

@Wal SJC  se eu botar em outro pc n vai bugar n? porque tipo acho q o hd bugou, n vai tipo deixar o outro doidão também

voce precisa entender bem o que vai fazer, antes de fazer.

voce NUNCA vai conseguir dar boot através desse hdd, enquanto não "consertar" o que está errado nele.

voce tem que entrar na bios e escolher o dispositivo correto para dar boot.

As tentativas que fizemos foram de dar boot através do dvd.

voce não consegue fazer porque não selecionou o dispositivo correto na bios.

Tem que selecionar o dvd como primeiro dispositivo de boot (preferencial).

O boot tem que ser SEMPRE através de um dispositivo que esteja funcionando 100%, caso contrário você não chega a lugar nenhum, só fica andando em círculos.

Se puser esse hd em outro PC e tentar dar boot por ele, é claro que o outro PC também vai "bugar", como você diz.

Entenda o que está tentando fazer ou peça a ajuda de alguém que entenda, você já fez a primeira k.h.da porque estava mexendo sem ter ideia do que estava fazendo.

Vai fazer a segunda e a terceira, se não pedir a ajuda de alguém que entenda pelo menos o básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Carlos Melo33 disse:

Outra coisa, sabe HD externo, tem como eu pegar o HD interno botar naquela caixinha do externo e formatar como se fosse um pendrive com o low format, pensei nessa agr

Com certeza sim, você pode fazer isso e ligar em outro pc que esteja funcionando, como esse que você está postando.

Em princípio não faça o low level format, de repente não tem necessidade disso, você vai perder tempo a toa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Melo33 disse:

valeu cara acho que vou levar pra algum técnico, só tava tentando resolver porque é um pouco longe, mas valeu, tem algo q possa ajudar aí pra tu, tipo um 5 estrelas pela ajuda ou um joinha sla, n sei como funciona esse forum

Sempre que a informação ajudar, clique em "Curtir".

Quando a dúvida for resolvida, clique em "Resolvido".

Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Melo33 disse:

Acho q vou tentar essa, agr, procurei esse botao de ajudou e resolvido na página inteira e n achei, to por mobile:)

@Wal SJC você é técnico de informática? Ou só um bom em tudo

O botão "Curtir" fica ao lado das respostas.

O "Resolvido" eu não sei, porque aparece só para quem fez a pergunta.

Eu trabalho na área de informática há 25 anos, as vezes leio uns livrinhos do Gabriel Torres e uns artigos técnicos que ele publica aqui no site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Carlos Melo33 disse:

A OK, valeu, to te seguindo, curtir todos os pop- ups da conversa e dei um like na sua página, só outra coisa antes de eu descobrir como fechar o tópico, meu avô tem um PC que desliga dps de uns 5 min q ele foi ligado, o q pode ser?

Podem ser várias coisas, mas se leva 5 minutos está ligado a aquecimento de algum componente. 

Pode ser fonte, processador, chipset, enfim, é preciso ir analisando e fazendo testes, para conseguir descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!