Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou orçando um pc para games, porém estou meio por fora de configurações. Com ajuda montei uma configuração que julgo boa, porém gostaria de uma opinião a respeito desta configuração, se preciso mudar algo como adicionar ou diminuir qualidade e capacidade de alguns itens.

PROCESSADOR: Core i7 haswell core 4790K LGA 1150

placa-mãe: Gygabyte GA-Z97M-DH3 LGA 1150

MEMORIA: 2x Kingston DDR3 hyperx black 4GB

HD: Sata 1TB 7200rpm 64mb (aqui me sugeriram também adicionar uma SSD 120gb para sistema operacional)

PLACA DE VÍDEO: GTX 960 2GB EVGA

FONTE: Corsair CX-600w

Ainda tenho dúvidas sobre:

GABINETE: me sugeriram um cooler master, tenho dúvida a respeito do tamanho.

DVD-RW: também tenho dúvida, apesar de achar que aqui não precise investir tanto.

Parte de áudio/kit multimídia também gostaria de uma sugestão. 

Desde já agradeço a atenção!

Postado
4 minutos atrás, Victor Ajarilla disse:

Boa noite pessoal,

Estou orçando um pc para games, porém estou meio por fora de configurações. Com ajuda montei uma configuração que julgo boa, porém gostaria de uma opinião a respeito desta configuração, se preciso mudar algo como adicionar ou diminuir qualidade e capacidade de alguns itens.

PROCESSADOR: Core i7 haswell core 4790K LGA 1150

placa-mãe: Gygabyte GA-Z97M-DH3 LGA 1150

MEMORIA: 2x Kingston DDR3 hyperx black 4GB

HD: Sata 1TB 7200rpm 64mb (aqui me sugeriram também adicionar uma SSD 120gb para sistema operacional)

PLACA DE VÍDEO: GTX 960 2GB EVGA

FONTE: Corsair CX-600w

Ainda tenho dúvidas sobre:

GABINETE: me sugeriram um cooler master, tenho dúvida a respeito do tamanho.

DVD-RW: também tenho dúvida, apesar de achar que aqui não precise investir tanto.

Parte de áudio/kit multimídia também gostaria de uma sugestão. 

Desde já agradeço a atenção!

Ao meu ver, voce poderia pegar um processador piorzinho, e investir em uma placa de vídeo melhor e colocar um SSD.

Leitor de DVD/CD coloca o padrão mesmo. (Eu tenho esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709864532-leitor-gravador-de-cd-e-dvd-lg-sata-cdrw-dvdrw-_JM)

Eu acho que o gabinete não precisa ser muito grande pra caber todas as peças ai.

Postado

Se é só pra jogos o I7 é exagero, pegue um I5 4440

Essa placa mãe é pra overclock, pegue uma B85 ou H97

Se não pensa em Sli pegue uma Cx430w ou EVGA 430w, mais que isso é exagero pra essa VGA

• Curtir 1
Postado
Agora, Victor Ajarilla disse:

Valeu galera!! Obrigado pela ajuda! 

Outra coisa, em questão de sistema operacional, Windows 10 está legal no desempenho ou pego uma versão anterior?

Apoio a escolha de Windows 10 Pro.

Postado

O que a galera acima disse faz sentido... veja uma gtx 970 e diminua a configuração em outras peças.

Veja um processador i5 4ª geração, placa mãe mais simples, pode ver alguma aqui, fonte 500w com pfc ativo selo 80 plus bronze, as memorias q você botou tão boas 8gb são suficientes na atualidade, gabinete um ótimo custo beneficio é o Cougar Achon e caso você use seu pc mais pra jogar e queira baratear ainda mais um HD de 500 gb dá conta. DVD-RW eu nem lembro a última vez q eu abri a gaveta do meu, haha, o modelo padrão tá de boa.

Quanto a Placa de Vídeo, dê prioridade, nessa ordem, aos modelos da Galax, EVGA, Gigabyte e MSI, são marcas bem conceituadas. 

Outra coisa... Se seu pc fica em um local quente veja tb a questão da ventilação do gabinete, pelo menos um fan frontal e um traseiro é bom ter para que se tenha um fluxo de ar e as peças não esquentem tanto. Digo isso porque moro em Fortaleza e já perdi peças por conta da maresia e da temperatura, pois não ligava pra essa parada de ventilação.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!