Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

Comprei uma placa de rede em uma informática aqui na cidade, da marca Solid. Ela vem marcado no chip "Realtek 8139C".

Estou a umas semanas procurando o driver para ela e não consigo. Já baixei do site oficial da Realtek, instalo e nada de identificar. Já tentei fazer a instalação pelo Gerenciador de dispositivos e não funciona.

O site do fabricante é esse - http://www.solidpower.com.br/#!placa-de-rede-ethernet-10100-mbps/c1siy

Atualmente possuo o SO Windows 7 x64.

Se alguém poder me dar uma luz, eu agradeço :)

Postado

Baixe o primeiro pack de instalação desta lista da Realtek:

http://www.realtek.com.tw/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Vá no gerenciador de dispositivos e desinstale qualquer dispositivo em geral que esteja marcado com uma alguma exclamação, triangulo, interrogação, etc. (dispositivos desconhecidos ou não instalados corretamente). Marque a opção "Excluir driver do PC".

Vá em dispositivos de rede e faça o mesmo com qualquer dispositivo que estiver lá sem necessidade (por ex.: placas de rede antigas, que você já foram retiradas, etc.)

Abra o pack da Realtek com um descompactador (por ex.: Winzip) e extraia a pasta "Driver"

Dentro dessa pasta tem as subpastas 32 bits e 64 bits.

Vá na pasta da versão desejada, clique com o botão direito no arquivo que tem a extensão ".inf" e marque "Instalar".

Reinicie o PC.

Veja se detecta e instala corretamente.

Postado

Na hora de instalar o .INF, ele me retorna o seguinte erro:

"O arquivo INF selecionado não dá suporte a este método de instalação."

Eu enviei um E-mail para o fabricante da placa (Solid), ele me informou que a placa deveria ser instalada automaticamente, não precisaria de qualquer driver na versão windows 7 x64. Só precisaria para a XP.

Ele também fala, que pode estar dando conflito de IRQ (não faço ideia do que seja isso). Mas a minha placa mãe tem apenas 1 slot PCI :x

Vou tentar gravar um LiveCD para ver se por lá identifica algo.

Se tiverem mais algumas sugestões, ficaria grato! :)

capt201220151.PNG

Postado

Sim, ela possui rede onboard. Mas a rede onboard parou de funcionar e é exatamente por isso que comprei a placa. Vou fazer isso. Retornarei assim que possível.

Postado

Realmente não funcionou.

Desativei o que era possível de onboard (áudio e rede), mas não surtiu efeito.

Eu testei em outro computador, cujo a placa mãe é Gigabyte, mas, acontece a mesma coisa, pode a placa de rede estar com defeito? Lembrando que eu estou tentando fazer funciona numa placa mãe Asus.

Obrigado pela ajuda!

Postado
2 horas atrás, fedrizze disse:

Realmente não funcionou.

Desativei o que era possível de onboard (áudio e rede), mas não surtiu efeito.

Eu testei em outro computador, cujo a placa mãe é Gigabyte, mas, acontece a mesma coisa, pode a placa de rede estar com defeito? Lembrando que eu estou tentando fazer funciona numa placa mãe Asus.

Obrigado pela ajuda!

Sim, a placa de rede possivelmente está com defeito.

Se tiver outros slots disponíveis, teste-a em outro slot.

Se não funcionar, peça para trocá-la.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!