Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores!

Já rodei por boa parte da internet atrás de uma solução, mas nada....

Caso o assunto já exista por aqui, perdão! Realmente não encontrei.

O caso:

Tenho um "sistema" de som(Logitech X240) 2.1 e sempre funcionou OK. Sub de 15W + 2 caixas de 5W cada.

Porém, a quase um ano atrás, meu subwoofer estragou. Andei essa Belo Horizonte toda atrás de alguem, mas em todos os lugares era a história: "Não temos peça para arrumar"...

Nesse meu 2.1, as caixas acústicas são ligadas diretamente no SUB(como todos são, creio eu). E todos os controles ficam no SUB.

Dessa forma, quando o mesmo estragou, "perdi" também minhas 2 caixas..... Nesse ponto que eu gostaria de uma mão.....

O problema resumido: Se eu ligo as caixas diretamente no PC(ou em qualquer equipamento com saída de audio), o som fica MUITO baixo.... Nem perto dos 5W que ambas aguentam.

Óbviamente, isso ocorre porque o amplificador ficava no SUB, que "morreu".

Pergunta: Existe alguma forma de eu amplificar o som que sai dessas 2 caixas?

Pensei em algo como um "mini" amplificador, stereo de 5W + 5W..... Basicão mesmo, coisa de 10V..........Porém, não encontrei nada semelhante na internet a venda...

Qualquer ajuda é bem vinda...

• Membro VIP
Postado

Ve se não está ligando em line-out. Esta saída não tem potência alguma. Há também a questão da impedância dos a.f. Meça com multímetro. Se der muito baixa (<4omhs) pode ser que suas caixas já eram.

Perdeu... O amigo @MOR tava dando um amplificador bacana há alguns posts atras. @Bcpetronzio abocanhou...

• Curtir 1
Postado

Line-out?

Acredito que é ai mesmo que eu liguei....

Mas, achava que era a unica saida para ligar caixinhas estereo.

Pensei numa placa de som PCI-Ex também. Ví que algumas tem amplificador para headset, porém ainda ta apertando no bolso um modelo bacana...

Poxa vida.... Achei que seria tão simples.... Só aumentar o volume das bixinhas, mas ta dando pra desistir já...rsrs

Postado

Caro @Matheus7691 , pela sua narração, deve ter ocorrido algo na fonte de alimentação do seu home, já que pararam tanto as caixas satélites quanto o próprio sub.

Se entendes um pouquinho de eletrônica, poderias desmontar o sub e postar fotos do circuito, pode ser que te ajudemos a consertá-lo

De repente é só um fusível ou um regulador....

• Membro VIP
Postado

Na verdade É simples tanto que você mesmo já achou a solução: um amplificador qualquer. Circuitos pra isso tem milhares na net. você pode até tentar consertar o seu como disse o amigo @Ricardo S Ferreira , fazer algum (tem mlihares na net, ja disse?) , ou até usar destas caixinhas de som de pc (que têm amplificador) que custam uma merreca

Ah e vê se nas saídas do seu pc tem alguma com símbolo de fone ou alto-falante. Estas têm um pouco + de potência. Também pode ver se tem algo de setup na bios ou nas configurações de som do seu pc. Tipo... tipo de saída

Postado

Ricardo, as caixas satélites não estão com defeito.... Só muito baixas mesmo...rsrs

Já levei em uns 4 lugares por aqui que mexem com conserto de eletrônicos.... O pessoal nem chega a pegar o som pra olhar. a história é sempre "não tenho peça".

Não tenho um multímetro pra testar, mas acho que é algo no conector J2 do sub.... Vou tirar um dia pra testar.

Pela internet também achei a venda por 1 real cada conector...(_(

Isadora, vou tentar achar um amplificador baratin por ai...... Fazer um do zero, por um esquema, ainda não é pra mim....rsrs

De qualquer forma, bom saber que uma caixinha meia boca já serviria de amp. 

• Membro VIP
Postado
Em 17/12/2015 at 12:25, Matheus7691 disse:

Pensei em algo como um "mini" amplificador, stereo de 5W + 5W..... Basicão mesmo, coisa de 10V..........Porém, não encontrei nada semelhante na internet a venda...

Tem caixas amplificadas em qualquer lojinha de informática.

Tipo destas:

Caixa de Som 1830 11W Rms com Subwoofer Preto - Pisc - Submarino.com

Caixa De Som Amplificada Para Pc - MercadoLivre Brasil

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...