Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual I5 com Qual Placa Mãe ?


Posts recomendados

Bom depois de 2 semanas apanhando para configurar meu I5 1ª Geração funcionar com minha placa de vídeo e perceber q tenho gargalo e estou no limite. resolvi vender o conjunto sem a GPU (vou vender separado) e a 1ª pessoa que ofereci ficou (acho que acabei dando, de tão barato).

 

 

1ª Dúvida, entre o Core i5-4440 3,1GHz e o Core i5-4460 3.2GHz , diferença é só de R$ 10,00 entre eles, qual vale mais a pena? (que diferença alem dos 0,1Ghz?) 

2ª Dúvida, estou entre B85M-E, H81M-CS/BR e H81M-C  todas da ASUS.  qual vale mais a pena, ou não vai ter muita diferença entre elas?

 

3ª Apesar de pelas pesquisas feitas no forum eu ter quase certeza que não vale a pena, mas existe alguma possibilidade de um FX8320e ser um melhor custo/benefício ou  um i3?

 

Quero PC para uns 2 anos ao menos, e que segure a onda de uma GTX 950 ao menos e com possibilidade de UPS na GPU.

As memórias vão ser 1600 mesmo , alguma genérica da Kingstom ou Corsair.

O Resto são as peças  sign.

 

 

Uso principal é games, média center rs, e raramente para Desenvolvimento de Sistemas (não gosto de trazer trabalho para casa rs).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a diferença é só R$10, pegue o i5 4460 mesmo. A placa-mãe pode ser aquela que mais te agrada, tanto em recursos quanto em $$. A B85M-E tem histórico de problemas, se for pegar alguma B85M, pode ser da Gigabyte ou MSI.

 

FX não vale a pena por ser antigo, e porque as placas-mãe adequadas custam acima de R$450 (se tiver a sorte de achar por esse preço).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^Tipo isso.

 

Só um detalhe, se não tiver comprado a 950 ainda, não compre. Não vale o preço que cobram no Brasil, você consegue coisa melhor e mais barata, ou então muito melhor pelo mesmo preço.

 

Pode ficar com a 750ti que terá o mesmo desempenho de uma 950, ou então vender a 750ti e juntar dinheiro para uma R9 280x ou Gtx 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB kkkk Você aqui tb. sempre me ajudando!

 

cara, eu só consigo essas da asus. que postei, para pegar de outra marca terei que fugir da Distribuidora, e vai dar diferença de quase 100 reais.

 

essa B85M-E da asus sai para mim a 319 e fora da Dist a GA-B85M-D3PH da Gigabyte sai a 389.

já a H81M-C sai a 288

para pagar 389 na B85M da asus , eu consigo a ASUS H97M-E a 386

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tomshardware.com/reviews/asus-geforce-gtx-950-strix,4270.html

Agora, Leandronik disse:

@GuilhermeGB kkkk Você aqui tb. sempre me ajudando!

 

cara, eu só consigo essas da asus. que postei, para pegar de outra marca terei que fugir da Distribuidora, e vai dar diferença de quase 100 reais.

 

essa B85M-E da asus sai para mim a 319 e fora da Dist a GA-B85M-D3PH da Gigabyte sai a 389.

já a H81M-C sai a 288

para pagar 389 na B85M da asus , eu consigo a ASUS H97M-E a 386

 

 

Se for assim, tudo bem. Talvez tenham resolvido os problemas com a B85M-E, já faz tempo que não vejo nada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandronik disse:

@Imakuni @GuilhermeGB  sobre as placas de vídeo, só vou trocar quando vender a 750ti, ai crio outro tópico kkkkk

talvez até pegue uma 750ti 2gb rs.

Acho que não vale muito a pena vender pra pegar uma igual com mais VRAM, pegue logo uma superior. Se conseguir um bom preço na GTX 950, ela será um bom upgrade, ou até uma GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e Memória ? avant é aceitável? está de igual para igual com a Kingstom ValueRAM? 

 

ou vale muitíssimo a pena pegar uma Corsair Vengeance Low Profile pagando 35 reais a mais no par (70 ao todo) ????

 

avant 120 cada

Kingstom Valueram 135

Corsair Vengeance Low Profile 155

 

tudo 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memória são R$1600, mas possuem alta latência (geralmente CL11), seus 1600Mhz acabam sendo inferiores à certas 1333Mhz (CL9). Uma memória Kingston HyperX Fury está uns R$160, é 1600Mhz, tem dissipador, faz overclock, etc. Também existem pentes de 8Gb por aí custando uns R$260, vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!