Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de Processador, Placa Mãe e Memória


Posts recomendados

Olá,

 

Já fui usuário do Fórum a um bom tempo, faz quase 4 anos que não apareço aqui (não lembro nem a conta antiga). Então estou totalmente desinformado sobre os melhores processadores ou ideal para jogo, para ter ideia ainda uso um dos primeiros quad 2.4. Como estou por fora, estou precisando de algumas indicações, penso montar algo médio, sem gastar muita coisa (No máximo R$1.800,00 nos 3 itens, ideal seria R$1.200,00, mas sei a dificuldade para encontrar isso), já tenho o básico e estou precisando de processador, placa mãe e memória (Potência da fonte só para ter ideia).

 

O que normalmente jogo é BF4, mas ideia é rodar tranquilo BF Hardline (Online) sem travar, acredito que configuração dos 3 itens seja o ideal para rodar os jogos em médio, nada muito incrível hahaha, já perdi a pira de antigamente que queria sempre o melhor hehe!

 

No aguardo, valeu aí galera!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, andersomls disse:

Olá,

 

Já fui usuário do Fórum a um bom tempo, faz quase 4 anos que não apareço aqui (não lembro nem a conta antiga). Então estou totalmente desinformado sobre os melhores processadores ou ideal para jogo, para ter ideia ainda uso um dos primeiros quad 2.4. Como estou por fora, estou precisando de algumas indicações, penso montar algo médio, sem gastar muita coisa (No máximo R$1.800,00 nos 3 itens, ideal seria R$1.200,00, mas sei a dificuldade para encontrar isso), já tenho o básico e estou precisando de processador, placa mãe e memória (Potência da fonte só para ter ideia).

 

O que normalmente jogo é BF4, mas ideia é rodar tranquilo BF Hardline (Online) sem travar, acredito que configuração dos 3 itens seja o ideal para rodar os jogos em médio, nada muito incrível hahaha, já perdi a pira de antigamente que queria sempre o melhor hehe!

 

No aguardo, valeu aí galera!!!

 

 

Para se ter uma ideia da demanda de fonte, é imprescindível sabermos o modelo da placa de video a ser usada. No mais, segue uma configuração excelente, duradoura e dentro do seu orçamento:

 

Gigabyte B85:

KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH, HDMI, DVI, UEFI DualBIOS, SATA 6Gb/s, USB 3.0  349,90

 

i5 4460:

KaBuM! - Processador Intel Core i5-4460, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), c/ Intel HD Graphics LGA 1150 BX80646I54460  989,90

 

Hyperx 1600Mhz 8 GB:

Memoria Gamer Hyper X Kingston Fury 8gb 1600mhz Ddr3 - R$ 215,00 no MercadoLivre 215,00

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é a Radeon HD 6850, sem ter gráficos no máximo, mas estava dando conta no momento, problema maior mesmo é processador e memória eu acho.

E a fonte que tenho no momento é a Cooler Master Extreme Power 550W.

 

Então, como estou por fora não tenho ideia se vai ter equilíbrio com essas duas peças antigas. Aceito sugestão de alguma placa de vídeo de custo benefício também ou até mesmo uma configuração mais reduzida com uma placa de vídeo incluída...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

 

Então, li o teste e pelo jeito vou ter que trocar mesmo... valeu!

 

Reformulando:

 

Placa de Vídeo: Radeon HD 6850 (Já tenho e no momento vou ter que manter)

Memória: Hyperx 1600Mhz 8 GB 

Placa mãe: Gigabyte B85

Processador: i5 4460

Fonte: (Sugestão)

 

Sobre a placa mãe e fonte, prefiro gastar um pouco a mais nelas, porque posso fazer um upgrade sem ter que comprar pc novo mais tarde.

E sobre processador penso que ideal seria esse i5 4460, mas como tenho que investir em fonte... Qual a opção de um que de conta desses jogos (BF Hardline) e mais barato, aí depois faço a troca do processador.

 

Valeu!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, andersomls disse:

 

Então, li o teste e pelo jeito vou ter que trocar mesmo... valeu!

 

Reformulando:

 

Placa de Vídeo: Radeon HD 6850 (Já tenho e no momento vou ter que manter)

Memória: Hyperx 1600Mhz 8 GB 

Placa mãe: Gigabyte B85

Processador: i5 4460

Fonte: (Sugestão)

 

Sobre a placa mãe e fonte, prefiro gastar um pouco a mais nelas, porque posso fazer um upgrade sem ter que comprar pc novo mais tarde.

E sobre processador penso que ideal seria esse i5 4460, mas como tenho que investir em fonte... Qual a opção de um que de conta desses jogos (BF Hardline) e mais barato, aí depois faço a troca do processador.

 

Valeu!!!

 

 

Configuração otima essa ai

 

Entendi sobre a fonte uma Cx 500W  ja da conta...

 

http://www.tomshardware.com/reviews/power-supply-review-80-plus-bronze,3587-5.html

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB ou @claudiwave

 

Estava fechando para comprar as peças, aí demorei um pouco (1 dia) e venderam todo lote do i5 4460 (R$730,00) em uma loja de Curitiba, agora estou aguardando novo lote. Enquanto não chega resolvi pesquisar sobre a placa mãe e tal. Fiquei com a seguinte duvida já que o preço diferencia em uns R$60,00... qual dessas duas é a melhor no meu caso, já que no futuro possa a vir fazer algum upgrade ou até over mesmo:

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3H, chipset B85, LGA 1150 | Pichau

Placa Mãe Asus H97M-E, chipset H97, LGA 1150 - BOX | Pichau

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, andersomls disse:

@GuilhermeGB ou @claudiwave

 

Estava fechando para comprar as peças, aí demorei um pouco (1 dia) e venderam todo lote do i5 4460 (R$730,00) em uma loja de Curitiba, agora estou aguardando novo lote. Enquanto não chega resolvi pesquisar sobre a placa mãe e tal. Fiquei com a seguinte duvida já que o preço diferencia em uns R$60,00... qual dessas duas é a melhor no meu caso, já que no futuro possa a vir fazer algum upgrade ou até over mesmo:

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3H, chipset B85, LGA 1150 | Pichau

Placa Mãe Asus H97M-E, chipset H97, LGA 1150 - BOX | Pichau

 

valeu!

 

Quase não da para ver as diferenças nessas duas placas kk

 

Bem a H97 tem um audio um Pouco melhor e um Vrm melhor porém tem menos portas Sata e tambem so tem slot Pci X1

 

Ja a B85M tem o famoso dual-bios da gigabyte(que pode te salvar varias vezes em varios casos) mais portas sata e tambem faz crossfire....

 

Bem eu ficaria de Gigabyte embora seja um chipset de uma classe abaixo(B85 Vs H97) ela tem mais recursos que essa H97 de entrada da Asus....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que adianta pensar em over com processador bloqueado? Os únicos que fazem overclock são os com final "K", que são mais caros, e as placas próprias para overclock são as Z97, mais caras também.

 

Você pode fazer um pequeno overclock em processadores comuns sem "K" desde que tenha uma H97, mas poderá aumentar apenas 400Mhz (0.4Ghz), já daria um ganho de um pouco mais de 10%. Mas tanto Core i5 quanto i7 são bem potentes, não precisam de overclock, a menos que você seja entusiasta e goste de ficar brincando com benchmarks e se exibindo para os amigos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow  Resumindo, melhor ficar com a Gigabyte pelo preço... valeu!!!

@GuilhermeGB  Na verdade nem ligo para os benchmarks, interesse mesmo seria se houvesse muita diferença nesses R$60,00 a mais... Nem tinha ideia desses processadores "K", antes era mais ligado em over, agora rodando os jogos tranquilo é o que importa... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...