Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

:DBoa dia/ Boa tarde/ Boa Noite.

     

          Gostaria de ajuda, pois irei comprar as peças do meu futuro computador (gamer/design) e gostaria de saber se estão boas, e qual a melhor configuração.As duas configurações tem seus prós e contras.No caso a AMD irei adquirir o hd e gabinete aqui na minha cidade, no caso da configuração da INTEL só irei  poder comprar a placa de video em dezembro do ano que vem, e ficarei na intel graphics :( pois o meu limite e de até 2.600.Gostaria de saber se esses hardwares estão bons, ou se espero para comprar a placa de video so ano que vem.E qual devo escolher =D.

Obs: A diferença pro i5 4460 e do i5 4590 e 15 reais. 

Obs²: Irei realizar as compras pela PICHAU

 

Configurações AMD

 

1-PROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX

2-PLACA MÃE ASUS M5A78L-M/USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+ - BOX

3-MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8 - BOX

4-PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 750 TI SUPERCLOCKED 2GB 128BITS, 02G-P4-3753-KR - BOX

5-FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX

6-HD - Irei adquirir na minha cidade

7-Gabinete Cidade


Configurações Intel

1-PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

2-PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX

3-MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX

4-FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX

5-HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM

6-Gabinete aqui na minha cidade

 

Obrigado pela ajuda de todos, desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que esse chipset de placa-mãe é inadequada para um FX, comprando uma placa-mãe adequada, deixa quase inviável ir de AMD, principalmente porque o desempenho é inferior aos Intel, o que fazia da AMD uma boa opção, era o preço, e não o desempenho. Segundo que uma configuração dessas com GTX 750 Ti fica totalmente desequilibrada, mais vale um Core i3 com GTX 960 do que um Core i5 com GTX 750 Ti, quem manda nos jogos é a placa de vídeo. E para uma GTX 750 Ti ou até uma GTX 960, uma boa fonte de 430W é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB, Pesquisei em vários fóruns, assisti varios videos, principalmente da chipart.Para um pc gamer o certo é i5, pois os jogos de hoje e futuramente utilizaram mais núcleos ( 2 vs 4) DX12.Eu sei que é difícil, mas gostaria de uma configuração que durasse pelo menos 2 anos ou 3 anos( eu sei que e difícil). E o i3 sinto que estaria desperdiçando dinheiro, e o i5 iria durar mais.
No caso da fonte ja tinha acabado a EVGA 430W, so tinha a de 500W, era mais barato.
=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Denny Garcia disse:

@GuilhermeGB, Pesquisei em vários fóruns, assisti varios videos, principalmente da chipart.Para um pc gamer o certo é i5, pois os jogos de hoje e futuramente utilizaram mais núcleos ( 2 vs 4) DX12.Eu sei que é difícil, mas gostaria de uma configuração que durasse pelo menos 2 anos ou 3 anos( eu sei que e difícil). E o i3 sinto que estaria desperdiçando dinheiro, e o i5 iria durar mais.
No caso da fonte ja tinha acabado a EVGA 430W, so tinha a de 500W, era mais barato.
=)

e assim o o seu orçamento é de 2.600 reais e o i3 atende bem os jogos de hoje em dia tambem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quem sabe, realmente o melhor processador para games na atualidade é o i5, porém o i3 não fica atrás, se olhar bencnhmark de games mais recentes, ele consegue manter tudo acima de 60 FPS, e ele leva até GTX 980. Você poderá futuramente trocar seu i3 por um i5. Se quiser investir num i5 logo de uma vez, recomendo investir numa boa placa de vídeo depois, tipo uma GTX 960, a menos que não dê mesmo, aí pode ser uma R7 260x ou GTX 750 Ti.

 

EDIT: Mesmo em alguns testes DirectX 12, o i3 conseguiu manter resultados superiores até aos do FX-8370, por ter uma tecnologia mais avançada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB então i5 4440 e uma 750 ti atende bem a configuração do@Denny Garcia  certo, acho que ficaria bem bom, e ele mais tarde só precisaria fazer um upgrade de placa de video mas atualmente o 750ti ta rodando bf4 no high a 60 fps por isso acho que vai ficar top a configuração dele, ou se ele esperar e juntar mais um grana ele pode pegar uma 960

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai ser essa.

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ RED, HX316C10FR/8 - BOX
FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 950 OC 2GB GDDR5 128BIT, GV-N950OC-2GD - BOX
PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

Esta boa ?

So vai faltar comprar o hd e o gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denny Garcia eu te aconselharia a pegar duas memorias de 4Gbs de 1866Mhz daqui uns 2 anos 1600Mhz não vai da pro gasto, e duas de 4Gb é mais rápido e melhor do que uma só de 8Gb, e as de 1866Mhz são pouca coisa mais caro cerca de 15 reais por melhor qualidade. Na pichau as de 1866Mhz estão o mesmo preço que as de 1600Mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wander789 Você sabe que esse I3 só trabalha com as memorias a 1600, certo?

 

56 minutos atrás, Wander789 disse:

eu te aconselharia a pegar duas memorias de 4Gbs de 1866Mhz daqui uns 2 anos 1600Mhz não vai da pro gasto, e duas de 4Gb é mais rápido e melhor do que uma só de 8Gb

 

E baseado em que você afirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muita informação internet a fora comprovando que frequência de memória não faz diferença nos processadores atuais, vi comparações entre 1600, 1866, 2133, 2400, em 2400 o resultado foi até inferior a 1600. Já nos processadores da 6ª geração, frequência da memória faz uma boa diferença. Acredito que os processadores até 4/5ª geração não têm tecnologia suficiente para aproveitar altos clocks, ou clocks muito baixos causam "gargalo" no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma coisinha, aproveitando o post. Gostaria de saber se a possibilidade de trocar as portas usb 2.0 que vem no gabinete por 3.0. Porque a placa mãe vem com duas frontais 3.0.

 

Gabinete: Gabinete Vinik Gamer Vulcan VX

Link:KaBuM! - Gabinete Vinik Gamer Vulcan VX - 19809

 

placa-mãe: PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

Link:KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH, HDMI, DVI, UEFI DualBIOS, SATA 6Gb/s, USB 3.0

 

Esse gabinete está bom ( eu sei que a questão de gosto é  minha), porém, queria comprar um gabinete até de 150 ( +Frete) para o pc gamer acima citado.Esse Atende no requisito resfriação?Pois pelo que vi, ele possui um fan de 120mm se não me engano.porém na descrição não fala.

( Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=yIYaGzyCo3w )

Obrigado a todos pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!