Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Boa noite! Estou dando um upgrade no meu pc (gtx 750 queimou, o que ocasionou a mudança geral pois o meu ja tem 4 anos).

Segue produtos que quero comprar:

I5 4560

Gigabyte h97m gaming 3

Gskill sniper 2x4gb

Totalizando 2200 (pagarei no cartão. vocês vão entender essa informação logo mais).

A vga eu pretendo comprar a vista, ou seja, pode ser que tenha alguma placa mais cara que 1000, mas com desconto no boleto.

Qual me recomendam?

Lembrando que minha fonte é uma cx600. Ja possuo gabinete phantom 410 e hd de 1 tera.

Postado

@andersonzm essa placa não tem uma auto-suficiência para usar todos os 4Gb de vram que ela possui ou seja dinheiro jogado fora se for pegar a 960 pegue uma de 2Gb que fica melhor, agora se tu for optar uma 960 de 4Gb pegue logo uma 970. Mas se for de 960 pegue uma de 2Gb por causa do motivo que eu disse ali

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Wander789 disse:

@andersonzm essa placa não tem uma auto-suficiência para usar todos os 4Gb de vram que ela possui ou seja dinheiro jogado fora se for pegar a 960 pegue uma de 2Gb que fica melhor, agora se tu for optar uma 960 de 4Gb pegue logo uma 970. Mas se for de 960 pegue uma de 2Gb por causa do motivo que eu disse ali

Pelo preço essa está valendo à pena, mesmo não tendo capacidade de aproveitar os 4GB.

Postado
1 minuto atrás, andersonzm disse:

Acho que vou na 960 mesmo. A propósito, seria de grande valia eu pegar un i3 ou um fx 8350 e mandar um ssd? (claro q trocando a placa mãe)

cara se tu tem dinheiro para um fx 8350 tu tem dinheiro para um i5 4440 e 100 reais a mais e em questão de jogos e melhor que o fx 8350

• Membro VIP
Postado

Sobre a GTX 960 de 4GB, pelo preço vale a pena sim, e há jogos (AC e companhia) em que a GTX 960 de 2GB gargala por causa dos 2GB, nesses jogos essa ai (a gigabyte de 4GB) não vai ter esse gargalo.

Também deve levar em consideração o acréscimo de 400 para pegar a 970.

• Curtir 1
Postado

Hum, não sei não se memória de placa dá gargalo...eu jogo aqui em configurações que usam 1100mb no GTA V, e roda a 35-40 FPS, meto aí umas sombras no High, textura no High, e uma pá de coisas, a memória sobe para 1700mb e continuo com os mesmos 35-40 FPS.

• Membro VIP
Postado

Olha essa imagem e veja como os 4GB podem sim ser usados..

960-4gb-vram-consumption.jpg

Nesse review ele mostra a diferença de desempenho em alguns jogos da GTX 960 de 2GB e de 4GB, na maioria não há diferença relevante, mas no AC Unity você vê a diferença de FPS entre as duas. Eu inclusive jogando ele pude experimentar essas travadas por causa das quedas de FPS.

EVGA GTX 960 4GB vs. 2GB Benchmark – Is 4GB VRAM Worth It? | Gamers Nexus - Gaming PC Builds & Hardware Benchmarks

Edit; Nesse review você também consegue ver que na maioria dos jogos testados a diferença de FPS do modelo de 2GB para o de 4GB é minima, mas no AC Unity a diferença é de praticamente 10FPS.

Nvidia GeForce GTX 960 2GB vs 4GB review • Eurogamer.net

Então pelo simples fato desse modelo de 4GB estar na mesma faixa de preço do modelo de 2GB faz ela valer muito a pena.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

mas se estivesse 400 dilmas a mais, não valeria a pena

Fato

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

não se esqueça que AC Unity é da Ub$oft, e todos os jogos para PC dessa empresa são mal otimizados

Fato2

Postado

@Zucchini sim mas a 960 não usa todo os 4Gb de vram que a placa possui por isso que acho isso desvantajoso, e a diferença de preço entre essas placas e de 400 reais por 2Gb a mais que não são utilizados por completo, por isso que falei para ele considerar em pegar uma 970, e se ele fosse pela 960 ele economizaria 400 reais a mais pegando a de 2Gb que é consumida por completo. Foi só um detalhe..

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, Wander789 disse:

@Zucchini sim mas a 960 não usa todo os 4Gb de vram que a placa possui por isso que acho isso desvantajoso, e a diferença de preço entre essas placas e de 400 reais por 2Gb a mais que não são utilizados por completo, por isso que falei para ele considerar em pegar uma 970, e se ele fosse pela 960 ele economizaria 400 reais a mais pegando a de 2Gb que é consumida por completo. Foi só um detalhe..

Onde você viu que o modelo de 4gb está 400 mais caro que o modelo de 2gb? Essa placa de vídeo da gigabyte com 4gb está custando R$ 980,00.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, andersonzm disse:

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 WindForce 4GB GDDR5 128Bit, GV-N960WF2-4GD - BOX | Pichau o que acha dessa amigo? E as xfx?alguma? Obrigado por responder.

Olha essa que o @andersonzm postou aqui mesmo neste tópico que está exatamente o mesmo valor dessa de 2gb que você acabou de postar.

Vale ou não a pena?

Postado

@Zucchini sim por esse preço vale a pena 300 reais mais baratos mesmo que os 4Gb não sejam utilizados por completo ainda vale a pena na mesma, por esse preço sim mas pelo preço que estava la no link que eu mandei eu acho que não iria valer a pena 

Postado

Boa madrugada galera!

Chutei o balde! huahua peguei umas economias e comprei umas peças a vista no boleto e outras no cartão. Ficou assim:

VGA GTX 760 4GB (a que postei)

Placa Mãe MSI z97m g43

Processador i5 4460

Memoria Corsair Vengeance Pro 2x4gb

SSD Kingston 120gb

Agora os componentes que eu ja tenho:

Corsair CX600

Gabinete NZXT Phantom 410

E ai, o que acharam?

Postado

@andersonzm A VGA você quis dizer GTX 960 né? Essa placa é muito boa, uma das melhores dentre as 960. O fato dela ter 4gb pelo q ví acho q não trará problemas, se não fizer diferença em relação uma de 2 gb, tb não vai prejudicar. E o preço tá bom. O PC ficou massa, bem equilibrado. Essa config lhe deixará bem contente. Com ela, daki a algum tempo, caso queira, você poderá fazer um upgrade apenas da placa de vídeo q aí vai jogar tudo no ultra.  

• Curtir 1
Postado

@andersonzm fico legal, eu só não entendi a placa mãe a z97, se você não tem um processador para fazer overclock pra que você compro ela ? Só se você pretender fazer um SLI no futuro ae tudo bem, mas de resto acho que ficou legal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...