Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freeze de tela - GTX 970


Posts recomendados

Como consegui identificar o que está ocasionando os meus freze de tela?

As vezes to jogando e trava uns 30s, dependendo do jogo chega da erro e fechar =\

As vezes  so a tela trava e o som continua, outras vezes o som também buga

 

Meu pc é novo, não faz nem 1 mês, eu mesmo montei ele, to com medo de ter feito alguma coisa errada. xD

 

segue as configurações da maquina:

HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5, WD5000AAKX - OEM

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit, ZT-90101-10P - BOX

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/8

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 DDR3 - H81M-CS/BR

 

 

ps: Estou usando como monitor uma tv de 42 pelo cabo hdmi, pode ser isso também? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Já monitorou temperaturas da placa de vídeo e processador?

 

Quais jogos?

 

Ja monitorei não passa de 70º, os jogos sao todos que ja testei aqui, o gta 5, assassin creed syndicate e league of legends.... agora mesmo em um cinematic do gta5 frezo e dps volto depois uns 5s, so porque ai fico sem audio o cinematic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcusvinial disse:

Ja monitorei não passa de 70º, 

Quem?? VGA ou CPU?

 

Seus drivers estão atualizados, os jogos atualizados?

 

Esse travamento é aleatório? Digo, você consegue jogar vez ou outra, ou seu PC trava depois de um tempo, independente do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Quem?? VGA ou CPU?

 

Seus drivers estão atualizados, os jogos atualizados?

 

Esse travamento é aleatório? Digo, você consegue jogar vez ou outra, ou seu PC trava depois de um tempo, independente do jogo?

 

aqui pelo software que baixei e cpu, mas duvido que seja problema de aquecimento, na teoria todos os driver estão atualizados já que instalei recentemente os mesmos.

 

O travamento é aleatorio, nao trava toda hora, as vezes leva 1h pra travar, assim como as vezes trava so 5s como as vezes e 1 min =\ ... eu to desconfiado que possa ser o hd também  

Não sabe algum software pra deixa monitorando e tirar relatorio depois? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvinial

 

Como seu PC é Intel + NVIDIA, o MSI Afterburner vira opção, pra medir as temperaturas de CPU e placa de vídeo.. Dá pra fazer isso, dentro dos jogos, pra ver se alguma temperatura ou o uso de CPU e GPU está normal.. Olha no canal do Adrenaline, como fazer isso.. 

 

Como o problema é aleatório, outra parte pra se desconfiar seria a memória RAM.. Tem um programa chamado MemTest86, que faz um teste completo dela..

 

 

Esse teste de memória é demorado.. Veja o Afterburner antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro faça o que o @RS Faria disse.

 

Além disso baixe o HDTune e veja a saúde e faça um scanner de erro. Acho pouco provável mas não custa nada ver se o problema é no HD. Quando ele fica com 100% de uso quais são os programas que mais estão usando ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2015 at 00:39, Zucchini disse:

Primeiro faça o que o @RS Faria disse.

 

Além disso baixe o HDTune e veja a saúde e faça um scanner de erro. Acho pouco provável mas não custa nada ver se o problema é no HD. Quando ele fica com 100% de uso quais são os programas que mais estão usando ele?

 

 

Passei e ta sem erro...

Bati duas prints de quando bateu 100% na primeira foto nao chego a travar, na segunda tava travado... 

 

 

100.png

101.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Zucchini disse:

Olha no primeiro print, você colocou na aba benchmark, eu preciso de health e error scan.

 

Faz também o que o @RS Faria disse.

 

Ali so foi um print pra mostrar como estava o consumo... eu fiz os scan o hd está tudo certo.

 

Eu andei pesquisando achei muita gente com o mesmo problema, pelo visto é um bug do win10, fiz um monte de passos porém ainda não tive tempo para testar se resolveu, se der certo eu posto a solução aqui caso aconteça com mais alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!