Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 ESQUENTANDO E PERDENDO DESEMPENHO


Posts recomendados

Galera, é o seguinte: Comprei uma placa mãe nova MSI 970 GAMING, e instalei no meu pc normal, só que notei que o desempenho caiu muito após trocar a placa mãe. 

 

SPECS:

CPU: FX-6300

MOBA: GA-78LMTS2

RAM: 2X4GB CORSAIR VENGEANCE 1600

GPU: GTX 960 2GB PNY

HD: 1 TB WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE

FONTE: CX 500

GABINETE: K380 COOLERMASTER

 

Antes, com o TX3 EVO na placa mãe antiga, a temperatura do meu fx 6300 ficava 22-25 graus (Com a pasta térmica que veio junto). Agora ele já liga com 40 graus, e fica 48-50 em games (Com a pasta Coolermaster icefusion).

Outra coisa que notei foi o FPS. No Dota 2 reborn, antes era 101-120 estático, caía um pouco quando rolava umas teamfights e tal, mas nada que impedisse o desempenho. Agora ele roda com 101 - 120 no máximo, porém, com o processador overclockando para 4.0ghz. Se eu colocar em 3.5, ele laga muito. No CS:GO a mesma cosa, antes era 292 fps, agora é 180 caindo as vezes para 150. O que pode ser? 

 

Enfim, eu comprei ela por 532 na terabyte, e meu amigo quer dar 500 reais nela. Vendo ela e coloco mais uma grana para comprar um i5-4690 + B85? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Sim, o TX3 EVO está no fx 6300. Ele está bem encaixado sim, tirei umas 3-4 vezes para verificar e encaixar direitinho, e aplicando a pasta apenas uma gotinha no meio. Uma coisa que notei no dissipador de cobre dele, é que tem uma marca preta, no local onde ele faz contato com o processador, como se fosse uma ''queimadura''', mas acho que isso não é o que influencia. Estava dando uma olhada no forum da msi, e vi que todos reclamavam de aquecimento no north bridge da MSI 970 GAMING, e a resposta dos moderadores eram a mesma: ''ela é fabricada para trabalhar nessa temperatura''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Botelho disse:

@NETfellow Sim, o TX3 EVO está no fx 6300. Ele está bem encaixado sim, tirei umas 3-4 vezes para verificar e encaixar direitinho, e aplicando a pasta apenas uma gotinha no meio. Uma coisa que notei no dissipador de cobre dele, é que tem uma marca preta, como se fosse uma ''queimadura''', mas acho que isso não é o que influencia. Estava dando uma olhada no forum da msi, e vi que todos reclamavam de aquecimento no north bridge da MSI 970 GAMING, e a resposta dos moderadores eram a mesma: ''ela é fabricada para trabalhar nessa temperatura''

 

Estranho isso mas antes e melhor verificar o sistema....

 

Essa instalação sua e nova ou ainda e a da placa antiga?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de errado em chegar a 50ºC, FX esquenta mesmo, mas 50ºC é muito baixa em jogos, meu i5 roda entre 50-60ºC com cooler box Intel e não tenho nenhum problema. Mas cuidado, essas placas-mãe não deviam ser usadas com FX, muito menos para fazer overclock, elas possuem poucas fases de energia, e você pode acabar queimando alguma coisa se arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa: você é entusiasta ou alguma coisa assim? Acima de 60 FPs você não nota nenhuma diferença desde que esteja com um monitor 60Hz, então não tem porque reclamar se as mínimas ainda ficam acima de 60 FPS. Não entendo porque o pessoal que jogo esses joguinhos fica querendo FPS tão altos sendo que não faz a mínima diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Mas o problema é que ele dá um decrease abaixo de 60 fps de repente. Entende Guilherme? Eu não liga para o FPS, porém só quem joga uma partida de Dota nota que o FPS está com spikes. Mas por que elas não são recomendadas para o FX? Vendo ela e coloco a minha antiga até trocar por um I5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, não sei se você teve esses problemas, mas muita gente reclama de altas temperaturas (acima de 70ºC) e quedas drásticas de FPS com elas. O ideal é uma 970A ou M5A97, mas você disse que está tendo os mesmos problemas, então não sei o que está errado aí, pois a maioria das pessoas dizem que depois te trocar a placa-mãe resolveu os problemas. Outra coisa, esse jogo aí usa uma engine antiga que exige um bom desempenho em 1/2 núcleos, FX tem baixo desempenho por núcleo, então ou você limita seus FPS para 80, por exemplo, e assim mantendo uma margem acima de 60 para o processador trabalhara com folga, ou você muda para Intel, que possui um alto desempenho por núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 Graus  é extramente aceitável em jogos ,seu problema não é por conta de temperatura ,

e se é uma  instalação nova pode ser problemas de Driver.

Acima de 60 Fps não tem diferença cara você é Profissional ou como disse o amigo a cima entusiasta ?

Mais é claro que mudando pra um i5 Você terá um desempenho Muito superior .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rafael Botelho disse:

Vou desaativar. Na bios está em AUTO, vou desativar, mas vou perder desempenho. Então, recomenda eu trocar por um i5 mesmo? Que placa mãe vocês indicam? B85? 

 

Se você ainda tem a garantia para Rma eu sugiro que o faça agora....

 

Se puder trocar a placa troque para alguma equivalente tipo a 970A-UD3P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, depende do seu bolso, a Intel não tem esses problemas com placa-mãe porque todas são nativas para os processadores e próprias para o socket do processador, já a AMD fica reaproveitando sockets. Mas é o seguinte:

 

H81 = Se você não quer gastar muito ou acha que os recursos da placa-mãe te atendem bem.

B85 = Se você procura vários recursos e com um preço bom.

H97 = Ideal e bem completa para um PC Gamer.

Z97 = Igual à H97, mas com função de overclock com processadores "K", e alguns modelos mais completos com suporte à SLI.

 

Se quiser um kit barato com i5, compre um 3ª geração igual ao meu no Mercado Livre, i5 3470 + H61, o preço é bom e o desempenho é semelhante à 4ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um i7 4790k e tenho os mesmos spikes no Dota 2 que você. Fora isto, estas 2 semanas estou da casa de minha irmã e trouxe meu 6800k pra jogar casualmente. Os mesmos problemas acontecem... Cuidado com isto, pode ser problema no dota e não na sua configuração.

 

Fora isto, acho que o problema é a temperatura do chipset da placa mãe. Nem em sonho que um chipset vai ser feito para trabalhar a 70º. A maioria começa a peidar quando trabalha a 55º.

 

Outro detalhe: monitore a temperatura pelo bios. Fique um bom tempo jogando e reinicia a máquina e veja a temperatura no bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!