Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual microfone comprar para gravar vídeos


Posts recomendados

E ai galera, beleza?

Eu tenho um canal no Youtube já a uns 3 meses (meses ativos, pois o canal tem mais de ano), e gostaria de dar um passo além neste ano de 2016.

Já estou investindo em uma animação de abertura, de fechamento e alguns Titles para melhorar a qualidade do vídeo.

Mas o som ainda é um grande problema. Tenho gravado com os microfones do meu Headset e parece que foram gravados dentro de um balde!

Fora que tenho sempre que passar TODOS OS ÁUDIOS no Adobe Auditions para retirar o ruído.

 

Eu cheguei a comprar um Headset da Tartaruga ***** (Turtle Beach) e o áudio chegou a dar uma clareada, mas não ficou nem perto de ficar bom!
No início deste vídeo da pra ver eu falando um pouco sobre o game:
https://www.youtube.com/watch?v=PK1RIHBuDe8

Mas dei azar e meu fone quebrou o fio que chegava no Headset e fiquem sem ele. Tive que pegar emprestado um fone da Philips só pra poder fazer as gravações.
Olhem só a diferença:
https://www.youtube.com/watch?v=r8216bt4HdM

 

Fica um som abafado e muito baixo. Eu geralmente tenho que dar um Audio Gain de 14 pra ficar bom.

Então pesquisando os fones que os Youtuber usavam eu fiquei um pouco assustado com os valores.
Os valores partiam da casa das 1.500 Dilmas. Ta fora de questão para quem está começando no Youtube.

 

Só que neste final de semana, dando umas bandas aqui por Porto Alegre, achei um microfone super em conta e queria saber de vocês se ele é bom.
Ele ta custando 400 Dilmas e diz o cara que vem com condensador, é USB e tem seu próprio software.

O nome dele é Samson - GO MIC USB.

 

Queria saber se vale as 400 Dilmas ou se vale mais a pena pagar mais 200 e investir em um microfone melhor.

 

Se vocês tiverem também indicação de onde comprar um microfone bom por até 500 Dilmas, eu ficaria muito grato!
Bom, acho que era isso.

Desde já agradeço pela ajuda!
Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microfone bom, por R$ 500, no Brasil...apenas usados.

 

O preço aqui está estratosférico...

 

Como são os vídeos? Você aparece, ou, apenas narra os mesmos?

 

Na primeira opção, você pode procurar um microfone de lapela.

Na segunda opção, um Shure SM 58 já será melhor que tudo que você usou.

 

Lembrando que, se quer realmente melhorar a qualidade, uma interface de áudio é interessante.

A qualidade final de um microfone depende totalmente do pré amplificador usado.

 

Outro problema na compra de microfones tradicionais (como o SM 58) no Brasil é a quantidade de falsificações...

Não adianta...não custa menos de R$ 600 por aqui...

Mas...há quem venda falsificado pelo preço original para estimular a compra.

Procure lojas sérias de áudio!

 

Microfone Shure SM58S - Microfone com fio Shure SM58S - TigerSom

 

Apenas para comparação...custa USD 99 nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora em responder suas indicações Fokas (ACHEI QUE TINHA RESPONDIDO JÁ).
Os vídeos serão narrados no início, mas depois eu pretendo aparecer. Pelo menos lá para frente.

Mas atualmente eu apenas narro.

 

Achei um pouco salgado para quem está iniciando. Eu estava procurando opções mais em conta para iniciar.

Claro que aqui no Brasil os preços são estratosféricos, mas dependendo, tem algumas boas opções.

 

Eu vi que além do Samson GO MIC, tem o Blue Yeti.
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_2_7?url=search-alias%3Dmi&field-keywords=blue+yeti+microphone&sprefix=blue+ye%2Cmi%2C310

Estava dando uma olhada nas reviews e a galera está falando muito bem.

O preço está estaria super em conta se o dólar não estivesse querendo bater na casa dos 5 reais.

Ainda sim, acredito que aqui no Brasil, só o MIC está custando em torno de 1000 reais, ou até mesmo 1500.

 

Lembrando que eu não preciso do melhor MIC, mas de um com bom custo/benefício.

 

Você já usou algum destes?
Abraços!

Desculpa pela demora em responder suas indicações Fokas (ACHEI QUE TINHA RESPONDIDO JÁ).
Os vídeos serão narrados no início, mas depois eu pretendo aparecer. Pelo menos lá para frente.

Mas atualmente eu apenas narro.

 

Achei um pouco salgado para quem está iniciando. Eu estava procurando opções mais em conta para iniciar.

Claro que aqui no Brasil os preços são estratosféricos, mas dependendo, tem algumas boas opções.

 

Eu vi que além do Samson GO MIC, tem o Blue Yeti.
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_2_7?url=search-alias%3Dmi&field-keywords=blue+yeti+microphone&sprefix=blue+ye%2Cmi%2C310

Estava dando uma olhada nas reviews e a galera está falando muito bem.

O preço está estaria super em conta se o dólar não estivesse querendo bater na casa dos 5 reais.

Ainda sim, acredito que aqui no Brasil, só o MIC está custando em torno de 1000 reais, ou até mesmo 1500.

 

Lembrando que eu não preciso do melhor MIC, mas de um com bom custo/benefício.

 

Você já usou algum destes?
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!