Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, preciso muito da ajuda de vocês.

Hoje comprei uma nova placa de vídeo para o meu PC, uma GTX 960 2 GB SC da EVGA. Instalei a placa da maneira correta, evitando tocar no PCB dela, liguei o cabo PCIe 6 pin normalmente. Aí quando fui ligar o PC ele da imagem normalmente mas não sai da tela da MOBO. O PC liga e fica na tela do logo da placa mãe, fica nela alguns segundos e simplesmente desliga e ja ligo de novo logo em seguida. E fica nesse loop de reiniciar pra sempre. Mas quando tiro a placa de vídeo o PC inicia mas aparece uma tela escrito "Cmos settings error", após essa mensagem acontecer eu entro na BIOS  e configuro ela ai o PC volta a iniciar normalmente, as vezes dando erro ao carregar o sistema operacional mas logo volta. Minha fonte está acima dos recomendados para poder rodar essa placa. Tenho uma EVGA 430w com o selo 80 plus, e o mínimo para essa placa é uma de 400w. Já testei uma GTX 750 TI nesse mesmo PC e funcionou normalmente. Já a minha 960 fica nessa tela que já foi citada. Gostaria muito que vocês me ajudassem. Por favor.

Hardware do meu PC:

Intel core I5 2310 2.9 Ghz

8GB RAM 

500 GB WDC 

Fonte EVGA 430w 80 plus

Qbex H61M (o modelo da placa mãe eu já tenho certeza)

A placa de vídeo é nova acabei de tirar na caixa. Já testei todas as saídas da placa e mesmo sem nenhum conector de vídeo ligado. Sempre acontece a mesma coisa. Liga, fica na tela da MOBO e reinicia. Sempre repetindo isso

Postado

Boa noite,

Se houver possibilidade, assim que puder tente testar essa placa de vídeo em outro sistema. Vá há uma loja de informática mais próxima de sua residência e peça para testá-la. Mas antecipe-se entrando em contato com a assistência técnica da loja onde comprou o equipamento informando o problema, pois normalmente depois de aberto, você tem 48hs para efetuar qualquer reclamação e devolver o produto.

Nos retorne a respeito.

Postado
6 minutos atrás, SPNKissGFX disse:

A placa foi testada na loja, em outros dois computadores 

E funcionou?

Eu faria o seguinte. Reinstalaria a placa anterior e desinstalaria o driver de vídeo, deixando ele limpo. Coloque a placa de vídeo nova e ligue o sistema. Se funcionar, faça a instalação do driver mais recente.

Se não funcionar, coloque o DVD de instalação do Windows com a placa nova e busque a opção "Reparar Windows", faça o procedimento.

Se não funcionar, se tiver disposição, reinstale o Windows do zero com a placa nova no lugar. 

Lembre-se, faça backup de todas suas informações antes dos procedimentos informados.

Postado
13 minutos atrás, SPNKissGFX disse:

Mas será que fazendo isso pelo menos ela vai sair da tela da mobo? eu acho bem estranho nem começar a carregar o sistema

Com a nova placa o PC não entra nem na bios, impossível reparar o Windows 

Por isso usaria o DVD de instalação. Tem que testar. Pois é muito estranho a placa funcionar em outros PC's. Você testou depois que comprou ou antes? Se foi antes, leve para testar novamente, de repente o problema surgiu após.

Postado

Resolvi ligar ele sem nenhum cabo de vídeo ligado, aí reparei que o PC não desliga, coloquei o cabo enquanto ele estava ligado e apareceu uma tela preta com um ponto piscando, e não sai disso. Aí apertei ctrl + alt + del para reiniciar o boot, e voltou a repetir a mesma coisa. Travou na mobo e reiniciou. 

IMG_20151222_220929.jpg

Postado
27 minutos atrás, SPNKissGFX disse:

Tentei o esquema com o driver mas nada mudou, a respeito do disco, eu não consigo usar ele porque nem na bios entra. 

Bom, nesse caso você teria que colocar seu sistema para funcionar como antes, com a placa antiga ou VGA onboard, ir na BIOS e configurar para iniciar a partir do DVD. Quando você ligar o PC com a placa nova, naturalmente após aquela tela principal da placa-mãe, o PC vai ler o DVD.

É muito estranho funcionar com uma placa e com outra não sendo que a mesma funciona em outro PC.

Se não quiser tentar assim, leve a placa de vídeo para teste novamente aonde você comprou.

12 minutos atrás, SPNKissGFX disse:

Resolvi ligar ele sem nenhum cabo de vídeo ligado, aí reparei que o PC não desliga, coloquei o cabo enquanto ele estava ligado e apareceu uma tela preta com um ponto piscando, e não sai disso. Aí apertei ctrl + alt + del para reiniciar o boot, e voltou a repetir a mesma coisa. Travou na mobo e reiniciou. 

IMG_20151222_220929.jpg

Você está usando algum adaptador VGA ou está ligando diretamente no DVI ou HDMI? Quando encaixa a placa de vídeo, verificou se há alguma outro dispositivo encostando nela que possa causar um curto ou cabo encostando nas hélices?

Realizou a trava da placa quando instalou na placa-mãe?

Sei que são perguntas bobas, mas as vezes passam desapercebidos.

As EVGA tem um consumo médio e as fontes boas para utilização precisam ser de potência real. Agora, sua placa mãe eu desconheço "Qbex" confesso que é novidade para mim, assim no final das contas pode ser incompatibilidade mesmo da vídeo com a mobo.

Evite usar algum adaptador de energia mesmo que tenha vindo com a placa de vídeo. Plugue o cabo de energia direto da fonte de 6 pinos na placa.

Nos retorne...

Postado
2 minutos atrás, SPNKissGFX disse:

Eu já tentei usar as três formas de vídeo, mas eu uso com hdmi e é como eu continuei os testes. A placa está travada pelo parafuso e por uma trava do gabinete e não tem nada que encoste nela. 

Existe uma travinha da própria placa-mãe na qual tem o objetivo de fixar a placa devidamente no slot e essa mesma trava quando pressionada, desconecta-a do slot.

Postado
58 minutos atrás, daniboyleite2 disse:

Existe uma travinha da própria placa-mãe na qual tem o objetivo de fixar a placa devidamente no slot e essa mesma trava quando pressionada, desconecta-a do slot.

Eu sei, ela também esta presa

Postado

Minha placa mãe é uma h61h2-m2, estava lendo e vi um cara perguntando se o PC dele com essa mobo aguentaria uma gtx 960, a resposta foi que pela mobo ter chipset H61 teria incompatibilidade com a gpu. Será que é isso mesmo, se for, poderia me recomendar uma boa mobo 1155 q aguente minha configuração e não seja muito cara 

KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1155 GA-B75M-D3H, HDMI, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Estou pensando nessa, já supriria minha necessidade. É igual a de um amigo e ele tem uma 980,então creio que aguente minha 960

Postado
9 horas atrás, SPNKissGFX disse:

Minha placa mãe é uma h61h2-m2, estava lendo e vi um cara perguntando se o PC dele com essa mobo aguentaria uma gtx 960, a resposta foi que pela mobo ter chipset H61 teria incompatibilidade com a gpu. Será que é isso mesmo, se for, poderia me recomendar uma boa mobo 1155 q aguente minha configuração e não seja muito cara 

KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1155 GA-B75M-D3H, HDMI, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Estou pensando nessa, já supriria minha necessidade. É igual a de um amigo e ele tem uma 980,então creio que aguente minha 960

Vai lhe atender sim amigo, agora a frequência máxima de memória dela é de 1600Mhz, que hoje atende muito bem, daqui uns 3 anos nem tanto. Agora qual o valor máximo que pretende? Se for dentro do modelo dessa placa, está muito bom.

A minha placa é uma H87 que também suporta até 1600MHz, mas minhas memórias são de 1333Mhz, e estou satisfeito até o momento. Consigo jogar no ultra normalmente.

Postado

Eu tenho um pente de 1886 da hyper x, mas li que se eu colocar nessa placa ela vai reduzir o clock. Li isso em vários sites, acontece isso mesmo? 

Os pentes vão trabalhar na capacidade máxima da placa-mãe que é 1600Mhz.

• Membro VIP
Postado

Já que está disposto a trocar de placa mãe pelo menos verifiquei primeiro qual é a versão da BIOS que está instalada na sua. Se não for a mais atual atualize ela. Tenha atenção de ver qual é a versão da sua placa mãe, se é a rev 1.0 ou 2.0.

Algumas placas mãe com chipset H61 apresentam problema de compatibilidade com placas de vídeo recentes, no site da sua placa mãe não fala sobre o aumento de compatibilidade com as placas de vídeo mais recentes, conforme você pode ver no link.

ECS > H61H2-M2 (V2.0)

Já placas mãe de outros fabricantes deixam essa informação bem clara.

Capturar5815.thumb.PNG.01f2e63a7435968ff

Bem, então fica ai a sugestão, como no site da sua placa mãe mesmo não fala nada não dá para garantir, mas você pode testar.

• Curtir 3
Postado
5 minutos atrás, Zucchini disse:

Já que está disposto a trocar de placa mãe pelo menos verifiquei primeiro qual é a versão da BIOS que está instalada na sua. Se não for a mais atual atualize ela. Tenha atenção de ver qual é a versão da sua placa mãe, se é a rev 1.0 ou 2.0.

Algumas placas mãe com chipset H61 apresentam problema de compatibilidade com placas de vídeo recentes, no site da sua placa mãe não fala sobre o aumento de compatibilidade com as placas de vídeo mais recentes, conforme você pode ver no link.

ECS > H61H2-M2 (V2.0)

Já placas mãe de outros fabricantes deixam essa informação bem clara.

Capturar5815.thumb.PNG.01f2e63a7435968ff

Bem, então fica ai a sugestão, como no site da sua placa mãe mesmo não fala nada não dá para garantir, mas você pode testar.

A minha não é fabricado pela ECS e sim pela Qbex. Aparece como Qbex em programas que detectam o hardware e na primeira imagem ao ligar o computador. Com atualização da BIOS mudaria alguma coisa na compatibilidade com minha gtx? 

• Membro VIP
Postado

Algumas placas mãe com chipset H61 apresentam problema de compatibilidade com placas de vídeo recentes, no site da sua placa mãe não fala sobre o aumento de compatibilidade com as placas de vídeo mais recentes

como no site da sua placa mãe mesmo não fala nada não dá para garantir

Sobre a sua placa mãe ser Qbex, leia este tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1064881-drivers-da-placa-m%C3%A3e-qbex-h61h2-m2-20/

• Membro VIP
Postado

Entendi, obrigado. Deu uma clareada aqui pra mim. Mas esse problema de incompatibilidade só se resolve com outra placa mãe mesmo? 

Vou repetir de forma mais clara.

Algumas fabricantes de placa mãe liberaram uma atualização da BIOS que resolve o problema de compatibilidade, vide a imagem que eu postei de uma placa mãe da Gigabyte.

A sua placa mãe não deixou claro se as novas versões da BIOS resolveriam este problema, pode ser que não resolva ou talvez resolva. Só acho que antes de comprar uma nova seria interessante tentar.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, SPNKissGFX disse:

Vou tentar agora mesmo, valeu pela dica. Será que também corrigirá os erros que minha BIOS dá? De não salvar as configurações as vezes, só funcionar com o num lock desligado... 

Olá. Muitas H61 de membros do fórum, de todas que li. A atualização da BIOS 

resolveu o problema de incompatibilidade com GTX 960 e 970

Recomendo que atualize sua BIOS, e também limpe os contatos da sua memória, 

com limpa contato, ou borracha escolar. 

Não use estabilizadores, ou modulo isolador em sua fonte. 

Antes de mexer no PC, descarrega tua energia estática, segurando num 

aterramento por 20 segundos, ou descalço por 20 segundos. 

Caso tenha alguma dúvida sobre a REV da sua placa mãe, se é 1.0, ou 2.0 

pode baixar o programa CPU-Z, super simples, e fácil de usar. 

Basta instalar, depois clicar no ícone para abrir, e ir na aba Motheboard. 

Lá vai estar o modelo e REV de sua placa mãe. 

E na própria placa mãe também, muitas das vezes já tem a REV e o modelo.

Após realizar todos processo, e sua BIOS continuar desconfigurando, pode ser 

que a bateria da placa mãe já esteja precisando trocar. 

Custa barato, 4 ou 5 mango, é apenas uma.

Postado
13 minutos atrás, alissomrex disse:

Olá. Muitas H61 de membros do fórum, de todas que li. A atualização da BIOS 

resolveu o problema de incompatibilidade com GTX 960 e 970

Recomendo que atualize sua BIOS, e também limpe os contatos da sua memória, 

com limpa contato, ou borracha escolar. 

Não use estabilizadores, ou modulo isolador em sua fonte. 

Antes de mexer no PC, descarrega tua energia estática, segurando num 

aterramento por 20 segundos, ou descalço por 20 segundos. 

Caso tenha alguma dúvida sobre a REV da sua placa mãe, se é 1.0, ou 2.0 

pode baixar o programa CPU-Z, super simples, e fácil de usar. 

Basta instalar, depois clicar no ícone para abrir, e ir na aba Motheboard. 

Lá vai estar o modelo e REV de sua placa mãe. 

E na própria placa mãe também, muitas das vezes já tem a REV e o modelo.

Após realizar todos processo, e sua BIOS continuar desconfigurando, pode ser 

que a bateria da placa mãe já esteja precisando trocar. 

Custa barato, 4 ou 5 mango, é apenas uma.

Você acendeu uma chama de esperança em mim. Quando comprei a 960 gastei todas minhas economias pagando a vista, ai só daria pra comprar uma mobo nova daqui um tempo. Dei uma olhada aqui e vi que é a versão 1.0 (Screenshot by Lightshot)

Gostaria de saber se posso seguir esse tutorial a risca:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075486-tutorial-para-atualiza%C3%A7%C3%A3o-da-bios-das-placas-ecs-h61h2-m2-v10-e-v20/

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...