Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Claro que ficou salgado, pegou peças todas erradas!

Antes de eu montar uma config para você, diga se pode mesmo pagar 3k. Se puder, legal, se não, eu dou um jeito.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Na verdade cara, estou orçando e planejando. Se eu fechar uma config bacana, de repente da certo...

Beleza, quando tiver um valor você avisa.

44 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Mas acima o que está de errado?

1. SSD. Tira isso fora. Se seu orçamento for mais de 4k, ai até faz um certo sentido pensar num SSD. Mas se for menos, é melhor invesitr o dinheiro em outras peças que vão te dar mais desempenho.
  2. Processador fraco (considerando o preço da máquina)
  3. Placa mãe muito cara
  4. RAM overkill
  5. Placa de vídeo lixosa
  6. HD meio caro (no ML é mais barato)
  7. Fonte exagerada
  8. Falta o gabinete.
  • Curtir 3
Postado

@Imakuni Cara, fiz um levantamento e provavelmente esse início de ano rola a máquina com orçamento de aproximadamente 2.500,00 (se for em algum site que aceite cartão melhor ainda, do tipo Kabum e etc.).

Consegue me ajudar a montar uma config bacana mano, vou te passar algumas infos:

- Não sou gamer nem médio, jogo Tibia, DotA (1 e 2), Age of Empires, tudo apenas no máximo 3x por semana, e olhe lá;

- Uso bastante o computador para tarefas cotidianas e corporativas como Office, SQL, WTS, Web, ;

- Tenho preferência por plataforma AMD para Processador e Radeon para a o Vídeo (acredito que gere melhor custoxbenefício e simpatizo com as marcas);

- É uma máquina pra casa, sem grandes necessidades de cores, gabinete básico, nada colorido e tal, apenas com ventilação adequada (se necessário incluir cooler e fans);

- Única coisa que pode destoar é que toco guitarra e jogo o áudio em uma mesa de som e depois para amp e talvez eu compre uma placa de som USB 3.0 externa;

*OBS.: Monitor, teclado, mouse e Windows (o 10 rsrs) já tenho.

Consegue dar um help cara?

Dá pra montar uma máquina tranquila pra esse perfil e nesse orçamento?

No mais, bom fim de ano e festas brother...

• Membro VIP
Postado

Te recomendo este PC.

Placa mãe - 272,00 Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 | Pichau

Processador - 900,00 Processador Intel Core I5-4440 haswell, 3.1Ghz, 6MB, Quad-Core | Pichau

Memoria - 213,00 Memória Kingston 8gb (1x8gb) Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Branca - R$ 212,90 no MercadoLivre

HD 1TB - 250,00 Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb - R$ 249,98 no MercadoLivre

Fonte 430w - 210,00 KaBuM! - Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Gabinete - 230,00 KaBuM! - Gabinete Cougar sem Fonte MX300

Total: R$ 2076,00 aprox. + Fretes.

Placa de vídeo acredito não ser necessário,  esses jogos que você mencionou rodam de forma satisfatória no vídeo onboard do processador.

Pode usar o valor economizado na sua placa de som se for realmente necessário. 

• Curtir 1
Postado

^Tipo isso. Só talvez seja mais interessante pegar uma placa mãe com melhor suporte para slots PCIe, na eventualidade de querer usar uma placa de som junto com uma placa de vídeo dedicada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

@Zucchini @Imakuni  Mas qual a vantagem desse processador, com esse valor eu de repente não consigo uma mobo + cpu + gpu mais em conta ou de repente com um pouco mais de investimento, visto que plataformas AMD costumam sem mais baratas, salvo algumas exceções?

Esse valor do kit cpu + mobo Intel que eu te passei você consegue montar um kit cpu + mobo AMD, só que o kit AMD não vai ter o vídeo integrado, te obrigando a comprar uma placa de video o que vai encarecer o produto final.

De acordo com o seu uso esse kit intel é o ideal.

2 minutos atrás, Zebebeu disse:

Tem umas que não que so usam PCI-E,@Zucchini

Acho que você não entendeu minha pergunta ou eu não entendi sua resposta. Kkk

Vou reformular. As placas de som geralmente usam PCIE x1, certo?

• Curtir 1
Postado

@Zucchini

Agora, Zucchini disse:

Esse valor do kit cpu + mobo Intel que eu te passei você consegue montar um kit cpu + mobo AMD, só que o kit AMD não vai ter o vídeo integrado, te obrigando a comprar uma placa de video o que vai encarecer o produto final.

De acordo com o seu uso esse kit intel é o ideal.

Acho que você não entendeu minha pergunta ou eu não entendi sua resposta. Kkk

Vou reformular. As placas de som geralmente usam PCIE x1, certo?

Minha resposta que foi confusa quis dizer que algumas usam e outras não.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

E RAM em Dual-channel (2x4) não melhores?

Depende, você vai usar algum programa que precise de Dual Channel? Se não vai com 1x8gb mesmo.

@Zebebeu ok, entendi. Mas ele já tem a opção de usar uma placa de som na porta PCIe  x1 ou na porta USB como sugerido pelo próprio. Eu não entendo de placa de som, mas acho que essas duas possibilidades já abrangem boa parte dos produtos, não? 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!