Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não da imagem após troca da fonte


Posts recomendados

Olá guys,venho mais uma vez aqui com um problema,dessa vez é com o computador do meu velho.

A fonte do pc dele queimou a um tempo atrás,ele estava usando normalmente ai parou de ligar.

Fiquei tentando ligar de todos os jeitos,até que retiramos a fonte e testamos ela na tomada,foi quando saiu uma fumaça e ela veio a obito kkk.

 

O computador dele é bem simples,apenas para facebook e internet.

Então não liguei pra comprar uma fonte cara já que não tem vga offboard.

Compramos uma blucase de 230w hoje,instalei tudo certo tanto o hd quanto o drive de cd.

O fio de energia 4 pinos da placa mãe e o de 24 pinos também.

 

Coloco o fio de energia ligo na tomada e aperto o power,ai que me ocorre o problema.

O monitor não da sinal,ele entra em modo de suspensão(famoso gestão de energia em outros monitores). 

As ventoinhas estão rodando,tanto da fonte como do cooler do processador.

Troquei a pasta termica,limpei a memoria ram e os conectores dela com pincel e borracha.

Nada adiantou.Outra coisa,quando ele liga acende apenas o led verde,o vermelho não acende nem pisca.

Além de que pra desliga-lo apenas tirando da tomada,não importa o quanto eu segure o power ele não desliga.

 

Provavelmente não é defeito com a fonte,pois testei a fonte do meu computador nele e também deu o mesmo problema...

Alguma dica de outros testes a ser feito para conhecer este problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue sem o HD. Veja se não tem capacitores estufados ou vazando. Desligue da tomada e tire a bateria da placa-mãe por uns minutos, recoloque a bateria e ligue pra ver como se comporta.

 

Um outro ponto: uma fonte de alta qualidade é a base para um PC, pois é a responsável por fornecer energia para todos os componentes. Além disso não tem a famosa e obsoleta chavinha 110/220 e dispensa estabilizador e outras engenhocas. Essa bluecase é um veneno xing-ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!