Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, pesquisei bastante sobre esse assunto, mas até o momento não encontrei solução, então venho até vocês pedir ajuda.

Configurações do computador:

i5 4690 3.5Ghz
GA-H97M-Gaming 3
8Gb DDR3 Hyperx Savage
HD 1TB Seagate
Fonte CX600M

Atualmente estou usando o Windows 10. Estou tendo problemas em retomar as atividades do computador após muito tempo ocioso. Estou usando o modo de energia "Equilibrado (recomendado)" com aparentemente todas as opções de hibernação/suspensão/desligamento da tela desativadas. Dentro do "Gerenciamento de Dispositivos" em entrei na opção de "Gerenciamento de Energia" de todos os componentes, e me certifiquei que a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" está DESABILITADA, e a opção "Permitir que este dispositivo acorde o computador" está HABILITADA para mouse e teclado.

Ocorre que quando o computador fica pouco tempo ocioso, é possível voltar a usá-lo normalmente. O problema ocorre realmente quando ele fica um grande tempo ocioso, ex: Ligado a noite toda fazendo um download, nesse caso quando tento voltar a usá-lo pela manhã, o mouse simplesmente não responde e nem o teclado, e após um tempo a tela fica preta com apenas o cursor do mouse. Após um período maior, o mouse começa lentamente a responder, mas não consigo clicar em nada. Pelo teclado, o Ctrl+Alt+Del não funciona também.

O único modo de normalizar o computador, é forçando o desligamento no botão Power e voltar a ligá-lo.

Essas são as configurações que estão na BIOS em Power Management:
bios.jpg

Verifiquei o computador com o Windows Defender e Malware Bytes, mas não encontraram nenhuma ameaça.

o que poderia estar causando essa instabilidade?
Obrigado!
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Desative a opção "Suspender atividade do computador" nas opções de energia, assim ele não irá desligar, já tive problemas parecidos com isso.

Obrigado pela resposta GuilermeGB.

A opção "Suspender atividade do computador" já estava marcada como "Nunca".

Postado
16 minutos atrás, dosalpesbr disse:

Pessoal, pesquisei bastante sobre esse assunto, mas até o momento não encontrei solução, então venho até vocês pedir ajuda.

Configurações do computador:

i5 4690 3.5Ghz
GA-H97M-Gaming 3
8Gb DDR3 Hyperx Savage
HD 1TB Seagate
Fonte CX600M

Atualmente estou usando o Windows 10. Estou tendo problemas em retomar as atividades do computador após muito tempo ocioso. Estou usando o modo de energia "Equilibrado (recomendado)" com aparentemente todas as opções de hibernação/suspensão/desligamento da tela desativadas. Dentro do "Gerenciamento de Dispositivos" em entrei na opção de "Gerenciamento de Energia" de todos os componentes, e me certifiquei que a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" está DESABILITADA, e a opção "Permitir que este dispositivo acorde o computador" está HABILITADA para mouse e teclado.

Ocorre que quando o computador fica pouco tempo ocioso, é possível voltar a usá-lo normalmente. O problema ocorre realmente quando ele fica um grande tempo ocioso, ex: Ligado a noite toda fazendo um download, nesse caso quando tento voltar a usá-lo pela manhã, o mouse simplesmente não responde e nem o teclado, e após um tempo a tela fica preta com apenas o cursor do mouse. Após um período maior, o mouse começa lentamente a responder, mas não consigo clicar em nada. Pelo teclado, o Ctrl+Alt+Del não funciona também.

O único modo de normalizar o computador, é forçando o desligamento no botão Power e voltar a ligá-lo.

Essas são as configurações que estão na BIOS em Power Management:
bios.jpg

Verifiquei o computador com o Windows Defender e Malware Bytes, mas não encontraram nenhuma ameaça.

o que poderia estar causando essa instabilidade?
Obrigado!

Comigo o problema era na retomada da atividade do driver de vídeo, que você configura em "Opções de Energia" do Windows.

Em vez de deixar  o vídeo programado para desligar após certo tempo, você configura como "Nunca" e seleciona um protetor de tela "Em branco", ou seja, após certo tempo a tela vai ficar apagada, sem mostrar nada, mas o vídeo permanecerá ativo.

Depois que eu fiz isso, o problema não ocorreu mais.

Postado
39 minutos atrás, Wal SJC disse:

Comigo o problema era na retomada da atividade do driver de vídeo, que você configura em "Opções de Energia" do Windows.

Em vez de deixar  o vídeo programado para desligar após certo tempo, você configura como "Nunca" e seleciona um protetor de tela "Em branco", ou seja, após certo tempo a tela vai ficar apagada, sem mostrar nada, mas o vídeo permanecerá ativo.

Depois que eu fiz isso, o problema não ocorreu mais.

Vou fazer isso e testar, em seguida informo o resultado!

31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Então desabilite a opção na bios.

Qual opção devo desabilitar na Bios?

Postado
23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ah, esquece, re-li o tópico e vi que já está desabilitada. Mas estranho o seu PC hibernar com essas opções desativadas.

Pois é. Na verdade eu deixo ele ligado fazendo download e desligo o monitor. Pela manhã quando vou usá-lo, ligo o monitor e o pc está travado. Não sei ele chega a hibernar/suspender... Apenas trava

• 8 meses depois...
Postado

O meu PC acontece o mesmo, deixo o PC ligado abaixando filmes... o PC fica ligado a noite toda e quando vou ligar o monitor o PC ta travado! Eu sempre deixei na opção de energia desativado para não hibernar e nem desligar o vídeo!!! Alguém sabe o porque?

Obs: Isto nunca aconteceu nos Windows anteriores e só esta acontecendo no Windows 10, até atualizei para o Windows 10 Aniversary, só que acontece o mesmo!

Configuração do PC:

Processador Core I7 4790K

Walter cooler H60 Corsair

Placa Asrock Z97x Fatality Killer

Memoria Corsair PRO 2x8GB 2400MHz

HD 2TB SSD 256GB e M.2 128GB

Placa de Vídeo Asus GTX 970 Strix

Fonte Real Corsair TX750

20160911_105903.jpg

Postado

@Ronnei Samir Esse problema parou de acontecer comigo depois que coloquei uma placa de vídeo, no caso a GTX 960. Acredito que esse problema de travar o computador seja no gerenciamento do driver de vídeo onboard pelo Windows 10. No seu caso, como você já tem uma placa de vídeo, tentaria formatar o computador, instalar novamente o Windows 10 com todos seus updates e atualizar todos os drives do computador. 

Até mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...