Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma maquina com uma fonte Corsair CX 500W, porém tenho um estabilizador aqui e não gostaria de ligar a máquina nesse estabilizador, eu também recentemente comprei um Clamper Multi Energia para ligar minha máquina nova nele, gostaria de saber se realmente vou ficar protegido com este Multi Energia e vou poder usar a máquina em dias chuvosos sem ou com trovões e até raios.

Outra dúvida é a seguinte, como só chega semana que vem o Clamper Multi Energia, eu gostaria de ligar a máquina diretamente na tomada, tem algum problema? Aqui a saída é 220v e se der algum surto elétrico, minha máquina vai queimar?

Obs.: aqui não possui aterramento

Postado
11 horas atrás, iRohde disse:

Comprei recentemente uma maquina com uma fonte Corsair CX 500W, porém tenho um estabilizador aqui e não gostaria de ligar a máquina nesse estabilizador, eu também recentemente comprei um Clamper Multi Energia para ligar minha máquina nova nele, gostaria de saber se realmente vou ficar protegido com este Multi Energia e vou poder usar a máquina em dias chuvosos sem ou com trovões e até raios.

Outra dúvida é a seguinte, como só chega semana que vem o Clamper Multi Energia, eu gostaria de ligar a máquina diretamente na tomada, tem algum problema? Aqui a saída é 220v e se der algum surto elétrico, minha máquina vai queimar?

Obs.: aqui não possui aterramento

Todo e qualquer equipamento elétrico ou eletrônico foi construído, concebido, para ser ligado direto na tomada. A função de um filtro de linha de qualidade, como este que você comprou, é agregar proteção aos seus equipamentos. Mas tenha em mente que, independente de qual filtro de linha for ou de qual proteção você use, não tem como garantir 100% de proteção. Imagine um descarga elétrica (raio) que se projeta lá do céu, desce à velocidades absurdas e com uma força descomunal até atingir a sua casa. Não tem como garantir que não haverá nenhum dano aos seus equipamentos, independente de qual método usar. Mas como foi dito, um protetor contra surtos como este Clamper agrega bastante proteção (enquanto o estabilizador não protege nada e ainda danifica seus equipamentos).

Mas lembre-se: para ter a máxima proteção possível você precisa proteger seus equipamentos por todos os lados. Seu computador, por exemplo, ele pode receber um surto pela tomada de energia e pela linha telefônica (caso sua internet seja ADSL). Então, se você não proteger também a linha telefônica o surto pode danificar seus equipamentos da mesma forma.

Se sua internet é ADSL (ou mesmo via TV à cabo e o cabo coaxial), você deveria ter adquirido esta proteção: CLAMPER MULTI PROTEÇÃO com Contador de Surtos Elétricos Digital

Mas nem tudo está perdido. Você pode comprar uma proteção individual para o telefone, como esta: CLAMPER TEL

• Curtir 1
Postado

@braconius

Obrigado pela resposta, na verdade este tópico nem precisava porque andei dando uma vasculhada pelo fórum e encontrei mais respostas, mas valeu mesmo assim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!