Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 3690 piscando led da bateria; desliga subitamente


advtec

Posts recomendados

Olá a todos.

Tenho um Acer Aspire 3690, cuja fonte já não é mais original. Ele vinha tendo um problema de desligar subitamente, então suspeitei do conector DC da fonte e o troquei. Mas o problema não foi sanado. A bateria dele estava ruim, então a troquei por nova (4.400mAh), suspeitando que ela estivesse sobrecarregando a fonte e causando o desligamento súbito (fonte desarmando + bateria sem carga = desligamento). Com a bateria nova e o notebook desligado, ela carregou normalmente (a fonte esquentou bastante) e deixei o note funcionando por pouco mais de 4 horas, para descarregar a bateria e poder recarregá-la novamente (ao menos o manual da bateria disse para fazer isso para "equalizar" os seus elementos). Na segunda carga, a luz da bateria ficava piscando, sem carregar a bateria e, com muita insistência e o note desligado, a bateria carregou novamente. Entretanto, na terceira carga a luz da bateria (led laranja) piscou algumas vezes e desligou e a bateria não carrega. Tirando a bateria e ligando o note sem ela, só com a fonte, ele funciona, mas desliga subitamente. Não é mau contato no conector, pois esta hipótese eu eliminei. Ligando ele com a bateria nova, no boot ele dá uma mensagem do tipo "Não está usando uma fonte Acer" (com a bateria velha ele não faz isso), e fica fazendo um loop e repetindo esta mensagem e não avança no boot. A fonte não é original, mas é de 19V @ 3,42A.  Se eu coloco a bateria velha (2.200mAh) com a fonte, ele faz boot e o sistema diz, como era de se esperar em razão da bateria ruim, que está conectado mas não carregando, até que o desligamento súbito ocorre. A fonte está com 19,36V na saída, tensão que se mantém mesmo quando o note desarma (abri a fonte e a monitorei - a menos que ela desarme e rearme muito rapidamente, não vi a tensão na saída cair), o que me leva a crer que é note que está "se desligando".

O fato de o note emitir essa mensagem de "Não está usando uma fonte Acer" me leva a suspeitar que tem algo a ver com a bateria nova (tempo de carga maior em razão da maior capacidade de corrente da bateria nova, calculado no boot???). Neste caso, uma fonte de capacidade de corrente maior resolveria?

 

Podem me ajudar?

 

Desde já, agradeço as colaborações.

 

Bons trabalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!