Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ric007

Estabilizador Pode Causar Problemas ?

Recommended Posts

pessoal é o seguinte eu estava com um Athlon 2.2 em uma A7n266-vm

simplesmente o pc não liga mais já tentei tudo ( memória , processador , entre outros ) o pc simplesmente liga e nem dá imagem

após comprei uma outra placa-mãe ( AsRock K741Sx) simplesmente a placa estava funcionando ok até q duma hora para outra nem liga mais ! o "técnico" q estava aqui disse q era a fonte MAS me lembrei que o estabilizador onde está ligada essa placa é MUITO VELHO e andava fazendo alguns "barulhos" estranhos!! , minha dúvida agora é será q é ele q estragou as placas-mãe? antigamente tinha um K6 500 q era ligado naquele estabilizador e hoje a fonte dele não funciona mais! e o k6 500 também não funciona mais ! e agora essa Asrock também tá dando problema vou trocar a fonte e o estabilizador para ver o resultado mas minha dúvida é UM ESTABILIZADOR PODE DETONAR UMA placa-mãe ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser o estabilizador, poria não estar mandando as freqüências certas, mas o "vilão" pode ser realmente a fonte, já q é velho eu trocaria os dois o estabilizador você encontra até por 30 conto, e a fonte recomendaria uma de marca (TTGI, TermalT, entre outras) mas elas são bem mais caras q as "genéricas".

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais provável que a fonte tenha sido a culpada por ter queimando as três placas mãe, o recomendo é você usar fontes de qualidade, como TTGI, Seventeam, Thermaltake, etc, mas o problema dessas fontes é o alto preço, entre as genéricas eu te recomendaria a Huntkey ou a Maxxtro.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: o estabilizador podesim detonar. eu não tenho embazamento tecnico ou eletrônico para afirmar isso mas prático eu tenho. certa vez um cliente ligou sua fonte que estava em 220 em 10volts e sua placa-mãe queimou. isso prova que se você colocar uma fonte que está ajustada para trabalhar em 110volts e o estabilizador ficar mandando 90volts pode até serque tudo ligue só que com certo tempo isso pode forçar tanto o equipamento levando-o a queima. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais