Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, há algumas semanas meu computador começou a reiniciar sempre que eu abria um jogo (League of Legends, H1Z1), tentei formata-lo, chequei a pasta térmica, porém não consegui verificar o erro.

O mais estranho, que tem dias que eu ficava jogando umas 5 horas seguidas, ai ele começava a reiniciar. Tem dia que funciona 100%, mas tem dia que ele reinicia direto.

Outro dia resolvi rodar o teste de estabilidade do AIDA 64, e ele aguentou 5 minutos tranquilo, no outro dia fui rodar novamente e ele desligava na hora.

Hoje resolvi desligar minha placa de vídeo e o computador parou de reiniciar, porém, estou com receio de troca-la e não resolver o problema, pois também suspeito que seja minha fonte.

Será que o problema pode ser a Fonte? Ou com certeza é a placa de vídeo? A única solução é trocar?

Segue os minhas configurações:

Windows 7 Professional 64 bits

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

2 Memórias Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G

Placa Mãe ASUS M5A78L-M/USB3

Fonte Corsair ATX GS600 600W CMPSU-600G-WW

Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX550TI, 1GB DDR5 192Bits, DVI/Mini-HDMI - VCGGTX550TXPB

Tenho 2 coolers de refrigeração e 1 cooler de exaustão

Postado

Pode ser problema de memória também. Já tive algumas vezes problema em um dos pentes de memória que só reiniciava com a placa de vídeo instalada.

Recoloque a placa de vídeo e teste com um pente de memória de cada vez.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!