Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Meu filho ganhou um carro de controle remoto da marca DTC, modelo Porsche Cayman.

É um carrinho bem legal de pilotar, e com isso eu pretendo adquirir outro para brincar junto com ele.

A questão é que obviamente dois carrinhos iguais terão interferência, e gostaria de saber se é possível mudar a frequência de um dos carrinhos para um não interferir no outro.

Sou leigo no assunto, com isso apenas abri o carro e o controle e tirei algumas fotos.

O controle possui 4 canais, a frequência indicada por baixo do carro é de 27 mhz.

Se alguém puder me dizer se é possível eu mudar a frequência, fico grato!

Seguem as fotos que tirei.

pronta.jpg

20151227_175952.jpg

• Membro VIP
Postado

O componente do círculo é uma bobina ajustável.

cr1.jpg.9fdc998b262821e1bfd3b0db2764165c

Com uma chave não metálica que você mesmo pode construir,  poderá ajustar este receptor numa outra frequência. Mas o transmissor não poderá ser a cristal de 27MHz, senão não conseguirá ajustá-lo também na frequência do receptor.

Mostre uma imagem do transmissor.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Desculpe a falta de conhecimento amigo, mas onde exatamente ficaria esse transmissor?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!