Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

Vai na EVGA ou Corsair, e seja feliz..

A GTX 750ti precisa de uma fonte de 300w (Placa de vídeo GeForce GTX 750 Ti | NVIDIA) já, 430w ta de sobra, e o seu kit não é o que mais consome, então pode ficar tranquilo que estará bem servido, e como te disse, aproveita porque os preços estão baixos, o dolar aumentou e consideravelmente vai ficar caro.

Depois da os likes da turma que te ajudou ai...

• Curtir 2
Postado

@Luisvinicius99 Olá amigo. Só me responda qual o valor em média que você está olhando a GTX 750 Ti com 2Gb porque a R7 260x tem um desempenho bem parecido e normalmente custa menos (eu sei pessoal que a R7 consome mais energia, mas já que ele vai investir em uma boa fonte não vejo o porque). Fiz uma pesquisa bem superficial e notei que os modelos da GTX com 2Gb estão bem salgados, leia-se acima de R$ 650,00, enquanto uma R7 da XFX encontramos na Kabum por R$ 559,90. Já que o orçamento está perto dos R$ 800,00 o "combo" R7 + Fonte ficaria mais adequado no meu modo de pensar. Agora se você está disposto a gastar essa grana toda em uma GTX, bem... vá em frente, mas eu acho que valeria mais a pena guardar mais um pouco (em torno de R$ 250,00 ~ R$ 350,00) e procurar uma VGA melhor. Como bem disseram a placa que você procura para essa finalidade e tempo de vida é uma GTX 960.

Um abraço :D

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Luisvinicius99 disse:

Estou pensando em pegar uma GTX950 por R$720 que o Eng está vendendo e mais uma fonte de 430W

GTX 950 por R$ 720,00 :wub:

Postado
12 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

É eu for comprar a R7, qual fonte em recomendam?

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=evga%20430w

12 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=evga%20430w

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, Leandronik disse:

@Foxwalt essas ai mesmo que eu tinha falado. podem não ser as melhores do mundo, mas são melhores do que a Vinik proposta lá em cima.

e outra, o autor disse que tem orçamento limitado. e uma Xigmatek 400w segura a onda de uma 750ti 2gb sem problema algum. essas 750ti são absurdamente econômicas. 

Se fosse pra escolher entre as duas, eu ficaria com a Sharkoon. Tem PFC ativo e é 80 Plus Bronze.

3 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

Sim, todas as fontes escolhidas são bons produtos e suportariam a configuração com folga.

4 horas atrás, Leandronik disse:

@Foxwalt essas ai mesmo que eu tinha falado. podem não ser as melhores do mundo, mas são melhores do que a Vinik proposta lá em cima.

e outra, o autor disse que tem orçamento limitado. e uma Xigmatek 400w segura a onda de uma 750ti 2gb sem problema algum. essas 750ti são absurdamente econômicas. 

Se fosse pra escolher entre as duas, eu ficaria com a Sharkoon. Tem PFC ativo e é 80 Plus Bronze.

3 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

Sim, todas as fontes escolhidas são bons produtos e suportariam a configuração com folga.

2 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

Ppeixer! A R7 Ta pedindo 500W. Uma fonte de 430W da conta?

Sim, dá e sobra.

Postado

Mas a R7 perde pra 950 Oo, rsrs não entendi a mudança...

1 hora atrás, Luisvinicius99 disse:

A R7 pede 500w, então compre a de 500w, mesmo que a fonte entregue 430w Reais, não quer dizer que ela dê mais..

46 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

Ppeixer! A R7 Ta pedindo 500W. Uma fonte de 430W da conta?

Tenho uma CX 500w, e também já testei uma R7 370 XFX dual dissipation aqui, realmente a placa é top.

Porém consome mais, tem relativamente o mesmo preço e alguns jogos ganha mas no resto perde nos FPS. 

Justamente por causa da parceria da Nvidia e Algumas produtoras..

Particularmente, não precisa pegar a minha 950, mas se for escolher entre as duas, pegue uma GTX 950 que é mais placa que a R7 é R9 270, reembalada como R7 370, isso tem até artigo aqui no site..

Postado

Estou pensando em pegar essa fonte:

KaBuM! - Fonte Argus NFREN ATX 12V Gaming Series A550W 80 PLUS. A marca é boa? Estou querendo ela porque é so 29 reais mais caro que a de 439 que o ppeixer me recomendou

Estou pensando nessa também:

http://www.kabum.com.br/produto/52399/fonte-coolermaster-500w-elite-v2-500w-rs500-pcarn1

Estou pensando nessa também:

http://www.kabum.com.br/produto/52399/fonte-coolermaster-500w-elite-v2-500w-rs500-pcarn1

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Eng Ferreira disse:

A R7 pede 500w, então compre a de 500w, mesmo que a fonte entregue 430w Reais, não quer dizer que ela dê mais..

E desde quando ela precisa entregar mais? Uma fonte de 430W segura a R7 260X com uma folga gigantesca. Mesmo aquela fonte Sharkoon de 350W citada lá atrás ficaria com folga.

Postado

Eu acabei de comprar na Kabum :

Fonte EVGA 430W 80 Plus White  100-W1-0430-KR

Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

Eu formatei o PC há 3 dias e os produtos vai chegar em 7 dias, acho que posso somente instalar então nao é, ou preciso formatar de novo?

Postado
13 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

Eu acabei de comprar na Kabum :

Fonte EVGA 430W 80 Plus White  100-W1-0430-KR

Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

Eu formatei o PC há 3 dias e os produtos vai chegar em 7 dias, acho que posso somente instalar então nao é, ou preciso formatar de novo?

Boa compra. Não precisa formatar então :)

Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

E desde quando ela precisa entregar mais? Uma fonte de 430W segura a R7 260X com uma folga gigantesca. Mesmo aquela fonte Sharkoon de 350W citada lá atrás ficaria com folga.

Assim como qualquer componente precisa de energia, a placa de vídeo também, o fabricante calcula que o sistema que irá rodar essa vga, consome próximo ao rotulado," eles não tiram da cabeça simplesmente e falam ah coloca qualquer número.."

Só o TDP dela é 105w !!!

Talvez os Engenheiros da MSI estejam errados né?

MSI Global

Mas mesmo que você ainda acredite que rode o sistema, não roda perfeito... ele ate liga, funciona, mas aqueles desligamentos, engasgos, e saiba que se for pra garantia, eles vão chiar com certeza...

O fabricante quer que seja o menor valor possível, pois a placa será mais eficiente.. Eles não trouxas de colocar uma fonte maior, por que você vai gastar mais energia, tendo o mesmo desempenho.

Tudo bem rodar com uma 430w mas 350w  ?? ai apelou feio..

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Eng Ferreira disse:

Assim como qualquer componente precisa de energia, a placa de vídeo também, o fabricante calcula que o sistema que irá rodar essa vga, consome próximo ao rotulado," eles não tiram da cabeça simplesmente e falam ah coloca qualquer número.."

Só o TDP dela é 105w !!!

Talvez os Engenheiros da MSI estejam errados né?

MSI Global

Mas mesmo que você ainda acredite que rode o sistema, roda perfeito, liga, funciona, mas saiba que se for pra garantia, eles vão chiar com certeza...

Tudo bem rodar com uma 430w mas 350w  ?? ai apelou feio..

Recomendo que leia isso, se você realmente acredita que essa informação ridícula (totalmente inútil) de fonte recomendada do fabricante vale alguma coisa: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

O pico de consumo máximo de uma R7 260X (o limite, em teste de tortura) é perto de 130W:

05-Power-Consumtion-Torture.png

O autor do Tópico não postou o modelo completo do Core i5 dele, mas aparentemente é um Core i5-3470S. Não encontrei um teste desse modelo exato de processador, então usarei um teste do Core i5-3470, que gasta mais energia:

power.png

Aqui podemos ver que o consumo de um sistema inteiro com um Core i5-3470 em load com a placa de vídeo integrada é em torno de 95W. Fazendo a soma com o consumo da R7 260X, temos 95W + 130W =  225W. Quer margem de segurança? Adicione, por exemplo, 30W. Você tem, por fim, 255W. Isso exagerando bem. Logo, a fonte de 350W de boa qualidade citada anteriormente segura a configuração com uma bela margem de segurança.

Postado
36 minutos atrás, Foxwalt disse:

Recomendo que leia isso, se você realmente acredita que essa informação ridícula (totalmente inútil) de fonte recomendada do fabricante vale alguma coisa: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

O pico de consumo máximo de uma R7 260X (o limite, em teste de tortura) é perto de 130W:

05-Power-Consumtion-Torture.png

O autor do Tópico não postou o modelo completo do Core i5 dele, mas aparentemente é um Core i5-3470S. Não encontrei um teste desse modelo exato de processador, então usarei um teste do Core i5-3470, que gasta mais energia:

power.png

Aqui podemos ver que o consumo de um sistema inteiro com um Core i5-3470 em load com a placa de vídeo integrada é em torno de 95W. Fazendo a soma com o consumo da R7 260X, temos 95W + 130W =  225W. Quer margem de segurança? Adicione, por exemplo, 30W. Você tem, por fim, 255W. Isso exagerando bem. Logo, a fonte de 350W de boa qualidade citada anteriormente segura a configuração com uma bela margem de segurança.

Amigo, 

SE Considerar  o melhor dos casos ok ! Mas dai então você não tem placa mãe ligada, não tem hd, não tem nada, só a vga e o cpu ??

O processador dele é o i5-2310 provavelmente que consome NO MÍNIMO 142 W

n4tpu8.jpg

Sandy Bridge Power Consumption | bit-tech.net

Considerar que o mais eficiente é fácil, mas devo lembrar que se conhece um pouco de eletrônica sabe que todo componente, possui fator de potência  "https://pt.wikipedia.org/wiki/Fator_de_pot%C3%AAncia

Como eu disse, 350w reais ok ? mas entrega quanto ?? tenha certeza absoluta que não serão 350W, liga, funciona, agora entenda que, TODO COMPONENTE QUANDO SUBMETIDO A CALOR PERDE EFICIÊNCIA, ele consome mais energia e funciona mais devagar

O termo fonte real, é que entrega pelo menos próximo ao solicitado, pois ainda tem aqueles que se aproveitam da ignorância de alguns e rotulam malditas fontes com projetos de 15 anos com 700w/800w e com preços abaixo do mercado para empurrar uma coisa que simplesmente não ira surtir efeito algu, sabendo disso quando colocamos a fonte de 350w que são de fato reais em check, funciona mas na hora H haverá problemas com certeza, não por ser de má qualidade ou qualquer coisa parecida, mas por apenas ter 350w.

Vi o artigo e realmente, há pontos que merecem serem revistos pois, o fabricante não sabe qual kit você está utilizando, mas dai você ficará sempre com aquilo ?

Se o usuário resolver colocar um i7, ou sei lá alguma coisa mais forte, não pode?

Feliz ou não, eu vejo com a  visão mais técnica, pois sou Engenheiro a anos e trabalho desta forma.

Foi como eu disse, rodar um sistema assim com uma fonte de 350w, acho muito arriscado visto que as fontes hoje em dia são muito baratas e por pouca coisa consegue ter uma coisa mais segura...

Pode ser sim que o fabricante, use um numero genérico para atender a um público em geral, mas de que adianta colocar uma fonte de 500w, se hoje buscamos economia aliada ao desempenho?

O autor, na época estava tão certo de si, comentou que fabricante de GPU não sabia nada de FONTE. EVGA por exemplo que tem um dos melhores produtos do mercado, as placas, fontes até mesmo programas de overclock, um dos mais utilizados no momento.. ou ela não sabe o que diz também??

Em resumo, gostaria que entendesse, que a fonta de 350w na minha opinião é fraca para o sistema. Se for o caso e a economia for maior, pelo menos uma REAL de 430w

Em todo caso o autor do post, já comprou uma excelente fonte 430w.

O que não faz sentido prolongar esse debate, já que a dúvida dele foi sanada..

• Coordenador
Postado
36 minutos atrás, Eng Ferreira disse:

Amigo, 

SE Considerar  o melhor dos casos ok ! Mas dai então você não tem placa mãe ligada, não tem hd, não tem nada, só a vga e o cpu ??

O processador dele é o i5-2310 provavelmente que consome NO MÍNIMO 142 W

n4tpu8.jpg

Sandy Bridge Power Consumption | bit-tech.net

Considerar que o mais eficiente é fácil, mas devo lembrar que se conhece um pouco de eletrônica sabe que todo componente, possui fator de potência  "https://pt.wikipedia.org/wiki/Fator_de_pot%C3%AAncia

Como eu disse, 350w reais ok ? mas entrega quanto ?? tenha certeza absoluta que não serão 350W, liga, funciona, agora entenda que, TODO COMPONENTE QUANDO SUBMETIDO A CALOR PERDE EFICIÊNCIA, ele consome mais energia e funciona mais devagar

Pois bem, quando colocamos a fonte de 350w em check, é como disse, funciona mas na hora H haverá problemas com certeza.

Vi o artigo e realmente, há pontos que merecem serem revistos pois, o fabricante não sabe qual kit você está utilizando, mas dai você ficará sempre com aquilo ?

Se o usuário resolver colocar um i7, ou sei lá alguma coisa mais forte, não pode?

Feliz ou não, eu vejo com a  visão mais técnica, pois sou Engenheiro a anos e trabalho desta forma.

Foi como eu disse, rodar um sistema assim com uma fonte de 350w, acho muito arriscado visto que as fontes hoje em dia são muito baratas e por pouca coisa consegue ter uma coisa mais segura...

Pode ser sim que o fabricante, use um numero genérico para atender a um público em geral, mas de que adianta colocar uma fonte de 500w, se hoje buscamos economia aliada ao desempenho?

O autor, na época estava tão certo de si, que hoje EVGA por exemplo que tem um dos melhores RMA do mercado, e consequentemente as placas, fabrica fontes.. ou ela não sabe o que diz ??

Em todo caso o autor do post, já comprou uma excelente fonte 430w.

O que não faz sentido prolongar esse debate, já que a dúvida dele foi sanada..

Você percebeu que o teste que eu postei se refere ao consumo do sistema inteiro sem placa de vídeo dedicada? Então a placa-mãe, o HD, e todas essas coisas estão consideradas lá e o consumo de tudo isso foi de 94W em load. A isso você soma o consumo máximo da placa de vídeo. E veja que no final eu ainda somei uma grande margem de segurança de 30W, ficando a fonte ainda com quase 100W sobrando. Não considerei o melhor dos casos e sim o pior deles.

Leia o teste: Intel Core i5-3470 Ivy Bridge Quad-Core CPU Review - Page 8 | HotHardware

Se você digitar o modelo da placa-mãe dele na Internet, vai aparecer um computador Lenovo com o processador Core i5-3470S, que é justamente o computador dele. Então é quase certo que o computador dele está equipado com um Core i5-3470S, que gasta inclusive menos energia que o do teste que eu citei.

No mais, você percebeu que no teste que você mesmo postou está escrito "carga em load"? Percebeu que é rodando o Prime 95? Você realmente não percebeu que isso se trata do consumo máximo em pico, e não do mínimo? Você também não foi capaz de ler o teste inteiro e ver que junto com esse consumo total da máquina em pico aí ainda está somado o de uma Radeon HD 5870

Fator de potência? Não importa. Todas as fontes de qualidade são capazes de entregar aquilo que prometem, aquilo que está escrito na caixa. Se não forem capazes de entregar, não importa se aquecem ou não enquanto estão trabalhando, são porcarias. E a fonte Sharkoon SFX-350 foi testada e aprovada com Selo 80 Plus Bronze, sendo capaz de entregar a potência prometida e se dando muito bem no teste (http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SHARKOON_SILENTSTORM%20SFX%20350_350W_ECOS%204001.1_Report.pdf). É ainda possível ver a quantidade de fontes da mesma fabricante que mostraram resultados excelentes nos testes, provando a qualidade da marca ( Ecova Plug Load Solutions ).

O fato de você ser engenheiro, médico, advogado, padeiro, enfermeiro, juiz ou qualquer coisa não muda o teor dos seus comentários. E a fonte de 350W funcionaria com extrema tranquilidade e não ofereceria qualquer risco ao usuário. Não teria problema nenhum. E vou prolongar a discussão enquanto achar que será necessário para enriquecer o tópico com informações corretas.

Uma coisa é dizer que vale mais a pena comprar logo uma fonte de 430W, que é algo que eu concordo totalmente e já disse anteriormente. Já dizer que o usuário teria problemas com a fonte de 350W é besteira. E dizer que a R7 260X precisa de uma fonte de 500W é uma enorme besteira.

Postado
Amigo, está tão cego na sua ambição de responder e impor sua opinião, que se quer conseguiu compreender que citei o fato de ser engenheiro, por considerar o modo que foi testado, e confiar no que o fabricante recomenda, sabendo que fora testado e por algum motivo esteja desta forma, isso não se aplica ao teor de comentários conforme acabou confundindo...
Eu entendo mas a minha opinião mantenho, e reitero que desconsiderar totalmente as variações de ambiente...não é correto...
5zqofb.jpg
Sim, a fonte dá 350w, mas em picos, se estiver utilizando em full load, não sei será que atende todos parâmetros ? ...
Da mesma forma que desconfia o que o fabricante define, como acreditar o que um teste propõe? 
Pode ser pago pelo próprio fabricante ou não ?
Será que é confiável ?

Como lhe disse, aqui estamos para expor as opiniões, e não impor nada. Respeito as opiniões alheias, é fundamental em qualquer discussão, você acaba sendo mais ouvido.
Permaneço na minha opinião que o usuário possa fazer upgrade maiores, de que comprar uma fonte de 350w e ficar preso ao kit ou futuros upgrades.. 
Como disse, o dinheiro é dele, e ele gasta da forma que quer..
Solicito que caso queira conversar mais sobre, envie uma mp é mais simples e polui menos o tópico...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...