Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o setup de nenhum roteador através do windows 10 pelo cabo lan, somente pela wireless, alguém já viu isso ??


Posts recomendados

Olá senhores deste fórum, tenho uma dúvida inusitada, trabalho com redes e manutenção, mas tem um probleminha que está complicando minha vida, tenho 4 desktops com windows 7 64 pro, 2 notebooks com windows 7 64 pro, e um note gamer com windows 10 64 Enterprise, e ai e que começa meu problema, minha instalação foi feita do zero e tudo funciona muito bem, até o momento em que eu preciso acessar os setups dos meus roteadores e aps, todas as maquinas da rede conseguem acessar minha infraestrutura de rede sem problema nenhum, não vou especificar redes e afins aqui porque tudo está funcionando a pelo menos 2 anos e só começou a dar problema depois da chegada do único computador com windows 10 na rede, vamos lá, tenho 2 roteadores 4 aps e um modem de fibra óptica, tenho acesso amplo a tudo, só que no notebook com windows 10, simplesmente não consigo acessar nenhum desses aparelhos da minha rede pelo cabo LAN, mas tenho o reconhecimento de mac e a liberação do ip pelo dhcp acontece normalmente, a internet trafega normalmente e o acesso a outros pcs da rede sem problema nenhum, mas ele não acessa nenhum roteador e nenhum ap, mesmo colocando o cabo diretamente no dispositivo ele também não acessa, agora o curioso é que pela wireless desse notebook gamer ele acessa normalmente meus roteadores e aps, alguém já se deparou com esse problema inusitado onde por cabo LAN não acessa mas pela wireless acessa, lembrando que somente o acesso aos menus de configuração dos roteadores e aps não está funcionando, toda a comunicação de dados e internet funciona normal, quando meu note era windows 8.1 Enterprise acessava normalmente, mas agora com o windows 10, não vai nem por decreto, se alguém que já tenha passado por isso somente no windows 10 eu agradeceria desde já qualquer ajuda, se precisarem de mais detalhes de maquinas ou da maneira que minha rede funciona, eu explicarei conforme o necessário. Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sr. Dwatashi, agradeço pela sua ajuda, conheço o recurso citado pelo senhor, mas infelizmente não é o caso, como mencionei, somente o windows 10 pela placa gigabit desse note em especifico com windows 10 não está acessando, cheguei a testar drivers diferentes para minha placa, mas sem sucesso, cheguei a achar que minha placa possa estar com problemas, mas também não é o caso, todo o fluxo de dados passa sem problemas e o desempenho está normal, o note é um MSI GT70 2PC Dominator com placas de rede Killer e2200 na LAN e Killer n1202 na Wireless, ambas da Qualcomm Atheros, o comportamento estranho acontece com todos o roteadores e aps, se um ou outro estivesse configurado da maneira que o senhor mencionou, eu até concordaria, mas infelizmente são todos, cada roteador e ap que possuo são diferentes e de marcas diferentes, cada um opera de uma maneira diferente e mesmo assim o problema acontece em todos, é uma situação especifica, já pesquisei sobre isso na net, mas não encontro sequer uma menção sobre isso, cheguei a mexer em toda a parte de rede do windows 10 , tanto firewall quanto o windows defender foram mexidos e até desativados mas também sem sucesso, até em godmode acessei a rede do windows mas também sem sucesso, permissões e privilégios da rede sobre o usuário também foram vistos, não consigo entender o porque dessa picuinha acontecer só no windows 10, todos os outros pcs e notes acessão sem problema nenhum tanto pela wireless quanto pela lan, por isso acredito que não tenha nada a ver com minha rede, como já mencionei, já fazem 2 anos que minha rede está no ar sem problemas, somente o note com windows 10 está com esse problema, quando este mesmo note operava com o windows 8.1, esse problema não existia, começou no momento em que passei para o windows 10, como não consigo encontrar nada sobre isso na net, resolvi postar a dúvida aqui no fórum como ultimo recurso, se eu me deparar com mais uma dessa no meu ambiente de trabalho por causa do windows 10, isso vai ser um problema sem solução até o momento, é um pouco frustrante para um profissional da minha área, de qualquer maneira vou continuar pesquisando e testando novas maneiras de resolver isso enquanto espero uma possível ajuda do fórum. Por enquanto agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!