Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou pensando em montar um PC nesse finzinho de ano e gostaria de saber configuração é melhor .. 

FX 6300 

78LMT-USB3

1TB da Seagate

HyperX Fury 2x4GB

R7 260X (GTX 750Ti)

Fonte EVGA 430W Plus White

Gabinete DeepCool Tesseract BF

ou 

G3250

GA-H81-H da Gigabyte

1TB da Seagate

HyperX Fury 2x4GB

R7 260X (GTX 750Ti)

Qual placa de video seria melhor? R7260X ou GTX 750Ti.

Também gostaria de saber se as configurações não teriam gargalo, e também se o desempenho do G3250 chega bem proximo ao desempenho do FX6300.

Obrigado pela atenção agradeço desde já!

Postado

Em jogos mais pesados o G3250 vai gargalar bastante, coisa que não acontece no Fx 6300

Se tu joga jogos leves como Cs go, LoL, Warface, entre outros, vai de Pentium, depois tu pode "upgreidar" para um I3, I5 ou até I7 sem trocar a placa mãe, mas se pretende jogar jogos pesados vai de Fx mesmo

Ou ao invés do Pentium pegue um I3, desempenho igual ou superior ao Fx em jogos

E a placa de vídeo pode pegar a que tiver mais barata, a Gtx 750 ti ganha em média 5 fps a mais que a R7 260x

• Curtir 4
Postado
9 minutos atrás, Matheusmun disse:

Galera estou pensando em montar um PC nesse finzinho de ano e gostaria de saber configuração é melhor .. 

FX 6300 

78LMT-USB3

1TB da Seagate

HyperX Fury 2x4GB

R7 260X (GTX 750Ti)

ou 

G3250

GA-H81-H da Gigabyte

1TB da Seagate

HyperX Fury 2x4GB

R7 260X (GTX 750Ti)

Qual placa de video seria melhor? R7260X ou GTX 750Ti.

Também gostaria de saber se as configurações não teriam gargalo, e também se o desempenho do G3250 chega bem proximo ao desempenho do FX6300.

Obrigado pela atenção agradeço desde já!

O fx 6300 tem mais desempenho ,mas não compensa pois teria que por uma placa mãe ga 970, saindo mais caro que o kit intel

Na intel depois você poderia colocar um i3 ou i5, na AMD estaria limitado a 8xxx

R7 260X ou GTX 750Ti a que estiver mais barata praticamente mesmo desempenho

• Curtir 4
Postado

Eu faria um "esforço orçamentário" e pegaria um i3 no lugar do Pentium G, junto com a R7 260x ou a GTX 750ti (de 2GB, não pega a de 1GB) e seria feliz.

Veja o i3 4170, que está mais barato que os outros i3.

O restante da configuração como memória, fonte, gabinete, etc, eu não mexeria em nada dos que você citou. Está tudo ok!

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 4
Postado
4 minutos atrás, Widelux disse:

Eu faria um "esforço orçamentário" e pegaria um i3 no lugar do Pentium G, junto com a R7 260x ou a GTX 750ti (de 2GB, não pega a de 1GB) e seria feliz.

Veja o i3 4170, que está mais barato que os outros i3.

O restante da configuração como memória, fonte, gabinete, etc, eu não mexeria em nada dos que você citou. Está tudo ok!

Boa sorte.

[ ] ' s

Se eu pegasse o i3 4170(já estive pensando nele)essa  placa mãe de entrada suportaria tranquilo ?

Postado
11 minutos atrás, Matheusmun disse:

Se eu pegasse o i3 4170(já estive pensando nele)essa  placa mãe de entrada suportaria tranquilo ?

Super tranquilo. A H81M é um excelente custo/benefício. Pode ir sem medo.

• Curtir 1
Postado

G3250 é amorzinho demais, se as coisas melhorarem ano que vem quero montar um setup pra jogos leves e CS:GO com esse cpuzinho. Mas como a galera falou, procura um i3 mais barato e usado com procedência se tu animar. E entre as VGA's, vai de AMD.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...