Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos , estou com uma tv aqui, quando ligo ela dura 2 segundos e desliga, nem aparece imagem !! 

Obs: quando solto a trilha do +B a fonte liga com todas as tensões certas e fica ligando e desligando apos 15 segungos, 

creio que o defeito esta perto do oscilador horizontal incluindo flyback.. 

se alguem tiver uma dica eu ficarei muito grato !!

obrigado 

Att

• Coordenador
Postado

O primeiro suspeito é o circuito vertical, elimine ele (remova o CI da Placa), teste com o +B ligado, se for ele, você verá a linha no sentido horizontal do tubo (aumente o screen um pouco)...

Se não resolver, você pode estar com capacitores gastos na fonte ou flyback ruim!...

Postado

BCpetrozio obrigado pela dica, irei fazer a troca dos demais capacitores ressecados, mas quando eu dessoldo o jump do +b do fly a fonte funciona normal , acho q o CI do vertical ta bom, mas mesmo assim irei retira-lo e testar , 

Depois volto com notícias 

Att

• Coordenador
Postado

OK! pode não ser mesmo o circuito vertical,mas continue verificando essa linha, transistor de saída horizontal, capacitor de largura.... etc. ...

Postado

ola , fiz os testes que você mencionou, retirei o CI vertical e soltei o jump do +b, a fonte fica livre,mas ainda continua desligando num período de tempo, eu ja testei a fonte com uma carga resistiva; coloquei um resistor de 1k de 5w entre o +B e o gnd e a fonte nem caiu a tensão ficou com 122V , mas estou desconfiado do foto acoplador irei trocar, 

ATT

• 3 semanas depois...
Postado

o modelo da TV 2134, a fonte tem todas as tensões , mas quando ligo a linha do +B ela ocila mas a lampada em serie acende. Quando desligo o +B a fonte liga e em cada 6 segundos ela desliga e liga sozinha, isso e normal ?

também estou desconfiado do flyback porque quando ela e desliga no tempo era pra ficar alguma tensão no tubo e não tem.

Obs, ja troquei foto acoplador e todos os capacitores da fonte

Att

• Coordenador
Postado

Monitore o pino 38 do IC201 (processador), se ele estiver variando de 0V a 3,3V, significa que o processador esta comandando a fonte a desligar... (entrar em stand-by).

Postado

ola amigos, esta tarde andei "cutucando " na tv e ela funcionou, e o defeito era pouca experiencia kkkkkkk

Liguei o Jump do +B ai depois liguei a tv na tomada e dessa vez não foi na lampada serie , ai ela ligou e quando ajustei o screen ai a imagem voltou, em fim..

Este tempo todo tava testando a TV com a lampada em serie sendo assim ela nunca ia ligar, ai quando eu desligava um jump do +B a lampada apagava. O engraçado e que eu ligava outras tvs com lampada serie e não acendia. 

Obrigado a todos que comentaram este tópico

fiquem com Deus

valeu !! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!