Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock GTX 550TI


Serphits

Posts recomendados

Olá, eu estava pensando em comprar uma placa de vídeo nova mas ainda não estou apto financeiramente o suficiente para isso. Então optei por dar um overclock na minha GTX 550TI só que toda vez que dou overclock mesmo sendo um overclock "minimo" o driver da placa para de funcionar e volta ou as vezes tenho mesmo que reiniciar o PC.

 

Configurações:

Placa mãe: H61H2-M2 (V1.0)

Processador: I3-3210 3.20 Ghz

Memoria RAM: 6GB (1600 Mhz)

Fonte: CX430

Placa de Video: Gigabyte GTX 550TI (1GB)

 

Obs: A temperatura está normal entre 40 e 60 ºC e os drivers estão atualizados. E já aumentei a tensão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!,

 

Eu particularmente sou contra Overclock, hoje em dia deixo na forma original, mas quem deseja fazer, o próprio programa da Nvidia fornece essa opção. Vá no site: NVIDIA DRIVERS 6.06 e baixe esse aplicativo. Depois que instalá-lo, dentro do painel da Nvidia irá abrir uma opção de fazer os over's. Recomendo ir aumentando de 5% gradativamente e sempre testando a cada aumento, pois na minha primeira plaquinha Geforce 8400GS utilizei esse sistema e funcionou bem, consegui aumentar até 15% em uma categoria e 20% em outra, mas devido ao tempo não me lembro mais. Se perceber alguma instabilidade, reduza os últimos 5% que foi aumentado.

 

Boa sorte e nos retorne a respeito!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, daniboyleite2 disse:

Olá boa noite!,

 

Eu particularmente sou contra Overclock, mas quem deseja fazer, o próprio programa da Nvidia fornece essa opção. Vá no site: NVIDIA DRIVERS 6.06 e baixe esse aplicativo. Depois que instalá-lo, dentro do painel da Nvidia irá abrir uma opção de fazer os over's. Recomendo ir aumentando de 5% gradativamente e sempre testando a cada aumento, pois na minha primeira plaquinha Geforce 8400GS utilizei esse sistema e funcionou bem, consegui aumentar até 15% em uma categoria e 20% em outra, mas devido ao tempo não me lembro mais. Se perceber alguma instabilidade, reduza os últimos 5% que foi aumentado.

 

Boa sorte e nos retorne a respeito!

Vou testar isso em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem todas as placas suportam overclock, pode ser seu caso. Eu também tive muita dor de cabeça para fazer overclock aqui na GTX 650 (equivalente a 550 Ti), consegui 15%, +150 no Core Clock e +50 no Memory Clock.

Será mesmo? Eu me lembro que eu tinha uma bem pobrezinha a GT210 e dei um full Over nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2015 às 19:19, daniboyleite2 disse:

Olá boa noite!,

 

Eu particularmente sou contra Overclock, hoje em dia deixo na forma original, mas quem deseja fazer, o próprio programa da Nvidia fornece essa opção. Vá no site: NVIDIA DRIVERS 6.06 e baixe esse aplicativo. Depois que instalá-lo, dentro do painel da Nvidia irá abrir uma opção de fazer os over's. Recomendo ir aumentando de 5% gradativamente e sempre testando a cada aumento, pois na minha primeira plaquinha Geforce 8400GS utilizei esse sistema e funcionou bem, consegui aumentar até 15% em uma categoria e 20% em outra, mas devido ao tempo não me lembro mais. Se perceber alguma instabilidade, reduza os últimos 5% que foi aumentado.

 

Boa sorte e nos retorne a respeito!

Nenhum resultado, fiz como explicado, aumentei os 5% e rodei alguns jogos, após entre 5 a 15 minutos o driver para ou dá tela azul e o computador reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Serphits disse:

Nenhum resultado, fiz como explicado, aumentei os 5% e rodei alguns jogos, após entre 5 a 15 minutos o driver para ou dá tela azul e o computador reinicia.

 

Entendo.

 

Então sua placa de vídeo já deva estar no limite de acordo com o que a montadora estipulou. As placas TI normalmente são mais fortes dos que as comum, no caso a 550 TI já tem um certo over de fábrica nela, você pode comparar com a 550 comum. Então, se no seu caso não está dando certo, é porque já está no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/12/2015 às 18:27, Serphits disse:

Olá, eu estava pensando em comprar uma placa de vídeo nova mas ainda não estou apto financeiramente o suficiente para isso. Então optei por dar um overclock na minha GTX 550TI só que toda vez que dou overclock mesmo sendo um overclock "minimo" o driver da placa para de funcionar e volta ou as vezes tenho mesmo que reiniciar o PC.

 

Configurações:

placa-mãe: H61H2-M2 (V1.0)

Processador: I3-3210 3.20 Ghz

Memoria RAM: 6GB (1600 Mhz)

Fonte: CX430

Placa de Video: Gigabyte GTX 550TI (1GB)

 

Obs: A temperatura está normal entre 40 e 60 ºC e os drivers estão atualizados. E já aumentei a tensão.

 

 

Vá neste site: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?architecture=NVIDIA&manufacturer=Gigabyte&model=GTX+550+Ti&interface=PCI-E&memType=GDDR5&memSize=1024

 

Tem todas as bios para placas gtx 550 ti produzidas pela Gigabyte, veja que tem algumas com clocks mais altos. você pode "flshear" sua bios e ter um over de fabrica, a não ser que seu modelo já seja uma das já overclckadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!