Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza, galera. Eu deixo o sinal do meu roteador aberto, gostaria se ha risco de alguém ter acesso as configurações do meu roteador?

Postado
7 minutos atrás, Otaleo disse:

Beleza, galera. Eu deixo o sinal do meu roteador aberto, gostaria se ha risco de alguém ter acesso as configurações do meu roteador?

Outras pessoas que estejam usando  minha internet conseguem visualizar o IP do meu roteador?

Postado

@Otaleo

Agora, Otaleo disse:

Outras pessoas que estejam usando  minha internet conseguem visualizar o IP do meu roteador?

Sim. Quando o "aperto de mão" entre máquina e roteador é feito, ambos tem de se comunicar. Então é só dar um "route -n" e ver o IP do roteador.

O importante é:

• Curtir 2
Postado
55 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@Otaleo

Sim. Quando o "aperto de mão" entre máquina e roteador é feito, ambos tem de se comunicar. Então é só dar um "route -n" e ver o IP do roteador.

O importante é:

Minha intenção é deixar o sinal do roteador aberto para qualquer pessoa usar a internet, porém quero evitar que elas tenham acesso as configurações do roteador, qual é a dica?

• Curtir 1
Postado
Em 31/12/2015 às 00:36, Otaleo disse:

Minha intenção é deixar o sinal do roteador aberto para qualquer pessoa usar a internet, porém quero evitar que elas tenham acesso as configurações do roteador, qual é a dica?

Simples irmão: coloque uma senha bem forte no seu roteador e alguns podem lhe dar a opção de mudar o nome de usuário também, fugindo assim  do padrão admin.

E pelo pouco que eu sei, saber o IP do roteador não é um problema. A grande questão é não ter uma vulnerabilidade no seu router que permita  acesso ao painel de controle sem precisar da senha. Se tem senha e não tem vulnerabilidade, eu não consigo enxergar problema nisso.

Agora, problema de deixar sem senha é qualquer um entrar na rede e esse alguém farejar sua rede com sniffers e também fazerem ataque do tipo homem no meio

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataque_man-in-the-middle

https://blog.kaspersky.com.br/what-is-a-man-in-the-middle-attack/462/

Contudo, fiquei na dúvida sobre o seu receio de terem acesso ao seu roteador. Se eles tiverem acesso, seu receio é que eles possam fazer o que? Mudar o servidor DNS?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!