Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook quebrado tentando testar HD e ajuda sobre o que fazer com outras pessoas danificadas


Posts recomendados

Meu notebook é um ATIV Book 3 da Samsung está estragado tela está toda quebrada as dobradiças(não sei ao certo o nome) aquela parte que dobra a tela estão quebradas, danificadas e o teclado está sem algumas teclas.....Isso tenho quase certeza de que não funciona, a placa mãe creio que funcione, aparenta não estar danificada......Mas não tenho como montar ele pra poder testar. A única coisa realmente que eu queria testar é o HD eu coloquei ele no meu computador desktop e ele não reconheceu nem no windows e nem na BIOS quando plugo ele e ligo o PC ele faz um barulho semelhante a esse https://www.youtube.com/watch?v=4OL7dJiS3SY .A diferença é que o HD é de notebook.....Eu li em alguns fóruns e por aqui também e dizia que HD de notebook funciona em PC desktop só teria alguns problemas com drivers ou conflitos mas não entendi muito bem como resolver isso ou se o HD seria reconhecido na BIOS.........O HD sofreu 1 ou 2 quedas também pode ter tido algum impacto.........Eu também testei ele no meu xbox mas achei que seria algo meio inutil mesmo assim tentei(já que agora o xbox aceita HDs de até 1TB sem serem originais) Não sei quanto isso se são apenas os HDs externos ou até internos também como um de notebook qualquer sem ser original ai pensando nisso fui lá e conectei lá no xbox....Ai quando liguei o Xbox ele deu uma luz vermelha no botão de ligar e apareceu uma tela preta com uma mensagem em vários idiomas dizendo pra mim contatar o suporte ai eu desliguei o xbox tirei o HD e liguei ele de novo e ele ligou novamente o que pode ter acontecido neste momento? Quando coloquei o HD lá.....Antes esse HD tinha Windows 8 e tinha muitos arquivos meus que eu gostaria de recuperar talvez o Xbox tenha tentado iniciar o S.O do HD ou sla(uma pergunta meio *****)......O que eu posso fazer em relação ao HD? Vi também que tem como ''reviver'' o HD colocando ele no freezer isso pode ajudar em algo?

 

O HD é um Seagate de 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Bom Ano

 

Pelo que percebi o HD está com um problema mecânico, se já tentou conetalo noutras máquinas e não obteve êxito naturalmente não vai conseguir recuperar os seus dados. Nunca utilizei a técnica do frio, já me debrucei sobre o assunto e pelo que percebi não passa dum mito, no entanto não tem nada a perder por tentar.

Verdades ou mitos há parte.... Se possível coloque esse HD dentro duma case conete numa máquina e verifique se de alguma maneira ele é detetado, no Bios, ou em gestor de dispositivos, gerir discos.

Quanto há máquina em si se tiver conhecimento desmonte tudo retire o monitor, dobradiças cabo flat, etc e poderá ficar com uma máquina a funcionar ligando um monitor, teclado e rato externo.   

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos Flat(que creio que sejam um branco e preto que ligam num circuito na carcaça da tela creio o branco danificou e agora não sei o que fazer eu creio que pra mim poder consertar meu notebook teria que comprar toda carcaça completa nova uma tela creio também mas não sei se ai valeria a pena concerta-lo............ Eu tirei muito cabo dele cabos que não sei aonde ligar pois não tenho conhecimento sobre notebooks tenho um pouco sobre desktops mas notebook é um pouco mais difícil então não sei agora o que fazer e não se vale a pena fazer um concerto dele

Só uma tampa nova é mais de 100 reais e a carcaça inferior com o teclado 70~130 as unicas carcaças que nao danificaram foi a carcaça inferior aonde vai o HD e a moldura da tampa preciso da parte lá aonde fica o teclado nova uma tampa e uma tela não sei quanto mais ou menos seria cada peça disso...... E teve alguns cabos que danificaram que eu não sei vem junto quando compra cada carcaça separadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Pois amigo, se não tem conhecimento aconselho que deixe assim como está, além disso poderá já não compensar o investimento.

Eu neste momento tenho uma máquina a trabalhar, ou seja na minha bancada de trabalho tenho a Board dum HP DV6500, liguei-lhe um rato, um monitor, um HD e um teclado externo, adaptei um suporte e está na vertical na parte lateral da bancada sem carcaça, só assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim entendo......Eu achei agora a carcaça completa para o notebook no mercado livre por 85 reais + frete o vendedor tem uma boa recomendação creio que seria uma boa comprar tentar consertar mas não faço ideia.....Eu queria testar a placa mãe como eu poderia fazer isso?Eu tenho a bateria dele aqui mas não tenho a fonte dele pois vendi.......Meu irmão vai me dar um notebook da dell antigo dele e vou tentar pegar o plug do notebook dele e usar no meu não sei vai dar certo ai vou tentar liga-lo eu tenho a bateria aqui mas não sei se convem tentar liga-lo com a bateria e não sei se ela tem alguma carga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que muita gente pensa, a carcaça só serve como suporte aos componentes, pode iniciar uma máquina só com a Board, aliás eu quando quero diagnosticar algum problema de desligamento,por exemplo, coloco a Board na bancada e ligo-lhe o cabo do carregador, depois vou adicionando os componentes e testando, poderá fazer o mesmo, diz que tem a bateria, mas se já não tiver carga de nada lhe serve sem o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nalgumas Boards pode-se dar um curto, mas não em todas, não estou a ver bem essa, também não tenho aqui nenhuma igual, sem saber onde dar esse curto fica difícil ajudar, também comprar a parte superior da carcaça sem saber se a máquina funciona poderá estar a deitar dinheiro fora. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a placa é meio que dividida e conecta em varios cabos que não sei o nome então peguei e fui vendo montando e me dei de conta que uma parte avulsa era aonde estava o botão pra ligar/desligar ai conectei ele por um cabo cujo não sei o nome e quando apertei o botão a bateria já estava conectada o cooler começou a funcionar fiquei feliz mas não sei se a placa mãe estaria em perfeito estado o cooler ligar significa que ela esta funcionando?Estou pensando agora em ligar ele numa TV pela entrada HDMI por um HD de desktop e mouse USB realmente pra testar ele e se funcionar ai talvez compensasse fazer um investimento na carcaça e tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma assistência aqui que faz orçamento do que tem que consertar de graça mas nunca confio pois sempre dão um valor maior e inventam problemas que nem existem então acho que vou levar lá pra tentar reviver a placa mãe se eu conseguir reviver eu mesmo concerto ele pelo menos a parte da carcaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!