Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia galera,

meu problema é o seguinte:

Possuo aqui em casa um Modem/Roteador powerboxGVT e um roteador TPlink WR740N

a rede está da seguinte forma, vem um cabo(do Powerbox) até a porta WAN do meu roteador(TPLINK) e desse roteador(TPLINK) parte um cabo pro meu PC, um pro meu XBOX360.

até uma semanas atrás eu conseguia encontrar meu PC pela rede ao acessar o wifi (do TPLINK) pelo meu note, mas do nada esse meu note parou de localizar esse meu PC

quando procuro a rede pelo celular, ele encontra e consegue acessar as pastas do PC de boa.

e essa noite passei um bom tempo quebrando a cabeça pra tentar resolver isso, pois estou querendo conectar meu Xbox a uma pasta na rede, mas ele nao consegue encontrar, e creio que isso acontece pelo mesmo motivo que o meu note não encontra meu PC.

-Tanto o note quando o PC estão com Windows10PRO 64bits ;

-as duas maquinas se encontram, pois consegui fazer entre elas um grupo domestico;

-o firewall em ambas as maquinas estão desligados;

-o antivirus é o que vem padrão (microsoft defender);

-consigo acessar as pastas do note pelo PC, mas o contrario nao acontece;

-caso valha de algo, o XBOX tem JTAG/RGH fresstyle 735, dashboard 307, xex1,2, e plugin connetcx

Postado

seu computador tem um IP na rede, digite Windows+R e execute o comando "\\ip", onde ip é o ip do seu computador(ex 192.168.0.112). Isso se ele tiver com isso deverá mostrar seu PC na rede.

Se não mostrar, desative o firewall do seu computador e do seu notebook e tente novamente. Se não funcionar, verifique as configurações de compartilhamento do seu computador

• Curtir 1
Postado

@CiroboyBR

Fiz o que você pediu, abri o note, executei o comando \\"meu ip" e consegui visualizar as pastas do meu PC pelo note :D

meia solução, queria saber como tornar fácil novamente, onde era preciso apenas apertar em Rede e ja aparecia todas as maquinas e pastas compartilhadas na rede, parece que meu PC está oculto para outras maquinas 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!