Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então amigos, minha internet a 2 meses vem ocilando, primeiro começou com lentidão e quedas frequentes, agora na ultima semana está apenas com quedas entre umas 2 em 2 horas. Já foi trocado o Filtro, Cabos, até a caixinha que fica na frente da minha casa foi trocada, a única coisa que não foi trocada foi o modem, pois o técnico veio aqui, e disse que não é problema do modem, mais então o que é se já foi trocado tudo e continua com quedas ? Antigamente a conexão não estava chegando a nem 0,05mb, sendo que minha internet é de 5 megas... Quando acontece as quedas, a luzinha da internet costuma piscar, isso quando não apaga tudo de uma vez (tem vezes que também continua acesa mais cai do mesmo jeito e lentidão) sem ao menos eu ter resetado, rsrs :(. E quando eu resedo, melhora, mais depois de um tempo, o problema volta novamente.
Isso é muito chato, espero que vocês possam em ajudar, pois já veio 3x o mesmo técnico aqui e não descobre o problema, fora que já foi ligado umas 10x para a GVT, e cada vez que eu ligo, cada ligação eles dizem que é um problema, um fala que é o computador, outro fala que é o cabo, outro fala que é o filtro, outro fala que não possui nada, em fim, eu já troquei tudo, menos o modem que de acordo com o técnico está pegando normalmente. Antigamente no teste power, dava 0,05mb aí no fim do teste aparecia ''Timed Out, try again''. Agora está só com quedas. OBS: Isso acontece tanto no Wi-Fi quanto a CABO.

Agradeço muito a todos que me ajudarem, pois eu tenho muitos trabalhos de escola, e jogo games competitivamente, (e-Sports). E ficar caindo em treino e campeonatos é :censurado:, fora meus irmãos, que precisam trabalhar e estudar para faculdade... OBRIGADO TMJ <3

Meu modem é da GVT Pace, modelo: v5471-002

Postado

Primeiro fator mais comum Trafic Sheaping onde o seu provedor filtra sua internet por exemplo você está baixando Titanfall é um jogo de 31GB e está assistindo um vídeo no Youtube em 1080P o seu provedor pode fazer isso 

esse tubo é o trafego de sua internet 

_______________________________________________________________________________________________

Download Titanfall 31GB Largura de Banda Totam 5Mbps/Filtragem: Banda Disponivel 2Mbps

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vídeo no Youtube a 1080P Largura de Banda Total 5Mbps/Filtragem: Banda disponivel 5Mbps  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------_______________________________________________________________________________________________

Eles filtram sua internet e deixam algumas coisas mais lentas pra não pesar pra eles e outros usuarios não ficar sem internet já virou comum pra mim ter dias em que eu assisto vídeos no youtube sem nenhum travamento e quando vou no Google ta dizendo que não tem internet,a pratica do Trafic Sheaping é proibida no Brasil pelo Marco Civil da Internet mais as provedoras tão pouco de *****,não tente colocar um processo contra seu provedor é mais fácil deles provarem que sua internet está funcionando do que você provar que sofre Trafic Sheaping é o ditado a maior artimanha do deabo é convence-lo que ele não existe e eu sei que errei o nome deabo kkk

• Curtir 1
Postado

Postei isso em outro tópico, mas talvez dê certo...

Se der avise, ajuda bastante! :)

Troca de Canal de rede Wi-Fi

# Achar o seu endereço de roteador.

1-) Você tem que achar o endereço de seu roteador. Para isso procure no pesquisar (Tecla Windows + R) a seguinte palavra: cmd

2-) O Pront de comando irá abrir. No Pront de comando escreva: ipconfig

3-) Irá aparecer muitas coisas. Procure o "Gateway padrão". No fim você vai achar um número. (exemplo: 192.168.0.3)

4-) Este numero é seu endereço de roteador.

# Trocando o canal de rede Wi-Fi

1-) Copie o número encontrado (aquele que você encontrou ali em cima) na barra de endereços.

2-) Você vai encontrar o painel de configurações do roteador. Procure por " WLAN SETTING". (em alguns casos pode ser encontrado como  “Wireless Setup”).

3-) Dentro do WLAN Setting (wireless setup) procure por Channel Select (ou Standard Channel).

4-) Coloque no modo "Manual" no Modo Select (ou Wide channel).

5-) Agora é só trocar o Channel select. Coloque para 10 ou um número próximo. 

6-) Agora dê Save ou Confirm.

7-) Seu roteador deve reiniciar é normal. Aguarde e pronto. 

Se der certo me avisa!

Boa Sorte! Sy

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Clube do Hardware disse:

vou verificar.

7 horas atrás, CarlosTurco disse:

@Felipe Lpzn

Chegou testar se em outro pc, ocorre o problema?

R= Sim, ocorre sim, e também ocorre via wifi, not e celular.

7 horas atrás, Guilherme Oliveira de P disse:

Amigo provavelmente e vírus eu estou com o mesmo problema entretanto navegando pela internet descobrir uma possível solução.

Ate o momento parece que voltou ao normal a conexão via CABO aqui. 

Meu computador foi formatado faz 1 mês :/

10 horas atrás, Maickyusa disse:

é nessa opção? a única coisa que aparece sobre wireless é essa...

wireless.png

• Membro VIP
Postado

@Felipe Lpzn

Já tentou alterar o DNS do roteador para o do Gigadns ou Google?

GigaDns

Primário: 189.38.95.95
Secundário: 189.38.95.96

GoogleDns

Primário: 8.8.8.8
Secundário: 8.8.4.4

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Felipe Lpzn disse:

Meu computador foi formatado faz 1 mês :/

wireless.png

Então a minha internet funcionou normalmente ontem depois da limpeza hoje parou novamente. 

https://tecnoblog.net/176402/plugin-bancos-warsaw-ipv6-bloqueio/  

Da uma olhada no link depois provavelmente e o meu problema, GVT ta difícil demais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!