Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video_tdr_failure


Posts recomendados

Primeiramente, boa noite!

 

Estou tendo um problema que já perdura anos! Eu tenho uma HD 5670, que me foi dado pelo meu primo, ela já deve ter em torno de 4 ou 5 anos, se não mais.

Começou com um problemas de artefatos na tela seguidos de desligamentos do vídeo repentinos (e o PC travando logo em seguida, mas, mesmo assim, continuando ligado e sem reiniciar). Ele deu como morta a placa e me passou. Mas, algum tempo depois ela voltou a funcionar normalmente, porém, depois de alguns meses, começou a apresentar os mesmo sintomas, até que o Windows ficou tão corrompido, que nem ligar mais o computador conseguia, e tudo isso ao longo de quase 1 ano de uso.

A pouco tempo atras, ela voltou a funcionar, mas, desta vez (pois ela, já "ressuscitou algumas vezes") apresentou um erro diferente. Então fui investigar os arquivos DMP, e encontrei os seguintes erros de dois logs:

 

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (124)
A fatal hardware error has occurred. Parameter 1 identifies the type of error
source that reported the error. Parameter 2 holds the address of the
WHEA_ERROR_RECORD structure that describes the error conditon.
Arguments:
Arg1: 0000000000000000, Machine Check Exception
Arg2: ffffe0019b3068f8, Address of the WHEA_ERROR_RECORD structure.
Arg3: 0000000000000000, High order 32-bits of the MCi_STATUS value.
Arg4: 0000000000000000, Low order 32-bits of the MCi_STATUS value.
 

VIDEO_TDR_FAILURE (116)
Attempt to reset the display driver and recover from timeout failed.
Arguments:
Arg1: ffffe001f763c4c0, Optional pointer to internal TDR recovery context (TDR_RECOVERY_CONTEXT).
Arg2: fffff801441ace98, The pointer into responsible device driver module (e.g. owner tag).
Arg3: 0000000000000000, Optional error code (NTSTATUS) of the last failed operation.
Arg4: 000000000000000d, Optional internal context dependent data.

 

Já esta instalado os drivers mais recentes para ela, não tem erro.

 

Já quanto aos problemas da placa são:

 

 - Ao ligar o computador, por vezes não há vídeo, mesmo com o computador iniciando normalmente, fazendo até o som de boot;

 - Desligamentos do vídeos repentinos, seguidos do total travamento do sistema, e com o computador ainda funcionando;

 - Artefatos na tela, seguido de travamento.

 

Atualmente estou usando o Windows 10 64bits, com o ultimo driver que foi lançado para ela.

 

Peço a ajuda de algum mestre da informática para me dar uma forcinha com este problema, para pelo menos conseguir mais tempo, até que eu possa comprar uma placa nova e resolver este problema de uma vez por todas!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!