Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro no notebook semp toshiba com linux


ingridxsteff

Posts recomendados

Olá,

minha mãe tem um notebook semp toshiba NA1401 com linux Gnome 3.4.2. Ontem retirei ele da tomada sem desligar e, como a bateria dele não suporta mais carga, ele desligou. Hoje ao ligar aparece a seguinte mensagem:

[0.188218] Fail in evaluating the _REG object of EC device. Broken bios is suspected. 

Loading, please wait...

modprobe: module dm-raid45 not found in modules.dep

 

E não sai dessa tela a não ser a mensagem sai e a tela continua preta. Quando aperta ctrl + alt + del ele parece que vai iniciar mas volta para a mesma tela. O que pode ter acontecido?

 

Obrigada,

Stefany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se você já resolveu mas provavelmente o sistema de arquivos foi corrompido quando você tirou ele da tomada, grave alguma iso do linux em um cd ou pendrive e entre no sistema, depois disso abra o terminal e digite "fsck", esse comando vai reparar o sistema de arquivos. ( já aconteceu isso comigo e resolvi dessa forma)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!